Vôlei de Praia

Thâmela/Vic e Arthur/Adrielson ficam com o ouro na etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Dupla feminina derrotou campeãs olímpicas na decisão, enquanto atuais campeões brasileiros faturam o seu primeiro título na temporada

Banco do Brasil parceiro oficial
Premiacao_033_a217401cb8.webp
6 de abril de 2025

O domingo (6/4) foi de muita emoção para Thâmela/Vic e Arthur/Adrielson em Saquarema (RJ), na segunda etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2025. Para elas, o título veio com vitória sobre as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15). Para os atuais campeões brasileiros foi o primeiro título da temporada, e eles levaram a melhor na decisão sobre George/Saymon por 2 sets a 1 (21/18, 17/21 e 15/11). Elize Maia/Carol Horta e Alison/Igor Borges completaram o pódio com a medalha de bronze.

As próximas etapas da competição serão em Brasília (DF) – 23 a 27 de abril –, Aracaju (SE) – 14 a 18 de maio –, e Cuiabá (MT) – de 16 a 20 de julho. O local das demais etapas será divulgado posteriormente.

Vic: “Esta foi nossa segunda final consecutiva na temporada nacional, mas desta vez o resultado foi diferente, em Navegantes (SC) ficamos com a prata, e subimos um degrau aqui em Saquarema. Nosso trabalho é feito com cientes que é algo de longo prazo, com um objetivo maior. Mas o foco em cada passo dado, e isso é o que está fazendo dar certo”.

Thâmela: “Estamos ainda no início de um trabalho, somo duas atletas jovens, com muita vontade. Os resultados estão vindo, o que traz mais motivação. Conseguimos conquistar um título em uma etapa muito difícil, então é reflexo que estamos trabalhando na direção certa”.

Arthur: “Não é fácil estar em duas finais consecutivas do Circuito Brasileiro, são 10, 12 duplas muito boas na disputa. O vôlei de praia brasileiro é muito forte, então é uma honra alcançar mais uma final, e alcançar o título. Enfrentamos um time que é novo na competição, mas formado por dois atletas muito bons, o George e o Saymon”.

Adrielson: “Nós conseguimos manter nossa resiliência durante o torneio, e fechar com o título. Já é hora de pensar no próximo. O nível do Circuito Brasileiro é muito alto, e isso nos prepara para jogar no Circuito Mundial. E faz parte do nosso planejamento jogar mais etapas internacionais nesta temporada”.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelGolMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
N1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel