Vôlei de Quadra

Seleção masculina vence China e avança para as semifinais da Liga das Nações 2025

Equipe de Bernardinho enfrenta o vencedor do jogo entre Polônia e Japão na semifinal, neste sábado (2/8)

Banco do Brasil parceiro oficial
qnym2aahnmegtp1mywfl.jpg
30 de julho de 2025

Na manhã desta quarta-feira (30/7), o Brasil venceu a China, seleção da casa, por 3 sets a 1 (29/31, 25/19, 25/16 e 25/21), em Ningbo, e se classificou para a semifinal da competição. O oposto Alan foi o maior pontuador da partida, com 26 pontos.

“Este ano, eu estou conseguindo ser mais decisivo nos jogos. Começamos mal a partida, estávamos nervosos. Fizemos um primeiro set foi muito disputado, com parciais altas, mas não conseguimos fechar. Depois disso, fomos nos acalmando, entendendo o funcionamento do jogo e conseguimos nos adaptar e sair com a vitória. Agora é fase final, o que importa é ganhar seja jogando bem ou mal”, disse Alan.

“Foi uma partida tensa emocionalmente. Jogar a fase final é diferente, ainda mais com o ginásio lotado e a torcida a favor da China, na casa deles. O time da China também estava pouco nervoso, o jogo não fluiu bem no primeiro set. Mas são nesses momentos que nós nos apoiamos no trabalho que temos feito e nos momentos de aprendizado que tivemos, e como um grupo, conseguimos reverter esse set. Foi um teste muito bom para o nosso time ir com força total para o resto da competição”, disse Cachopa.

“A China veio com tudo para cima de nós, estavam jogando em casa. Sofremos um pouco no primeiro set, mas no decorrer da partida conseguimos nos acalmar e jogar mais soltos e tranquilos. A partir desse momento o jogo começou a fluir mais para nós. Comecei a partida hoje e fiquei muito feliz em ajudar, principalmente no saque, que foi um diferencial nosso no jogo. Consegui também ajudar em alguns bloqueios importantes. Agora temos que descansar para ir com tudo para essa semifinal”, comentou Matheus Pinta, que marcou 9 pontos na partida.

“Tivemos um início tenso, erramos demais no ataque. Acho que a tensão pesou um pouco no começo. Os números do jogo não foram muitos bons, alguns jogadores estavam um pouco abaixo do que apresentaram durante a fase classificatória. Agora temos dois dias para descansar, trabalhar e estudar bem nosso futuro adversário para jogarmos melhor que jogamos hoje. Acho também que os ponteiros podem contribuir mais e ser mais eficientes para que possamos enfrentar a Polônia ou o Japão”, analisou o técnico da seleção Bernardinho.

A equipe de Bernardinho aguarda a definição do confronto entre Polônia e Japão para conhecer o adversário na semifinal, que será no próximo sábado (2/8), às 8 horas (horário de Brasília).


Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
VOLTN1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel