Vôlei de Praia

CBV leva 12 atletas da base do vôlei de praia para intercâmbio nos Estados Unidos

Período de treinamentos visa preparação para o Pan-Americano Júnior e o Campeonato Mundial sub-21 

Banco do Brasil parceiro oficial
base do vp em Los Angeles.jpg
2 de julho de 2025

O mês de junho foi de troca de experiências, aprendizado e intercâmbio internacional para 12 jovens atletas do vôlei de praia da CBV. Entre os dias 12 e 30 eles e a comissão técnica da seleção de base da modalidade estiveram na Califórnia para um período de treinamentos visando a preparação para os Jogos Pan-Americanos Junior, que acontecem em Assunção (PAR) em agosto, e o Campeonato Mundial sub-21, que será realizado em outubro em Puebla (MEX).

“O principal objetivo da CBV com esta iniciativa é promover o desenvolvimento e o amadurecimento desses jovens atletas. Com estes intercâmbios eles têm a possibilidade de vivenciar outras escolas, outros ambientes de vôlei de praia, diferentes do que estão habituados. A Califórnia é um dos berços da modalidade, assim como o Brasil. Esta é mais uma etapa no processo de formação desses valores, sempre sob o olhar e a orientação da nossa comissão técnica”, explica Jorge Bichara, diretor técnico da CBV.

A comissão técnica presente no intercâmbio conta com o coordenador técnico Leandro Andreão, o Leandro Brachola, e os técnicos Carlos Loss, o Alemão, e Allan Garcia.

“Este é um período de muito crescimento no intercâmbio aqui nos Estados Unidos. Treinamos com várias atletas americanas da base, inclusive com a seleção nacional, em Hermosa Beach, e já jogamos alguns torneios adultos pela Califórnia. Tem sido uma experiência incrível que nos desafia e nos proporciona aprimorar as habilidades técnicas e táticas através da troca de experiências com jogadoras de vários níveis e estilos de jogo, além do contato com diferentes metodologias de treinamento. Essa vivência faz também com que os nossos atletas estejam mais acostumados com esse cenário internacional quando saírem para jogar competições fora do Brasil”, avaliou o Allan Garcia.

“Essa é uma oportunidade única, uma experiência incrível. Pudemos participar de torneios aqui nos Estados Unidos e treinar junto de atletas da seleção deles de nossa categoria. Com certeza saímos daqui com uma bagagem valiosa”, disse Henrique, campeão brasileiro sub-21 em 2023, e que irá representar o Brasil no Mundial sub-21 em outubro.

Para os Jogos Pan-Americanos estão convocadas as duplas Julia Lawrenz/Carol Sallaberry e Jonathan/Isac. Para o Munduial sub-21 o Brasil será representado por Julhia, Ana Bia, Isa Sallaberry. Marcela, Dudu, Gabriel Felipe, Henrique e João Pedro Mares.

Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
VOLTN1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel