Seleções

Com 23 pontos de bloqueio, seleção feminina sub-19 vence Taipé Chinês e mantém invencibilidade no Mundial da categoria

Brasil ganha no tie-break e chega à quarta vitória na competição na Sérvia

Banco do Brasil parceiro oficial
Brrazil - Kineski tajpej  189315.JPG
6 de julho de 2025

A seleção brasileira levantou uma muralha neste domingo e continua invicto no Campeonato Mundial feminino sub-19. O time comandado pelo técnico Mauricio Thomas fez 23 pontos de bloqueio e venceu o Taipé Chinês por 3 sets a 2 ((25/21, 20/25, 25/23, 20/25 e 16/14) em Vrnjačka Banja, na Sérvia.


A oposta Luize foi a maior pontuadora, com 21 pontos, e a ponteira Mikaela marcou 19 vezes. A central Lara fez 9 pontos de bloqueio, e 15 no total.


Com quatro vitórias em quatro jogos e já classificado para as oitavas de final, o Brasil encerra sua participação na fase de grupos nesta segunda-feira, às 13h15 (de Brasília), contra a Sérvia. O canal da Volleyball World no YouTube transmite o jogo.


As jogadoras que disputam o Campeonato Mundial sub-19 pelo Brasil são as opostas Luize Tavares e Vallentina Rohsig; as levantadoras Luanna Markus e Maria Eduarda de Lima; as ponteiras Giovanna Micaelli, Laura Maccarone, Marina Maccarone e Mikaela Hestmann; as centrais Giovana Guimarães, Lara Gabrielle e Nayla Ferreira; e a líbero Vitória Belfort.


Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
VOLTN1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel