Vôlei de Praia

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia: campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia disputam primeiro torneio no Brasil em 2025

Segunda etapa da competição começa nesta quarta-feira, no Campo de Aviação, em Saquarema

Banco do Brasil parceiro oficial
_BSL2485.jpg
1 de abril de 2025

As campeãs olímpicas e a torcida brasileira vão se encontrar pela primeira vez em 2025. Ouro em Paris 2024, Duda e Ana Patricia disputam seu primeiro torneio no Brasil na temporada: a segunda etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Saquarema (RJ). A competição acontece no Campo de Aviação a partir de quarta-feira, e a entrada é franca (clique aqui para retirar o voucher de acesso).

“Vai ser massa demais estar em Saquarema, disputando nossa primeira etapa do Brasileiro este ano. Esperamos que o público faça a festa maravilhosa de sempre. Desde que voltamos de Paris, foram muitas demonstrações de carinho. Muita gente reconhecendo nosso trabalho e nossa dedicação”, diz Ana Patricia, que ao lado da parceira estreou na temporada 2025 na semanda passada, com a nona posição na etapa Elite de Quintana Roo (MEX) do Circuito Mundial.

Será a primeira competição do ano no Brasil, mas Saquarema já recebeu as campeãs olímpicas em 2025. Em janeiro, Duda e Ana Patrícia fizeram parte da preparação para a temporada no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel. As duas, que frequentam o centro de treinamento da CBV desde a adolescência, também deram uma palestra para jovens talentos da modalidade no camp de treinamento realizado pela confederação em janeiro.

“É muito gostoso esse contato com o público depois do nosso resultado em Paris. Estou supermotivada. Já tinha um carinho especial por Saquarema e agora ficou ainda mais marcado na minha carreira. Fizemos um trabalho especial lá antes da viagem para a França e é um local onde temos uma boa estrutura e 100% do foco voltado para o trabalho”, completou Duda.

Duda e Ana Patrícia chegam para 2025 com uma mudança na comissão técnica, com a chegada do treinador Iago Hercowitz. “Está sendo um prazer trabalhar com duas atletas tão disciplinadas. Nosso principal foco agora é recuperar o ritmo de jogo e a competitividade. Não poderia estar mais empolgado com a jornada que temos pela frente”, destaca Iago.

Além da segunda etapa do Circuito Brasileiro, Saquarema também recebe a primeira etapa do Circuito Brasileiro sub-21, entre os dias 6 e 9, e a etapa Elite do Circuito Mundial, de 9 a 13.

“A ligação de Saquarema com o voleibol brasileiro tem mais de 20 anos. É onde fica nosso centro de treinamento, que é referência no mundo inteiro e contribuiu para que o Brasil conquistasse medalhas na quadra e na praia. Teremos uma sequência de eventos que levarão o nome da cidade para o mundo inteiro, e envolverão ainda mais a cidade com o voleibol”, diz Radamés Lattari, presidente da CBV.

CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA 2025

As etapas do Circuito Brasileiro são divididas em Top e Aberto. Disputado pelas principais duplas do ranking nacional, o Top é disputado de sexta a domingo e reúne 16 times: as 13 melhores do ranking brasileiro; os campeões do Aberto na etapa anterior e duas duplas convidadas.

Competição de desenvolvimento e importante para somar pontos no ranking, o Aberto acontece de quinta á sábado, e a dupla campeã garante vaga no Top 16 da etapa seguinte. A competição é formada por 16 times no torneio principal: 6 duplas classificadas pelo ranking após a definição do Top 16; 2 duplas convidadas; 8 duplas classificadas pelo qualifying (com até 36 duplas).

Calendário

Etapa 1 – Navegantes (SC) – Campeões: Carol Solberg/Rebecca e George/Saymon

Etapa 2 – Saquarema (RJ) – 2 a 6 de abril

Etapa 3 – Brasília (DF) – 23 a 27 de abril

Etapa 4 – Aracaju (SE) – 14 a 18 de maio

Classificação

Feminino

1ª - Carol Solberg/Rebecca

2ª - Thâmela/Vic

3ª - Talita/Taiana

Masculino

1º - George/Saymon

2º - Arthur/Adrielson

3º - Mateus/Adelmo


Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelGolMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
N1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel