Vôlei de Quadra

Com 82 times e 24 estados representados, vem aí a oitava edição da Superliga C

Competição contará com 12 sedes espalhadas pelas cinco regiões do país

Banco do Brasil parceiro oficial
vôlei brasil.jpg
1 de agosto de 2025

Voleibol pelo país inteiro. Assim é a Superliga C que chega à oitava edição com 82 equipes inscritas (42 no feminino e 40 no masculino), de 24 estados (apenas TO, PB e AP não contam com representantes), espalhadas pelas 12 sedes. Na temporada 2025, que começa neste domingo (3/8), serão seis torneios classificatórios por gênero, com os vencedores de cada mais os dois melhores segundos avançam para a fase final, que dará quatro vaga na próxima Superliga B.

Outra novidade da temporada 2025 da Superliga C é a parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O CBC cobrirá os custos de transporte aéreo de todos os clubes participantes da competição.

No masculino Rio Branco (AC), Salvador (BA), Parnamirim (RN), Campo Grande (MS), Itaquaquecetuba (SP) e Chapecó (SC) serão as sedes desta edição. Porto Velho (RO), Caruaru (PE), São Luís (MA), Sorriso (MT), São José dos Campos (SP) e São José dos Pinhais (PR) recebem as partidas da disputa femnina. A oitava edição da Superliga C acontece de 3 a 8 de agosto

Agenor Fernandes, técnico do Ferroviário (RO), anfitrião da sede Norte feminina - “Para nós é um grande privilégio disputarmos mais uma Superliga C visto que no ano de 2024 em Macapá a nossa equipe foi a campeã. É bom destacar que a equipe feminina do Ferroviário já havia conquistado nove edições da Liga Nacional/Regional Norte ao longo de sua história. Disputar essa competição em solo rondoniense será muito importante para o voleibol rondoniense, pois possibilitará massificar e fortalecer ainda mais a nossa modalidade junto a população rondoniense”.

Saulo Milazzo, técnico do Adelba/Essencis (BA), anfitrião da Sede Nordeste 1 masculina - “Nós enxergamos nossa participação como de extrema importância para o voleibol baiano. E como uma das sedes, temos a oportunidade de estreitar e fomentar a prática da modalidade com o povo baiano na esperança de um voleibol mais sólido para nossa cidade e nosso estado. O formato da disputa é mais democrático, e nossas expectativas são as melhores. Buscaremos uma vaga para a fase regional com muito trabalho e vontade”.

Marcelo Madeira, técnico do Santo André (SP), que está na disputa da sede Sudeste masculina - “A equipe de Santo André vem mantendo o vôlei no cenário estadual e nacional. Temos categorias de base e adulto, um projeto de muitos anos. Tomamos a decisão de tentarmos retornar às grandes competições nacionais, e o nosso primeiro passo será a Superliga C, com uma equipe jovem, com muitos atletas sub-21. É uma competição que atinge todo o país, um formato democrático, e vamos em busca de uma classificação para a Superliga B”.

Nilson Rex, técnico do Aprov/Chapecó (SC), que será a sede Sul masculina - “Nossa equipe para esta temporada é bastante jovem, ainda sem tanta experiência no âmbito nacional, mas com qualidade. O nível da Superliga C sobe a cada temporada, é uma competição difícil, muito competitiva. Temos a perspectiva de conseguirmos a classificação para a fase final. Jogar em casa é um trunfo para nossa equipe, esperamos um bom público, pois a torcida chapecoense é muito fiel”.

SUPERLIGA C FEMININA

Sede Norte: Porto Velho (RO) - 3 a 7 de agosto - Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva

Equipes: AVV Vôlei Vilhena (RO), Azul Mania (RR), Clube ACV (RO), Clube do Remo (PA), Ferroviário (RO), Nilton Lins (AM), Rio Negro (AM) e Vôlei Quinari (AC).

Sede Nordeste 1: Caruaru (PE) - 3 a 7 de agosto – Complexo Olímpico Municipal Rei Pelé

Equipes: Adas (PE), Central/Caruaru (PE), Clube de Regatas Brasil (AL), Clube Matense (BA) e Salvador Vôlei (BA).

Sede Nordeste 2: São Luís (MA) - 3 a 7 de agosto – Sesi Clube Araçagi

Equipes: BNB Clube (CE), Desportivo Rio Grande (RN), IAPE (MA), Parnaíba Vôlei (PI), Sampaio Correa (MA) e Unifor (CE).

Sede Centro-Oeste: Sorriso (MT) - 3 a 7 de agosto – Arena Sorriso

Equipes: Ascade (DF), Brasiliense Vôlei (DF), Campo Grande Vôlei AECGV (MS), Cerrado Vôlei (DF), Vila Nova (GO) e Sorriso Hornets (MT).

Sede Sudeste: São José dos Campos (SP) - 3 a 7 de agosto - Ginásio Univap

Equipes: Capixaba Vôlei (ES), Paineiras do Morumby (SP), Realizar Fupes Inter Santos (SP), Sesi (SP) e Vôlei São José (SP).

Sede Sul: São José dos Pinhais (PR) - 3 a 7 de agosto – Complexo Esportivo Ney Braga

Equipes: Acel Chopinzinho (PR), Asseamal (PR), Castro Vôlei (PR), Copobrás Vôlei (SC), Foz do Iguaçu (PR), Juventus (RS), Mampituba (SC), Napoli Caçador (SC), Pato Vôlei (PR), P.M. Irati (PR) e São José dos Pinhais AIEL (PR).

SUPERLIGA C MASCULINA

Sede Norte: Rio Branco (AC) - 3 a 6 de agosto – SESC

Equipes: ACV (RO), AVV (RO), Clube do Remo (PA), GAS (RR), Iate Clube Boa Vista (RR), MM Acre (AC), Náutico Roraima (RR), Nilton Lins (AM) e Vôlei Orgulho (RO).

Sede Nordeste 1: Salvador (BA) - 3 a 7 de agosto – Adelba

Equipes: Adelbas/Essencis (BA), Central/Titãs (PE), Matense Voleibol (BA), Salvador Vôlei (BA) e Team Vini Vôlei (SE).

Sede Nordeste 2: Parnamirim (RN) - 3 a 5 de agosto – IFRN de Parnamirim

Equipes: Desportivo Rio Grande (RN), IAPE (MA) e Unifor (CE).

Sede Centro-Oeste: Campo Grande (MS) - 3 a 7 de agosto - Guanandizão

Equipes: Clube Floresta (MT), Evox (MT), Instituto Ace (GO), Luverdense Vôlei (MT), Minas Brasília (DF), Pantanal Vôlei (MS) e Promais Vôlei (GO).

Sede Sudeste: Itaquaquecetuba (SP) - 3 a 7 de agosto - Ginásio Sumiyoshi Nakaharada

Equipes: ADV (SP), AGEE (SP), Fluminense (RJ), Grajaú Country Club (RJ), Instituto CVC (ES), Itabirito Pro Esporte (MG), Santo André (SP), Univassouras (RJ) e Vôlei Mania Itaqua (SP).

Sede Sul: Chapecó (SC) - 3 a 7 de agosto - Ginásio Ivo Silveira

Equipes: Aprov/Chapecó (SC), Araucária (PR), Elase (SC), E. V. Futuro (RS), Foz do Iguaçu (RS), Pro Vôlei Colombo (PR) e São José dos Pinhais (PR).

Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
VOLTN1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel
Parceiros Oficiais da Superliga
Cruzeiro do Sul VirtualRecomaMelittaViva VôleiSportv