A seleção brasileira estreou com vitória na segunda semana da Liga das Nações 2025 feminina. Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães venceu a Bélgica por 3 sets a 1 (25/22, 24/26, 25/16 e 25/15) em Istambul, na Turquia. A ponteira Ana Cristina foi a maior pontuadora da partida, com 22 pontos. Julia Kudiess e Julia Bergmann marcaram 14 pontos cada.
O Brasil volta a jogar nesta sexta-feira, às 13h30, contra o Canadá.
José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina: “Foi um bom jogo, mas precisamos melhorar no sistema defensivo. Foram 15 erros de saque e precisamos consertar isso. Em relação ao bloqueio e a defesa no segundo set, também deixamos um pouco a desejar. O nosso melhor desempenho foi no quarto set. Acho que ainda temos coisas para serem melhoradas e ajustadas, mas faz parte. O importante nesses jogos é sentir o que o adversário tentou fazer, seja no saque, na defesa ou no bloqueio”.
Julia Bergmann, ponteira da seleção feminina, fez 14 pontos (12 de ataque e 2 de saque) no jogo: “Foi um jogo difícil, mas no final a gente conseguiu ganhar de 3 a 1. A gente sabia que elas defendem muito, correm atrás da bola o tempo todo, atacam alto e forte. Cometemos alguns erros que não devemos cometer, mas a gente ganhou de 3 a 1. Fico muito feliz de estar de volta aqui na Turquia, que já foi minha casa por duas temporadas, adoro a atmosfera aqui. Estou muito animada para esses três próximos jogos”.
Macris, levantadora e capitã da seleção feminina: “Foi uma primeira partida importante para manter a tranquilidade, conseguir colocar novamente tudo que a gente tem de melhor dentro de quadra. Todo mundo que veio do banco veio para ajudar, para somar. A gente sabe que tem que estar sempre com a rotação lá em cima, entregar o melhor, e não pode desligar nenhum segundo”.
Diana, central da seleção feminina, fez 7 pontos (4 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque) no jogo: “O time começou bem, mas depois dificultou um pouco, erramos em momentos decisivos. O time adversário defendeu muito bem, e isso dificultou um pouco nosso jogo. Só que a gente encontrou a solução e se ajudou. A energia do time também ajudou e a gente conseguiu virar. Eu também consegui entrar bem, ajudar, e estou muito feliz com a vitória de hoje”.
Bernardinho define os 14 jogadores para o duelo contra o Japão na Liga das Nações masculina
17 de julho de 2025
Bernardinho define os 14 jogadores para enfrentar a Argentina na estreia da semana 3 da Liga das Nações masculina
15 de julho de 2025
Seleção feminina sub-19 encerra Mundial da categoria em oitavo lugar
14 de julho de 2025
Seleção feminina encerra fase classificatória com vitória sobre o Japão na Liga das Nações
14 de julho de 2025
José Roberto Guimarães define as 14 jogadoras para o confronto contra o Japão pela Liga das Nações
12 de julho de 2025
Seleção feminina vence Polônia por 3 sets a 1, pela Liga da Nações 2025
11 de julho de 2025
José Roberto Guimarães define as 14 jogadoras para o confronto da seleção feminina contra a Polônia pela Liga das Nações
10 de julho de 2025
No tie-break, seleção feminina vence a França pela Liga das Nações 2025
10 de julho de 2025
Seleção feminina vence Bulgária e garante vaga para a fase final da Liga das Nações 2025
9 de julho de 2025
José Roberto Guimarães define as 14 jogadoras para o confronto contra a França pela terceira semana da Liga das Nações
9 de julho de 2025
Seleção feminina sub-19 bate a Bélgica e avança para as quartas de final do Campeonato Mundial
8 de julho de 2025
José Roberto Guimarães define as 14 jogadoras para o confronto contra a Bulgária pela terceira semana da Liga das Nações
8 de julho de 2025
Seleção feminina sub-19 vence anfitriã Sérvia e termina invicta na primeira fase no Mundial da categoria
7 de julho de 2025
Em preparação para o Pan Júnior, seleção feminina sub-23 fica com o bronze na Copa América
6 de julho de 2025
Com 23 pontos de bloqueio, seleção feminina sub-19 vence Taipé Chinês e mantém invencibilidade no Mundial da categoria
6 de julho de 2025
Seleção feminina sub-19 derrota Argentina e garante vaga nas oitavas do Campeonato Mundial da categoria
4 de julho de 2025
Seleção feminina sub-19 estreia no Campeonato Mundial com olho no pódio e no trabalho a longo prazo
1 de julho de 2025
CBV envia seleção sub-23 feminina para a disputa da Copa América em Betim (MG)
30 de junho de 2025
Seleção masculina vence a Polônia, fecha etapa de Chicago invicta e assume liderança da Liga das Nações
29 de junho de 2025
Técnico Bernardinho define os 14 jogadores para enfrentar a Polônia na semana 2 da Liga das Nações masculina
28 de junho de 2025
Com 31 pontos de Alan, seleção brasileira vence a Itália no tie-break pela Liga das Nações masculina
28 de junho de 2025
Bernardinho define os 14 jogadores para partida entre Brasil e Itália pela Liga das Nações masculina
27 de junho de 2025
Convocação da seleção masculina sub-21 para os treinamentos visando o Campeonato Mundial
27 de junho de 2025
Brasil derrota a China e chega à quinta vitória na Liga das Nações masculina
26 de junho de 2025
Técnico Bernardinho define os 14 atletas para jogo contra a China na semana 2 da Liga das Nações masculina
25 de junho de 2025
Seleção masculina derrota o Canadá e começa com vitória na segunda semana da Liga das Nações
25 de junho de 2025
Bernardinho define lista de 14 jogadores para enfrentar o Canadá na estreia da semana 2 da Liga das Nações masculina
24 de junho de 2025
CBV envia a seleção de novos masculina para disputar a Copa América em Betim (MG)
24 de junho de 2025
Seleção feminina tira a invencibilidade da Turquia e assume terceiro lugar na Liga das Nações 2025
22 de junho de 2025
Brasil supera a República Dominicana e consegue terceira vitória consecutiva na segunda semana da Liga das Nações
21 de junho de 2025
José Roberto Guimarães define as 14 jogadoras para confronto contra a República Dominicana pela Liga das Nações
20 de junho de 2025
Brasil vence o Canadá e consegue a quinta vitória na Liga das Nações
20 de junho de 2025
José Roberto Guimarães define as 14 jogadoras para jogo contra Canadá pela Liga das Nações
19 de junho de 2025
Seleção masculina vence a Eslovênia e fecha a primeira semana da Liga das Nações com três vitórias em quatro jogos
15 de junho de 2025
Bernardinho define os 14 jogadores para a partida contra a Eslovênia pela Liga das Nações
14 de junho de 2025
Seleção masculina vira jogo contra a Ucrânia e alcança a segunda vitória na Liga das Nações 2025
14 de junho de 2025
Bernardinho define os 14 jogadores para a partida contra a Ucrânia pela Liga das Nações
14 de junho de 2025
Seleção masculina é superada por Cuba na Liga das Nações
12 de junho de 2025
Bernardinho define os 14 jogadores para o jogo contra Cuba pela Liga das Nações
11 de junho de 2025
Seleção masculina estreia com vitória sobre o Irã na Liga das Nações 2025
11 de junho de 2025
Bernardinho define os 14 jogadores para a estreia contra o Irã pela Liga das Nações
10 de junho de 2025
Seleção feminina é superada pela Itália e fecha a primeira semana da Liga das Nações com três vitórias em quatro jogos
8 de junho de 2025
José Roberto Guimarães define as 14 jogadoras para o duelo contra a Itália pela Liga das Nações
7 de junho de 2025
Seleção feminina vence Alemanha no tie-break e segue invicta na Liga das Nações 2025
7 de junho de 2025
José Roberto Guimarães define as 14 jogadoras para o duelo contra a Alemanha pela Liga das Nações
7 de junho de 2025
Seleção feminina vence a segunda na Liga das Nações 2025: 3 a 0 sobre os Estados Unidos
5 de junho de 2025
José Roberto Guimarães define as 14 jogadoras para o duelo contra os Estados Unidos pela Liga das Nações
4 de junho de 2025
Seleção feminina estreia com vitória na Liga das Nações 2025
4 de junho de 2025
José Roberto Guimarães define as 14 jogadoras para a partida contra República Tcheca pela Liga das Nações
3 de junho de 2025