Vôlei de Quadra

De olho no G8, Pinheiros encara o Unilife Maringá

Confronto é fundamental para as pretensões de classificação

Banco do Brasil parceiro oficial
Pinheiros.jpg
6 de março de 2025

O Esporte Clube Pinheiros segue sua jornada de confrontos diretos na fase final da Superliga 24-25. Nesta sexta-feira, dia 7, a equipe enfrenta o Unilife Maringá, às 20h, no Ginásio Chico Netto, no Paraná. O confronto será transmitido ao vivo pelo SporTV 2 para todo o Brasil.

Uma vitória por três pontos (3x0 ou 3x1) na noite desta sexta deixa o time Azul e Preto a um ponto do G8, já que a equipe vai a 19 pontos, um a menos que o próprio Maringá, oitavo colocado, com 20. Caso a vitória venha com a conquista de dois pontos, ou seja, 3 sets a 2, o Pinheiros fica a três pontos da zona de classificação para os playoffs.

Outro confronto direto que envolve os interesses do Pinheiros acontece no sábado, entre Mackenzie x Sesi Vôlei Bauru. Em caso de vitória do time mineiro, a distância para o G8 pode aumentar para quatro ou cinco pontos.

Necessitando da vitória para manter o sonho da classificação vivo, o técnico Pinheirense Duda Nunes trabalhou forte durante essa semana. “Eram cinco finais e estamos na terceira. A preparação foi específica para esse jogo de Maringá. É um adversário que tem um ataque forte, jogadoras altas, então precisamos ser agressivos no ataque, no saque, ter um volume de jogo muito bom e acreditar no sistema defensivo para poder ter êxito em uma partida muito difícil”, disse o treinador.

No primeiro turno, o Maringá venceu o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de: 25-22, 25-22, 25-21. A equipe Azul e Preta não contará com a central Thainá Kiarele, que se machucou na última partida contra o Brasília Vôlei e desfalcará o time pelos próximos meses.

Comunicado - Lesão Thainá Kiarele

O Esporte Clube Pinheiros informa que a jogadora de voleibol Thainá Kiarele passou por exames de imagem e teve constatada lesão de LCA (Ligamento Cruzado Anterior) do joelho direito, com necessidade de cirurgia. - sofrida na partida anterior contra o Brasília Vôlei.

A jogadora já iniciou os procedimentos pré-cirúrgicos. A data da intervenção será definida nos próximos dias.

Thainá ficará sob os cuidados do Departamento Médico do Clube. O tempo médio de recuperação em lesões como essa é de nove meses.

Assessoria de comunicação Pinheiros

Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
VOLTN1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel