Vôlei de Quadra

Azulim/Unifucamp/Sicoob/Aracoop vence duelo mineiro e é campeão da Superliga B

Equipe de Monte Carmelo levou a melhor fora de casa sobre o JF Vôlei em partida definida no quinto set

Banco do Brasil parceiro oficial
nao_possui_adulto_juiz_de_fora_masculino_14042025_17.webp
14 de abril de 2025

O Azulim/Unifucamp/Sicoob/Aracoop (MG) é o campeão da Superliga B masculina 24/25. Na decisão, realizada neste domingo (13/4), a equipe de Monte Carmelo (MG) venceu o duelo mineiro contra o JF vôlei (MG) por 3 sets a 2 (25/22, 19/25, 25/13, 18/25 e 15/13), no ginásio Municipal, em Juiz de Fora (MG). As duas equipes finalista da competição já tinham garantido o acesso à Superliga masculina 25/26.

Presente na decisão da Superliga B masculina, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, destacou a evolução do campeonato.

“A cada ano, o nível de disputa da Superliga B cresce e a competição ganha relevância. Tivemos duas finais em ginásios lotados, decididas no tie-break, em jogos emocionantes exibidos pelo sportv para todo o Brasil. A CBV trabalha para que cada edição seja ainda mais atrativa para o torcedor, para clubes, atletas e patrocinadores. Estamos muito felizes com o encerramento desta temporada de uma competição que é fundamental no desenvolvimento de novos talentos e na massificação do voleibol por todo o Brasil”.

A equipe campeã terminou a fase classificatória na segunda posição. Nos playoffs teve pela frente apenas equipes mineiras. Passou pelo Araguari Vôlei (MG) nas quartas de final, e venceu a série contra Montes Claros (MG) na semifinal. Já o JF Vôlei teve a melhor campanha na fase regular, superou as equipes de Praia Grande (SP) e Norde Vôlei (CE) para chegar à decisão.

Anderson Pereira, técnico do Azulim/Unifucamp/Sicoob/Aracoop: “Esse grupo é muito especial, que merecia esse título. Com um jogo desse nível, e tão emocionante, sabor da vitória é ainda mais intenso. A equipe de Juiz de Fora é um grande adversário, um grande projeto, e mostrou isso durante a competição inteira. Sabíamos que para vencermos aqui, teríamos que valorizar e priorizar os detalhes. Trabalhamos para que esses detalhes fossem em nosso favor. Esse título é mérito total do grupo, eu sou apenas uma das peças. Esse grupo se entrega totalmente ao projeto. Agradeço a todos de nossa comissão técnica e diretoria. Agora é hora de comemorar, pois somos campeões da Superliga B”.

Cesinha, levantador do Azulim/Unifucamp/Sicoob/Aracoop: “É um título inédito que levamos para Monte Carmelo. A cidade toda se mobilizou para a Superliga B. Nosso grupo é excelente, agradeço a todos pela dedicação nesta conquista.

Walace, líbero e capitão do Azulim/Unifucamp/Sicoob/Aracoop: “A conquista do título da Superliga B tem muita importância para nossa equipe, fica até difícil mensurar em palavras. Nós sabíamos que tínhamos plenas condições de buscar essa vitória fora de casa. Nesta temporada tínhamos enfrentado a equipe de Juiz de Fora três vezes, com três vitórias para eles. Para esta final trabalhamos pesado, conscientes do que precisaríamos fazer para conseguir vencer. Essa final foi muito difícil, muito disputada, mas nosso grupo estava unido para terminarmos a competição com o título.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelGolMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
N1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel
Parceiros Oficiais da Superliga
Cruzeiro do Sul VirtualRecomaMelittaViva VôleiSportv