Vôlei de Quadra

Com bagagem internacional, seleção masculina sub-19 disputa o Mundial no Uzbequistão em busca do sétimo título

Equipe comandada pelo técnico Luiz Carolos Kadylac fez 11 amistosos contra seleções estrangeiras em 18 dias na reta final de preparação para a competição

Banco do Brasil parceiro oficial
sub19 masc grupo no egito 1.jpg
23 de julho de 2025

Experiência internacional e trabalho integrado com todas as categorias. Com esses pilares em mente a seleção masculina sub-19 se preparou para a disputa do Campeonato Mundial, que começa nesta quinta-feira (24/7), em Tashkent, no Uzbequistão. A preparação, que começou em abril com uma sequência de cinco blocos de treinos, sendo quatro deles no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Saquarema Enel Brasil, contou com um período internacional.

Antes de seguir para o Uzbequistão, o time, que é comandado pelo técnico Luiz Carlos Kadylac, fez uma série de 11 amistosos em 18 dias. Primeiro, seis amistosos contra a Bulgária e a Bélgica durante a preparação no Centro de Treinamento da CBV na Europa, na região francesa de La Moselle. Depois outra sequência de amistosos com Argentina (1), Egito (2) e Bahrein (2).

“A equipe fez um bom período de preparação, aproveitamos cada jogo para buscar evolução individual e coletiva nos sistemas. Conseguimos passar por momentos desafiadores, e retomar o caminho, aproveitamos ao máximo para testar todos os atletas e possibilidades pensando no Campeonato Mundial”, comentou Kadylac.

Na primeira fase da competição o Brasil está no grupo D com Finlândia, Coreia do Sul, Estados Unidos, Cuba e Colômbia, adversária da estreia, nesta quinta-feira às 12h (de Brasília).

“Teremos uma estreia, que sempre é tensa, com uma equipe que enfrentamos no Sul-Americano. Nossa expectativa é muito boa, mas sabemos da competitividade da competição, e vamos trabalhar muito para buscar os resultados”, completou o técnico.

Para o Mundial no Uzbequistão o time do técnico Kadylac terá os opostos Lucas Lourenço e Henrique Veiga; os levantadores João Scalcon e Lucas Rocha; os ponteiros André Luís Aleixo, Bruno Romano, Diogo dos Anjos e Lucas Righi; os centrais Bruno Teixeira, Ítalo Pereira e Lucas Perrut; e o líbero Arthur Lessa.

Na história da competição o Brasil tem seis títulos e um vice-campeonato.

CAMPEONATO MUNDIAL SUB-19 MASCULINO

PRIMEIRA FASE – GRUPO D

24/7 (QUINTA-FEIRA) - Brasil x Colômbia - às 12h (de Brasília)

25/7 (SEXTA-FEIRA) - Brasil x Finlândia - às 12h (de Brasília)

26/7 (SÁBADO) - Brasil x Coreia do Sul - às 12h (de Brasília)

28/7 (SEGUNDA-FEIRA) - Brasil x Estados Unidos - às 12h (de Brasília)

29/7 (TERÇA-FEIRA) - Brasil x Cuba - às 12h (de Brasília)

Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
VOLTN1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel