Vôlei de Praia

Circuito Sul-Americano de vôlei de praia: Duplas brasileiras chegam ao Finals em Iquique (CHI) com dois objetivos

Além da disputa pelo título da temporada para o Brasil, duplas miram pontuação para a corrida para a Copa do Mundo, em novembro, na Austrália

Banco do Brasil parceiro oficial
Evandro e Arthur Lanci foto.webp
14 de maio de 2025

A cidade de Iquique, no Chile, vai ser a última parada do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Entre os dias 16 e 18 de maio, os países mais bem colocados brigam pelo título da temporada. E o Brasil vai ser representado por Evandro/Arthur Lanci, Vinícius/Heitor, Carol Solberg/Rebecca e Thâmela/Vic.


Além do título para o Brasil, os atletas têm mais um objetivo em comum na competição no Chile: conquistar pontos para o ranking na corrida por vaga na Copa do Mundo de vôlei de praia, que será disputada em Adelaide, na Austrália, de 14 a 23 de novembro.


Evandro: “A expectativa está muito boa. O Finals do Sul-Americano vale muita coisa, mas principalmente representar o nosso país. Ver nossa bandeira no pódio é sempre muito importante. Vamos dar o nosso máximo para que seja no lugar mais alto. Além disso, soma pontos para o Circuito Mundial e para a Copa do Mundo. Estamos muito motivados, devido aos últimos bons resultados que tivemos. Sabemos que vamos ter adversários difíceis, como Chile, Argentina. Mas sabemos o potencial do nosso time”.


Rebecca: “Disputar esse Finals do Sul-Americano vai ser um desafio diferente. Sinto que estamos evoluindo muito como time, e essa será mais uma oportunidade de nos desafiar. Representar o Brasil é sempre incrível e a gente vai pro Chile com muito foco para voltar com o melhor resultado possível. Pensando em cada jogo, cada adversário, mas sempre mirando no nosso objetivo final”.


Vinícius: “É sempre uma honra representar o nosso país nas competições internacionais e encararemos mais esse desafio com muito entusiasmo e responsabilidade. É muito importante pra nós não só trazer o título pro nosso país, mas também pra trajetória do meu time com Heitor, pois o Finals garante pontos importantíssimos no ranking mundial e pra classificação na copa do mundo. Iremos muito motivados com essa oportunidade pra alcançar nosso objetivo”.


Thâmela: “A gente sabe da importância de trazer mais esse título do Sul-Americano pro Brasil. E é sempre muito bom jogar um Finals porque também soma pontos importantes para nessa disputa pela Copa do Mundo. Estamos felizes em voltar aos torneios após a minha lesão. Vamos dar o nosso melhor e aproveitar essa oportunidade pra buscar mais esse título pro Brasil”.


Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
VOLTN1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel