Seleções

No tie-break, seleção feminina vence a França pela Liga das Nações 2025

É a nona vitória da equipe em dez jogos. O próximo desafio na competição é contra a Polônia, nesta sexta-feira (11/7)

Banco do Brasil parceiro oficial
gzqptpjbmb18ju3hdnui.jpg
10 de julho de 2025

Nesta quinta-feira (10/7), a seleção feminina venceu a França por 3 sets a 2 (23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11), em Chiba, no Japão, em jogo válido pela fase de grupos da Liga das Nações 2025. Na partida, destaque para as centrais Júlia Kudiess, maior pontuadora do Brasil com 17 acertos, e Diana, com 14 pontos marcados, sendo 9 de bloqueio.

“Foi um jogo dificílimo, o sistema defensivo e ofensivo do time da França funcionou. Houve momentos em que tivemos dificuldade, mas nós conseguimos nos reerguer. Nosso sistema ofensivo não estava funcionando muito bem, então busquei dar meu melhor na defesa,” analisou a central Diana.

“Apesar das dificuldades da partida, conseguimos sair com a vitória. Elas jogaram e defenderam muito, mas nós superamos os momentos difíceis. Ganhamos no tie-break, e isso é uma parte muito positiva, mas temos que pensar no próximo jogo contra a Polônia amanhã. Vamos estar preparadas”, disse a ponteira Julia Bergmann, que marcou oito pontos na vitória do Brasil.

“Estou muito feliz. Conseguimos fazer aquilo que estamos treinando. Nós tivemos altos e baixos, mas no momento certo fomos decisivas e levamos essa vitória”, comentou Marcelle, que fez sua estreia na seleção adulta na vitória do Brasil sobre a França. A líbero veio do banco no segundo set e se destacou na parte final da partida.

O Brasil volta à quadra às 7h20 desta sexta-feira contra a Polônia. O Sportv 2 transmite ao vivo.


Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
VOLTN1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel