Vôlei de Quadra

Seleção masculina encerra primeira fase da Liga das Nações 2025 com vitória sobre a Alemanha

Equipe do técnico Bernardinho teve a melhor campanha da fase classificatória com 11 vitórias em 12 jogos

Banco do Brasil parceiro oficial
arthur bento x alemanha vnl masc.jpg
20 de julho de 2025

Na madrugada deste domingo (20/7), o Brasil venceu a Alemanha por 3 sets a 1 (21/25, 25/23, 25/20 e 25/21), fechou a fase de classificação com 11 vitórias e na primeira colocação.

O ponteiro Arthur Bento foi o maior pontuador da partida, com 20 pontos.

Agora, o Brasil terá uma semana de treinos antes da viagem para Ningbo, na China, onde disputará a fase final da competição. A equipe de Bernardinho vai enfrentar a China, no dia 30, às 8h (horário de Brasília), pelas quartas de final. O sportv 2 transmite ao vivo.

Arthur Bento, ponteiro do Brasil e maior pontuador do confronto com 20 acertos: “É sempre bom ganhar. Mesmo a gente já com a classificação assegurada antes, entramos em quadra como se fosse uma final. Eu e outros companheiros tivemos uma grande oportunidade de mostrar nosso trabalho. Conseguimos jogar bem taticamente, apesar dos vacilos no primeiro set. Pressionamos mais com o nosso saque a partir do segundo set, o que nos deu o caminho para sairmos de quadra com a vitória”.

Matheus Brasília, levantador, fez sua primeira partida como titular na Liga das Nações 2025: “Tenho que parabenizar todo o grupo, não só pelo jogo de hoje, como pela campanha feita até aqui. Nos superamos, chegamos ao último jogo com a classificação assegurada, o que permitiu ao Bernardinho dar mais rodagem ao elenco. Nossa entrega foi total, a ansiedade atrapalhou um pouco no primeiro set, a maioria do time é muito jovem, mas soubemos controlar isso. Saímos muito satisfeitos com o que mostramos hoje”.

Thiery, central do Brasil, pela primeira vez começou como titular na Liga das Nações: “Esta foi minha primeira partida como titular. Fico feliz com o meu desempenho, pela experiência, consegui pontuar em todos os fundamentos. Em algumas situações preciso melhorar, mas entreguei o meu máximo em quadra”.

Bernardinho, técnico do Brasil: “Encerrada a primeira fase, consegui mexer bem na equipe nestes últimos dois jogos, todos participaram. Foi bom poder ver os centrais jogando, o levantador Brasília. Nosso primeiro objetivo foi alcançado com louvor, mas zera tudo agora. É hora de mostrar que estamos preparados para a pressão, quem ganhar continua, quem perder, está fora. Nesta próxima semana trabalharemos muito forte para irmos o mais longe possível na competição”.

Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
VOLTN1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel