Seleções

Brasil vence Japão e está na final da Liga das Nações feminina

Equipe do técnico José Roberto Guimarães levou a melhor sobre as japonesas por 3 sets a 2, em Lodz, na Polônia. Final vai ser contra a Itália às 15h (horário de Brasília) deste domingo com transmissão ao vivo do sportv 2

Banco do Brasil parceiro oficial
final da liga das nações.jpg
26 de julho de 2025

A seleção feminina está na decisão da Liga das Nações 2025. O Brasil venceu, neste sábado (26/7), o Japão, de virada, por 3 sets a 2 (23/25, 25/21, 25/18, 19/25 e 15/8) na semifinal, em Lodz, na Polônia.

A ponteira Gabi teve grande atuação e foi a maior pontuadora da semifinal, com 25 pontos. A ponteira Júlia Bergmann também se destacou, com 24 acertos.

A equipe do técnico José Roberto Guimarães vai enfrentar a Itália, atual campeã olímpica, às 15h (horário de Brasília) deste domingo em busca do título. O sportv 2 transmite ao vivo.

Gabi, ponteira e capitã da seleção feminina: “O Japão nos colocou no limite da exaustão física e mental, mas o time mostrou resiliência, força de grupo e a comissão técnica não largou nossa mão o jogo inteiro, nos direcionando e mostrando o que precisávamos mudar ao longo da partida. Não foi um jogo que começamos bem, mas conseguimos nos reinventar, o Japão nos pressionando o jogo inteiro e saímos de uma situação difícil depois do quarto set. Começamos jogando o tie-break com muita energia e confiança. É mais uma final de Liga das Nações, Estou muito orgulhosa dessa equipe, a Itália está invicta, fazendo uma grande Liga das Nações, tem um grande time, mas acredito muito nesse grupo. Agora é descansar e vamos com tudo buscar esse título contra a Itália”.

Julia Kudiess, central, marcou 13 pontos contra o Japão: “Estou muito feliz de disputar a Liga das Nações. Eu tive a oportunidade no meu primeiro ano de adulto de participar de uma final da Liga das Nações e desde então tenho buscando chegar em uma outra final e lutar pelo título. Esse grupo tem uma energia muito legal e vamos chegar com tudo no jogo de amanhã contra a Itália”.

Júlia Bergmann, ponteira, fez 24 pontos na vitória sobre o Japão: “Foi um jogo muito importante e cansativo. Lutamos o tempo todo, todas as jogadoras se ajudaram durante toda a partida. Amanhã vamos jogar a final da Liga das Nações e buscar o lugar mais alto do pódio”.


Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
VOLTN1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel