Seleções

Seleção feminina vence Polônia por 3 sets a 1, pela Liga da Nações 2025

A equipe chegou a sua 10ª vitória em onze jogos, e enfrenta o Japão neste domingo para encerrar a terceira semana da competição

Banco do Brasil parceiro oficial
camc2bl6zm5k3xkrgged.jpg
11 de julho de 2025

A seleção feminina venceu, nesta sexta-feira (11/7), a Polônia por 3 sets a 1 (25/22, 25/21 e 21/25 e 25/22), em Chiba, no Japão, pela terceira fase classificatória da Liga das Nações 2025. A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 24 acertos (19 de ataque e cinco de bloqueio). É a 10ª vitória da equipe em onze jogos.

“Primeiramente, queria dedicar essa vitória para a Ana Cristina, desejamos para ela toda nossa energia positiva na sua recuperação. É muito bacana ver a atitude do time depois de um jogo difícil contra a França. Jogamos com muita agressividade, todo mundo pontou e se ajudou. A comissão técnica também nos deu muita energia neste momento. Mesmo com altos e baixos, nossa equipe não deixou a guarda baixa em momento nenhum, principalmente no segundo set, que estávamos muito atrás no placar. Mas estamos de parabéns, a Polônia jogou muito bem e conseguimos enfrentar as dificuldades. Agora vamos encerrar a etapa contra o Japão, que vai ser uma partida difícil. Temos um dia para descansar, estudar, e ver o que podemos melhorar”, analisou a capitã Gabi.

“Quero ressaltar a atuação do grupo. Nos momentos difíceis conseguimos manter a calma, trazendo a lucidez, pensando no que poderíamos fazer de melhor. Nosso sistema defensivo funcionou bem. Jogamos como um time, e isso fez toda a diferença em todos os aspectos, bloqueio, defesa e saque. Elas conseguiram quebrar nosso passe no final do jogo, a equipe da Polônia tem um bloqueio alto, e tivemos muita inteligência para jogar com isso”, disse a levantadora Roberta.

“Foi um ótimo jogo nosso, uma vitória de 3 sets a 1 contra um time que até então estava na vice-liderança da Liga das Nações. Foi uma vitória em grupo. Todo mundo pontuou, todas receberam bola o tempo todo, todas estavam com energia dentro de quadra. Foi uma vitória para a Ana Cristina também. Contamos com a torcida para o próximo jogo que também vai ser difícil”, comentou Júlia Bergmann, que marcou 22 pontos na vitória do Brasil.

A equipe do técnico José Roberto Guimarães encerra a participação na fase classificatória às 7h20 deste domingo contra o Japão. O Sportv 2 transmite ao vivo. A seleção feminina já está com a classificação para a fase eliminatória garantida.


Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
VOLTN1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel