A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a terceira partida consecutiva na segunda semana da Liga das Nações 2025. Neste sábado (21/6), o Brasil superou a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/23, 25/18 e 25/20), em Istambul, na Turquia. A ponteira Ana Cristina foi a maior pontuadora do confronto, com 26 pontos. A capitã Gabi veio para quadra no terceiro set e fez sua estreia na competição.
O Brasil encerra a participação na segunda etapa da Liga das Nações às 13h30 (horário de Brasília) deste domingo (22/6) contra a Turquia. O sportv 2 transmite ao vivo.
Ana Cristina, ponteira, marcou 26 pontos (23 de ataque, um de bloqueio e dois de saque) na vitória do Brasil sobre a República Dominicana: “Foi um jogo muito importante para o nosso time. Tivemos alguns altos e baixos, mas jogamos melhor do que na partida contra o Canadá. O grupo se ajudou bastante, o sistema defensivo e a relação entre o bloqueio e a defesa funcionaram bem. Vamos descansar e se preparar para a partida contra a Turquia”.
Julia Bergmann, ponteira, fez 11 pontos de ataque no duelo contra a República Dominicana: “Foi uma vitória importante por 3 sets a 0 para garantir os três pontos. Cometemos alguns erros, a Aninha fez um jogo excelente e virou a maioria das bolas. Vamos nos preparar muito bem para enfrentar a Turquia amanhã”.
Gabi, ponteira e capitã do Brasil: – “Estou feliz em estar de volta, o Zé me colocou numa formação diferente e é muito bom poder ajudar o time. A República Dominicana tem muita qualidade, no segundo e no terceiro sets começamos a sacar e entender melhor o jogo. O mais importante foi a nossa energia e entrega e aproveitamos muito bem os contra-ataques. A Aninha assumiu a responsabilidade como tem feito desde a primeira semana. Amanhã vamos ter o ginásio lotando, mas temos que pensar mais no nosso time e em como podemos evoluir”.
José Roberto Guimarães define as 14 jogadoras para confronto contra a República Dominicana pela Liga das Nações
20 de junho de 2025
Brasil vence o Canadá e consegue a quinta vitória na Liga das Nações
20 de junho de 2025
Brasil supera a Bélgica e abre segunda semana da Liga das Nações feminina com vitória
18 de junho de 2025
Seleção masculina vence a Eslovênia e fecha a primeira semana da Liga das Nações com três vitórias em quatro jogos
15 de junho de 2025
Bernardinho define os 14 jogadores para a partida contra a Eslovênia pela Liga das Nações
14 de junho de 2025
Seleção masculina vira jogo contra a Ucrânia e alcança a segunda vitória na Liga das Nações 2025
14 de junho de 2025
Bernardinho define os 14 jogadores para a partida contra a Ucrânia pela Liga das Nações
14 de junho de 2025
Seleção masculina é superada por Cuba na Liga das Nações
12 de junho de 2025
Bernardinho define os 14 jogadores para o jogo contra Cuba pela Liga das Nações
11 de junho de 2025
Seleção masculina estreia com vitória sobre o Irã na Liga das Nações 2025
11 de junho de 2025
Bernardinho define os 14 jogadores para a estreia contra o Irã pela Liga das Nações
10 de junho de 2025
Seleção feminina é superada pela Itália e fecha a primeira semana da Liga das Nações com três vitórias em quatro jogos
8 de junho de 2025
José Roberto Guimarães define as 14 jogadoras para o duelo contra a Itália pela Liga das Nações
7 de junho de 2025
Seleção feminina vence Alemanha no tie-break e segue invicta na Liga das Nações 2025
7 de junho de 2025
José Roberto Guimarães define as 14 jogadoras para o duelo contra a Alemanha pela Liga das Nações
7 de junho de 2025
Seleção feminina vence a segunda na Liga das Nações 2025: 3 a 0 sobre os Estados Unidos
5 de junho de 2025
José Roberto Guimarães define as 14 jogadoras para o duelo contra os Estados Unidos pela Liga das Nações
4 de junho de 2025
Seleção feminina estreia com vitória na Liga das Nações 2025
4 de junho de 2025
José Roberto Guimarães define as 14 jogadoras para a partida contra República Tcheca pela Liga das Nações
3 de junho de 2025
Convocação da seleção masculina de Novos sub-26 para os treinos visando a Universíade
23 de maio de 2025
Convocação da seleção feminina de Novos sub-26 para os treinos visando a Universíade
21 de maio de 2025
Convocação da seleção feminina sub-19 para os treinos visando o Campeonato Mundial
21 de maio de 2025
Com nove atletas que passaram pela Seleção de Novos, seleção masculina se prepara para a Liga das Nações
20 de maio de 2025
Convocação da seleção feminina de novos sub-23 para os treinos visando o Pan-Americano Júnior Assunção 2025
19 de maio de 2025
Lista de jogadoras inscritas na Liga das Nações feminina 2025
7 de maio de 2025
Convocação da seleção feminina sub-21 para os treinamentos visando o Campeonato Mundial
6 de maio de 2025
Convocação da seleção feminina para os treinos visando a Liga das Nações 2025
6 de maio de 2025
Convocação da seleção masculina sub-19 para os treinamentos visando o Campeonato Mundial
2 de maio de 2025
CBV forma comissões técnicas para a temporada 2025, que terá seleções sub-26 e sub-23 para ampliar o desenvolvimento de jovens talentos
17 de abril de 2025
Em programa de monitoramento da CBV, José Roberto Guimarães acompanha partidas de jogadoras brasileiras na Europa
21 de janeiro de 2025
Para as seleções brasileiras de vôlei, 2025 já começou
29 de novembro de 2024