Vôlei de Quadra

CBV celebra 71 anos com novas marcas e identidades visuais para suas competições

Modernização reforça compromisso da entidade com a inovação e valorização do voleibol brasileiro

Banco do Brasil parceiro oficial
Mosaico Marcas CBV_02.jpeg
15 de agosto de 2025

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) apresentou, nesta sexta-feira (15/8), oficialmente as novas marcas e identidades visuais das competições nacionais: Superliga, Copa Brasil, Supercopa, Superliga B, Superliga C, Superliga Master, Vôlei Master, Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Campeonato Brasileiro de Seleções e Campeonato Brasileiro Interclubes. O trabalho de reformulação teve como objetivo modernizar e alinhar a comunicação visual às tendências atuais, utilizando cores vibrantes e elementos gráficos que diferenciam cada torneio, assim como os naipes feminino e masculino.

O anúncio acontece em uma semana especial para a modalidade, já que no próximo sábado, a CBV completa 71 anos de história. A modernização das marcas reforça o espírito de evolução constante e o compromisso da entidade em acompanhar as mudanças do esporte e da sociedade.

O presidente da CBV, Radamés Lattari, ressaltou que a atualização das marcas reforça o compromisso da entidade com a evolução do voleibol brasileiro.

“A CBV está sempre atenta às transformações do esporte e da sociedade, buscando evoluir e oferecer o melhor para atletas, clubes, torcedores e parceiros. Modernizar nossas marcas e identidades visuais é mais um passo nessa jornada de inovação e aprimoramento contínuo, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento do voleibol em todas as suas dimensões”, diz Radamés Lattari.

Segundo o diretor de Marketing e Novos Negócios da CBV, Henrique Netto, o processo de criação combinou resgate histórico e inovação:

“Na marca da Superliga, nosso principal produto, recuperamos o conceito original do movimento que forma a letra ‘S’, presente nas primeiras versões e que havia se perdido ao longo do tempo. Atualizamos a tipografia e incluímos a diferenciação de gêneros na assinatura da marca. Já na Copa Brasil, inovamos ao incorporar as estrelas da bandeira nacional e aplicamos uma linguagem visual mais vibrante, que dialoga com a atualidade e as tendências de design. Cada competição agora possui uma identidade individual, moderna e coerente, fortalecendo a imagem institucional e a conexão com o público”, afirma Henrique Netto.

As novas marcas vão ser aplicadas nas próximas edições das competições, reforçando o compromisso da CBV com a inovação, o fortalecimento do voleibol brasileiro e a valorização de seus eventos.


Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
VOLTN1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel