
Gerdau Minas vence o Barueri e está na semifinal da Superliga
Na noite desta quinta-feira (3/4), as Guerreiras de Aço confirmaram a vaga na semifinal da Superliga Feminina após vencer o Barueri por 3 sets a 1 no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, a casa da equipe paulista. O Gerdau Minas já havia vencido o primeiro jogo disputado na Arena UniBH pelo mesmo placar, e com o resultado desta noite liquida a série melhor de três das quartas de final da competição. As parciais da partida foram de 26/28, 25/21, 22/25 e 29/31.
A oposta Kisy foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos. A líbero Kika foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei da partida. "Sabíamos que seria um confronto muito difícil. O Barueri é um time com a filosofia do Zé (Roberto), que erra pouco e força muito, tem um volume de jogo muito grande. Então temos que ter muita paciência e estar juntas. Eu acho que é isso que faz a diferença: a nossa união em cada jogo", disse a líbero das Guerreiras de Aço.
O Osasco São Cristóvão Saúde será o adversário do Gerdau Minas na semifinal da Superliga Feminina. A equipe paulista que terminou a fase classificatória na terceira colocação, conquistou a vaga após vencer o Sesc Flamengo, sexto colocado, na outra chave das quartas de final. A data e o horário dos duelos serão divulgados em breve pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Gerência de Comunicação
Tereza Horta - Vôlei Feminino
(31) 3516-1375 | (31) 99219-2588
[email protected]

Vedacit Vôlei Guarulhos vai enfrentar o Sada Cruzeiro pelas quartas de final da Superliga
Válido pelo jogo de ida das quartas de final da Superliga Masculina, o Vedacit Vôlei Guarulhos vai enfrentar o Sada Cruzeiro, às 18h, no Ginásio Riachão, em Contagem-MG. A partida será transmitida pelo canal SporTV 2.
O Vedacit Vôlei Guarulhos conquistou a última vaga para os playoffs na reta final da fase classificatória. Após bater o Neurologia Ativa por 3 a 0, os flechas assumiram a 8ª colocação e se garantiram para as quartas de final.
Será a quarta vez consecutiva que o time comandado pelo experiente técnico Nery Tambeiro disputará os playoffs.
O time guarulhense se classificou para a fase final em 2022, 2023 e 2024, chegando em duas semifinais e conquistando o 3º lugar na principal competição nacional na última temporada.
O jogo de volta será no sábado dia 12, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, às 18h, com transmissão do SporTV 2. A venda de ingressos começará na segunda-feira, 7.
Assessoria de Comunicação e Imprensa VVG
Diretoria de Comunicação – Claudia Alexandre – (11.97061-5995) – @claualex16
Relacionamento com a Mídia – Camila Alexandre – (11.97326-9170) – @camih87
Assistente de Comunicação – Ícaro Oliveira – (11.97575-2121) – @ico.marsili

Fluminense bate o Bauru e leva decisão da vaga na semifinal da Superliga para o terceiro jogo
O Fluminense venceu o Sesi Bauru por 3 sets 0, parciais 26/24, 25/20 e 25/21, nesta quinta-feira (03/04), pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga Feminina e levou a decisão da vaga na semifinal para o terceiro confronto. Com o apoio dos tricolores que lotaram o ginásio do Clube Hebraica, o Tricolor teve atuação consistente no ataque e na defesa e foi superior ao adversário ao longo de toda a partida.
Agora, com uma vitória para cada lado em suas respectivas casas, o terceiro jogo será realizado no dia 10/04 (quinta-feira), no mesmo horário e local devido a melhor campanha do Tricolor na fase de classificação.
A oposta Ariane foi a maior pontuadora da partida com 26 pontos, chegou a 499 na competição, manteve o posto de maior pontuadora da Superliga e ganhou o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.
“Playoff é outro campeonato. Sabemos que não entregamos o nosso melhor no primeiro confronto e sabíamos da importância de nos prepararmos ainda mais para entregarmos o nosso máximo hoje. Estamos muito felizes que o nosso trabalho resultou na vitória, mas não há nada decidido, ainda teremos mais um jogo na série e teremos novamente o fator casa a nosso favor. Agora é descansar a mente e o corpo, porque temos certeza que o próximo jogo será tão difícil quanto os primeiros", celebrou Ariane.
A equipe comandada por Guilherme Schmitz, que já alcançou a marca de melhor campanha da história do Fluminense na fase de classificação, com 43 pontos e a quarta colocação, volta à quadra pela vaga inédita na semifinal da competição.
O Fluminense começou o jogo com: Pri Heldes, Lara, Amanda Campos, Vanessa Janke, Lays, Ariane e Marcelle.
Entraram: Bruna Costa e Massiel Matos
Texto: Comunicação/FFC

Sesi Vôlei Bauru sofre derrota para o Fluminense fora de casa
O Sesi Vôlei Bauru foi superado pelo Fluminense por 3 sets a 0 (26/24; 25/20; 25/21) no Jogo 2 das quartas de final da Superliga 2024/2025. A partida foi disputada na noite dessa quinta-feira, 3, no Ginásio da Hebraica, e levou ao empate na série.
Com a derrota no segundo jogo do confronto, o Sesi Vôlei Bauru enfrentará novamente o Fluminense por uma vaga na semifinal da liga nacional. A partida de desempate será no dia 10, quinta-feira, às 18h. Tendo melhor campanha na fase classificatória, o Fluminense jogará a partida decisiva em casa, no Ginásio da Hebraica.
Após o final da partida, Ariane, do Fluminense, foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Bruna Moraes foi a maior pontuadora do Sesi Vôlei Bauru, com 11 pontos.
O jogo
Na segunda partida decisiva por uma vaga na semifinal, o Sesi Vôlei Bauru foi para a quadra com o seguinte time titular: Dani Lins, Mayhara, Kasiely, Acosta, Mayany, Bruna Moraes e Léia.
O primeiro set começa equilibrado, com os dois times tendo erros nos primeiros pontos do Jogo 2. O Fluminense começa na liderança, vê o Sesi Vôlei Bauru virar o placar, mas conecta pontos de bloqueio em sequência para retomar a liderança e força o primeiro tempo do time de Bauru em 13 a 11. O tricolor carioca segue pressionando nos saques, pontua novamente nos bloqueios e segura a equipe bauruense em 16 a 11, na segunda parada do set. O Sesi Vôlei Bauru tenta voltar para o set, passa a converter contra-ataques e diminui a vantagem em 19 a 16, no pedido de tempo do Fluminense. O time tricolor cresce na reta final, mas vê o visitante pressionar no saque e bloqueio e encostar no 23 a 21, na última parada do set. O Sesi Vôlei Bauru chega a virar o set, que se estende, até o tricolor carioca virar novamente a parcial em contra-ataque e erro, para fechar em 26 a 24.
A segunda parcial começa novamente com os times trocando pontos. O Fluminense cresce no set, contando também com erros do Sesi Vôlei Bauru, que para pela primeira vez em 13 a 8. Em roteiro parecido com o primeiro set, o Fluminense abre larga vantagem na dificuldade ofensiva do Sesi Vôlei Bauru de definir a virada de bola, abrindo sete pontos de frente. O time bauruense repete o esforço para voltar ao set, encosta em 20 a 16 e força a primeira parada carioca. A equipe de Bauru cresce na parcial e pressiona nos bloqueios, diminuindo a vantagem para um ponto na segunda parada do time da casa em 21 a 20. A interrupção tem efeito e, após dois erros do Sesi Vôlei Bauru, é a vez do time visitante usar seu pedido de tempo no 23 a 20. O Fluminense converte os contra-ataques até fechar em 25 a 20.
O Fluminense começa o terceiro set conseguindo rápida liderança, abrindo 8 a 5 na pressão de saque e contra-ataque, forçando o primeiro pedido de tempo do Sesi Vôlei Bauru. A equipe carioca administra a vantagem com boa virada de bola e controle nos contra-ataques, levando à segunda parada do time bauruense em 14 a 10. O Sesi Vôlei Bauru responde, conecta pontos em sequência e corta a vantagem para três pontos, no primeiro pedido de tempo tricolor em 17 a 14. A equipe da casa consegue controlar o placar na troca de pontos, até fechar em 25 a 21.
FELIPE DE OLIVEIRA WIIRA
Agente de Comunicação I
Telefone: (14) 98188-0050
Email: [email protected]

Osasco São Cristóvão Saúde bate o Sesc Flamengo e avança à semifinal da Superliga Feminina 24/25
Osasco São Cristóvão Saúde está na semifinal da Superliga 24/25. A equipe comandada pelo técnico Luizomar fez um jogo técnico e tático de alto nível para derrotar o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/21 e 25/23, em 1h41min, na noite desta quarta-feira (2), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com o resultado, Camila Brait, Tifanny, Giovana, Valquíria, Natália e cia. fecham o playoff das quartas de final com placar de 2 a 0 e esperam o vencedor do duelo entre Gerdau Minas e Paulistano Barueri.
“Estou muito feliz com a vitória e com o VivaVôlei. Mas esse é um prêmio para toda a equipe, pois joguei com o passe na mão e isso favorece. E isso é o importante, o grupo”, disse a levantadora Giovana, eleita a melhor em quadra. A líbero e capitã Camila Brait seguiu a mesma linha em sua declaração. “Trabalhamos e esperamos muito para chegar a essa fase e o importante é que vencemos como time. Foi assim no primeiro jogo no Liberatti e foi aqui no Maracanãzinho.”
O jogo - O início do jogo foi marcado pelo equilíbrio, com os dois times se alternando na frente do marcador. Osasco conseguiu abrir vantagem após um ace de Larissa, que saiu do saque no 19/15. A partir daí, as comandadas de Luizomar impuseram seu ritmo. Natália, na largada, marcou 20/16 e Tifanny, com dois pontos seguidos, encaminhou a vitória (23/17), que foi após dois erros seguidos das flamenguistas: 25/19.
Osasco seguiu sólido no segundo set. Valquíria pontuou direto do saque (15/11) e Giovana, no bloqueio, fez 17/13. Larissa, com mais um ace, levou a vantagem osasquense para seis pontos (20/14). Quando o Flamengo iniciou uma reação, no 22/19, Luizomar pediu tempo. Mas quem “colocou água no chope” das cariocas foi Natália, que atacou com velocidade no 23/20. Tifanny marcou o set point (24/21) e, assim como na parcial inicial, a vitória veio após um erro do adversário: 25/21.
Giovana continuou precisa na variação de jogadas no terceiro set. A levantadora acionou Larissa com velocidade, que fez 15/12 no contra-ataque. Valquíria, em jogada parecida, marcou 18/14. A central voltou a ser efetiva no 20/16. Natália explorou o bloqueio (23/18). O set point veio com Larissa, que montou o paredão no 24/18. Luizomar ainda precisou gastar seus dois pedidos de tempo após o placar chegar a 24/22. A vitória e a vaga na semifinal vieram com Tifanny: 25/23.
Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (2), Tifanny (17), Maira (5), Natália (14), Larissa (8), Valquíria (10) e a líbero Camila Brait. Entraram: Polina, Kenya. Técnico: Luizomar Moura.
Jogaram e marcaram para o Sesc Flamengo: Brie (4), Edinara (9), Karina (4), Juliana, Lorena (5), Helena (20) e a líbero Laís. Entraram: Adria (2), Michelle (1), Camila Mesquita, Rose. Técnico: Bernardinho.
SUPERLIGA 2024/25
PLAYOFF - QUARTAS DE FINAL
29/mar - OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Sesc RJ Flamengo - Osasco/SP
02/abr - Sesc RJ Flamengo 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE - Rio de Janeiro/RJ
Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - [email protected] - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - [email protected] - WhatsApp: 19 997912108

Sesc RJ Flamengo é superado pelo Osasco e se despede da Superliga Feminina
O Sesc RJ Flamengo encerrou sua participação na Superliga Feminina. Nesta quarta-feira (02.04), o time do técnico Bernardinho foi superado pelo Osasco São Cristóvão Saúde em sets diretos, parciais de 18/25, 21/25 e 23/25, no Maracanãzinho, na segunda partida dos playoffs, disputados em melhor de três. Como já havia perdido o primeiro confronto, o Rubro-Negro ficou fora da semifinal.
Em uma noite consistente da equipe paulista, o Sesc RJ Flamengo teve muitas dificuldades de impor o seu jogo. As donas da casa ainda cresceram, com golpes certeiros da ponteira Helena, maior pontuadora da partida, com 19 acertos, mas não conseguiram liderar o placar. A jovem de 20 anos ressaltou a luta do grupo e as lições tiradas na temporada.
"A gente trabalhou muito, a gente treinou muito. Mas, infelizmente, o time de lá era muito forte e faltou algo a mais do nosso lado. É aprendizado. Pouca gente sabe das coisas que a gente faz e eu posso dizer que, das três temporadas que eu estive com o time, essa foi a que a gente mais treinou. Mesmo com os altos e baixos, independentemente de vitória ou derrota, a gente teve que levantar a cabeça e, no dia seguinte, estava todo mundo feliz, treinando, se dedicando e dando o máximo que poderia. Vamos levar como aprendizado. O momento é difícil para todas nós, mas não tem jeito, é seguir com a mesma mentalidade e trabalhar, porque não tem outra forma de conquistar alguma coisa. Não vai ser sorte, não vai ser nada além de trabalho", disse Helena.
A equipe encerra a participação na Superliga com uma campanha de 12 vitórias em 23 partidas.
Assessoria de imprensa Sesc RJ Flamengo:

São Caetano vence Sorocaba e leva decisão do playoff semifinal da Superliga B para o 3º jogo
A equipe do São Caetano conseguiu uma vitória importante contra o Renascer Sorocaba neste domingo (30/3), por 3 sets a 2 (14/25, 25/17, 25/17, 15/25 e 14/7), pela Superliga B Feminina de Vôlei. Com o resultado, o time de William Carvalho, o Capita permanece na briga por vaga na Superliga principal. No primeiro confronto das semifinais, a equipe havia perdido em casa, depois de muito lutar, também por 3 sets a 2 (25/20, 23/25, 11/25 , 25/18 e 7/15). O equilíbrio prevalece na disputa dessas duas equipes.
A terceira e decisiva partida do confronto será na sexta-feira, dia 4 de abril, às 18 horas, no ginásio do Sesi de Sorocaba, com transmissão do SporTV.
São Caetano disputou todas as edições da Superliga Feminina de Vôlei (duas temporadas na B) desde a criação do campeonato. Fez um trabalho difícil, com orçamento pequeno - sem um patrocinador máster - e grande dedicação de jovens jogadoras e de sua comissão técnica.
Sorocaba tem um time mais experiente e jogou em casa com o apoio da torcida, mas a AA São Caetano simplesmente não desistiu em nenhum momento dos dois confrontos e levou os dois jogos para o tie break. Neste domingo, mostrou uma recepção impecável na maior parte do jogo, um bloqueio muito eficiente, bem como o ataque.
"Estamos vivos! Adorei o nosso jogo. Saímos de uma situação de inferioridade - derrota em casa e segundo jogo na casa do adversário - e soubemos enfrentar toda a pressão, que era grande, para vencer na casa deles. Em tese, a pressão agora passa igual para os dois lados. É trabalhar a cabeça das nossas jogadoras", comentou o treinador William Carvalho, Capita, medalhista olímpico e em Mundial que pertence a icônica geração de prata do vôlei masculino.
Um total de 14 equipes disputaram a fase de qualificação da Superliga B em turno único. A AA São Caetano ficou em terceiro lugar, com 27 pontos (13 jogos, 10 vitórias, 3 derrotas). Nas quartas de final, a AA São Caetano venceu o Ceará, em Fortaleza, por 3 a 2, e em São Caetano por 3 a 1.
A semifinal será definida após o terceiro jogo e a final, em confronto único e as duas finalistas se qualificam para a Superliga principal.
Assessoria de Imprensa - Contrapé Informação e Comunicação - Heleni Felippe - [email protected].

Osasco São Cristóvão Saúde derrota o Sesc RJ Flamengo e está a uma vitória da semifinal da Superliga 24/25
Um ginásio José Liberatti completamente lotado viu o Osasco São Cristóvão Saúde mostrar personalidade, garra e talento para abrir o playoff das quartas de final da Superliga 24/25 com vitória. As comandadas do técnico Luizomar bateram o Sesc RJ Flamengo, de virada, por 3 sets 1, parciais de 22/25, 25/20, 25/17 e 25/16, em 1h52min na noite deste sábado (29), diante de 4 mil pessoas.
Osasco carimba o passaporte para a semifinal caso consiga uma nova vitória diante das cariocas. O segundo confronto da série melhor de três jogos será na quarta-feira (2 de abril), no Rio de Janeiro. “Esse foi um resultado importante, especialmente da forma como soubemos reagir. Ainda falta uma vitória, mas foi um passo importante”, disse a central Larissa, eleita a melhor em quadra. “Foi o meu primeiro VivaVôlei da temporada. Estou muito feliz, especialmente por ter ajudado a equipe”, completou.
O jogo - O jogo começou tenso no José Liberatti, com erros dos dois lados. O técnico Luizomar pediu tempo quando o placar chegou a 10/14. Polina diminuiu a vantagem adversária ao atacar no 16/18. Larissa, pelo meio, fez 18/21. Natália (20/22) e Valquíria (21/23) tentaram impedir a vitória das cariocas na parcial inicial, mas elas conseguiram fechar em 25/22.
Osasco voltou ligado para o segundo set. Tifanny, que entrou no lugar de Polina, aproveitou o contra-ataque para fazer 6/2. A oposta fez 14/9 ao explorar o bloqueio. O 17/11 também veio com outra pancada de Tifanny. Natália, no melhor estilo vôlei de praia, garantiu o 18/11. Quando o Sesc ameaçou encostar, Tifanny entrou em ação novamente: 19/14. Na largada, Natália fez 21/14. O set point veio com um bloqueio de Valquíria: 24/18. Larissa, pelo meio, garantiu a vitória por 25/20.
Tifanny montou o paredão e Osasco fez 6/2 no início do terceiro set. Larissa, em mais um bloqueio, garantiu o 10/3. Maira, na largada, marcou 17/11. Luizomar fez a inversão e Polina atacou no 18/13. Natália atacou na entrada de rede no 20/14. Com uma sólida relação bloqueio/defesa, o time osasquense encaminhou a vitória e a virada no placar da partida. Natália, em mais uma largada, marcou o set point. O 25/17 veio após um erro de saque flamenguista.
Valquíria abriu o quarto set com o bloqueio: 1/0. E após o equilíbrio na parte inicial, o time osasquense imprimiu seu volume de jogo. Natália fez 10/7, após defesa de Giovana e levantamento de Camila Brait. Larissa e Maira montaram o duplo (16/11). O 20/15 veio com uma bola de xeque de Valquíria. Tifanny, no bloqueio, fez 22/16. Em mais um ataque, Tifanny faz 23/16. Na sequência, após saque da Natália, Tifanny marcou o 24º ponto para Osasco. A oposta fez o quarto ponto consecutivo para fechar em 25/16 e garantir a vitória.
Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - [email protected] - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - [email protected] - WhatsApp: 19 997912108

Vedacit Vôlei Guarulhos vence Neurologia e garante a última vaga para os playoffs
Válido pela última rodada do returno, o Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Neurologia Ativa, na noite de quinta-feira, 27 e garantiu classificação para os playoffs. O duelo, no Ginásio da Ponte Grande, terminou em 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/18.
Com os 3 pontos conquistados, o Vedacit Vôlei Guarulhos atingiu a 8ª posição e conseguiu a última vaga para continuar na Superliga Masculina 2024-2025.
Nery Tambeiro (técnico), entrou em quadra com Saliba (oposto), Léo Lukas (ponteiro), Rammé (ponteiro), Geovane (central), Álvaro (central), Gian (líbero) e Sandro (levantador e capitão).
A partida foi totalmente dominada pelos donos da casa, ao som da torcida, que lotou as arquibancadas. O primeiro set começou com equilíbrio até o 14º ponto, quando André Saliba sacou 6 vezes consecutivas, ajudando o time a fechar o placar.
Com a vantagem e o apoio da torcida os flechas não deixaram escapar a vitória e venceram com tranquilidade.
O destaque da partida foi o oposto André Saliba, que marcou 18 pontos e ganhou o troféu Viva Vôlei.
O adversário do Vedacit Vôlei Guarulhos nas quartas de final será o Sada Cruzeiro.
Assessoria de Comunicação e Imprensa VVG
Diretoria de Comunicação – Claudia Alexandre – (11.97061-5995) – @claualex16
Relacionamento com a Mídia – Camila Alexandre – (11.97326-9170) – @camih87
Assistente de Comunicação – Ícaro Oliveira – (11.97575-2121) – @ico.marsili

Itambé Minas domina o Praia e conhece adversário das quartas de final da Superliga
Diante da torcida na Arena UniBH, o Itambé Minas fez bonito e confirmou a classificação para os playoffs na vice-liderança da Superliga Masculina 2024/25. Na noite desta quinta-feira (27/3), o time minastenista dominou o Praia Clube e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/17. Com o triunfo, o Paredão Azul fechou a fase classificatória com 50 pontos e vai enfrentar o Suzano nas quartas de final da competição.
O central minastenista Gabriel Bertolini foi eleito o melhor jogador em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei. “Foi uma vitória extremamente importante para confirmar a nossa posição na tabela. Fizemos uma primeira fase muito consistente e mesmo as partidas que perdemos levamos para o tie-break, o que nos permitiu pontuar em todos os jogos. Agora, vamos trabalhar ainda mais forte e manter esse ritmo para os playoffs”, destacou o jogador.
O oposto Abouba foi o maior pontuador da partida com 15 pontos (10 de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque), seguido por Wilian que anotou 14 pontos (10 de ataque, 3 de saque e 1 de bloqueio). Ainda entre os destaques do Itambé Minas na partida, aparecem o central Isac, que fez 10 pontos, assim como o ponteiro Paulo, que ainda apresentou 57% de aproveitamento no passe. O líbero Maique foi o melhor em quadra na recepção, com 67% de eficiência.
Com a vice-liderança garantida na fase classificatória, o próximo adversário do Itambé Minas será o Suzano, que avançou para os playoffs em sétimo lugar na tabela de classificação, com 32 pontos. O primeiro jogo das quartas de final provavelmente será na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), e está previsto para o dia 5 de abril. Desta forma, a segunda partida da série melhor de três seria disputada em Suzano (SP). Se necessário, o time minastenista tem a vantagem de jogar o terceiro confronto em casa.
Gerência de Comunicação
Hyago de Paula - Vôlei Masculino
(31) 3516-2010 | (31) 98854-2914
[email protected]

Sesc RJ Flamengo enfrenta o Osasco no primeiro desafio das quartas de final da Superliga
Foco e energia são as palavras que descrevem a postura do Sesc RJ Flamengo às vésperas da abertura das quartas de final da Superliga Feminina. Neste sábado (29.03), o time do técnico Bernardinho disputa o clássico contra o Osasco São Cristóvão Saúde, às 21h, no José Liberatti, em Osasco (SP), para tentar sair com a vantagem no primeiro confronto da série melhor de três dos playoffs. O SporTV2 transmite ao vivo.
Com retrospecto positivo de duas vitórias em dois confrontos contra o Osasco na Superliga (3 a 1 e 3 a 0), o Rubro-Negro vê margem para evolução e, por isso, encarou uma semana intensa de estudos. Uma das metas é seguir à risca as orientações de Bernardinho para conter, mais uma vez, o poderio ofensivo do oponente.
"Nosso time se preparou com o máximo de foco e energia nesta semana. Sabemos que o Osasco é um time forte e que elas darão o seu melhor contra nós. Mas temos um bom plano e, o mais importante, estamos prontas para lutar com tudo", afirmou a levantadora canadense Brie.
O Sesc RJ Flamengo avançou aos playoffs na sexta colocação, enquanto o rival paulista terminou a fase classificatória em terceiro lugar, com a vantagem de decidir a série em casa, em caso de necessidade do terceiro jogo. Brie sabe que uma nova história começa a ser escrita a partir de agora e faz questão de valorizar a garra do elenco carioca.
"Nós evoluímos no decorrer da temporada em nossa consistência. Mesmo nos jogos que perdemos, lutamos muito impusemos dificuldades para nossos adversários. Levaremos essa luta e determinação para os playoffs", complementou a canadense.
O Sesc RJ Flamengo encerrou a fase classificatória em destaque nas estatísticas da Superliga. Brie aparece em segundo lugar no saque, com 22 aces. A central Lorena é a terceira melhor no bloqueio, com 77 pontos, e a sexta mais eficiente no ataque (46,11%). Laís é a segunda mais eficiente na recepção (68,21% de eficiência), com a capitã Michelle em sexto (63,27%). Já a oposta Edinara é a quinta maior pontuadora da competição, com 328 acertos.
O Sesc RJ Flamengo foi ao topo do pódio da Superliga Feminina nas temporadas 1997/1998 e 1999/2000 (ambas em Curitiba), 2005/2006, 2006/2007, 2007/2008, 2008/2009, 2010/2011, 2012/2013, 2013/2014, 2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017 (no Rio de Janeiro).
A Superliga 2024/2025 reúne 12 equipes, que se enfrentam em turno e returno, e as oito melhores avançam aos playoffs.
Confira a tabela do Sesc RJ Flamengo nas quartas de final:
29.03 - 21h - Osasco São Cristóvão Saúde x Sesc RJ Flamengo - José Liberatti, em Osasco (SP) - SporTV2
02.04 - 21h - Sesc RJ Flamengo x Osasco São Cristóvão Saúde - Maracanãzinho - SporTV2
11.04 - 21h - Osasco São Cristóvão Saúde x Sesc RJ Flamengo - José Liberatti, em Osasco (SP) - SporTV2 - Se necessário
Tel: +55 21 98294-5678
Email: [email protected]

Suzano Vôlei vence em São José e enfrentará Minas nas quartas de final da Superliga
O Suzano Vôlei encerrou sua participação na 1ª fase da Superliga 2024/25 com vitória na noite da última quinta-feira (27/03), tendo vencido o Viapol Vôlei por 3 sets a 0 (22x25 | 16x25 | 20x25) na Farma Conde Arena, em São José dos Campos (SP). Com os resultados da rodada final, o Clube do Alto Tietê conheceu seu adversário nas quartas de final da liga: o vice-líder Itambé Minas.
Mesmo com a classificação definida há duas rodadas, o Suzano entrou em quadra com a seriedade que um duelo regional exigia, buscando dominar as ações do embate desde o início da partida. Com um destacado volume de jogo, os visitantes partiram para cima dos são-joseenses que, por sua vez, contavam com o apoio de sua torcida para buscar uma vitória que poderia lhes conferir a última das oito vagas aos playoffs.
A superioridade suzanense se fez evidente ao longo das parciais. Dominante e sempre à frente do placar, o time treinado pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, não tomou conhecimento do Viapol nas duas primeiras parciais, fazendo um 25 a 22 e um 25 a 16 para abrir o 2 a 0. O terceiro set apresentou um pouco mais de equilíbrio, contudo, mesmo assim, o Suzano abriu frente na reta final, construindo um 25 a 20 para fechar o jogo e chegar à sua décima vitória no campeonato e atingir os 32 pontos.
Com a 7ª colocação já confirmada antes do início da rodada final, o Suzano acompanhou os outros jogos da rodada, cujos resultados definiram o Itambé Minas, vice-líder geral, como seu adversário nas quartas de final. Assim como os duelos entre Sada Cruzeiro (1°) e Guarulhos (8°); Vôlei Renata (3°) e Joinville (6°); e Sesi Bauru (4°) e Praia Clube (5°), a disputa terá início na próxima semana.
Peu destacou a seriedade da equipe em quadra para conquistar um boa vitória, relembrando ainda que agora, com o mata-mata, a competição toma outra forma. "Elevar o nível e fazer um bom jogo contra um adversário que precisava do resultado e jogava em casa foi fundamental. Agora, depois do final de semana, viramos a chave para a disputa dos playoffs, onde tudo muda de figura. Fizemos jogos muito equilibrados com o Minas na fase classificatória e, agora, vamos trabalhar para buscar uma vaga na semifinal, um passo de cada vez", disse.
Leonardo Moreira
Assessor de Imprensa - Suzano Vôlei
(11) 95323-1096

Joinville Vôlei vence Saneago Goiás e enfrenta o Vôlei Renata nas quartas da Superliga
O Joinville Vôlei fechou a fase de classificação da Superliga Masculina 2024/25 com uma importante vitória. Jogando no Centreventos Cau Hansen, a equipe superou o Saneago Goiás por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/19, 28/30 e 25/21, na noite desta quinta-feira (27).
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, chegou aos 36 pontos e garantiu a sexta colocação, superando a campanha da temporada passada, quando terminou em sétimo lugar com 34 pontos.
Destaque para o líbero Filipinho, eleito o craque do jogo, recebendo o Troféu Viva Vôlei. Já o oposto Rafael Araújo foi o maior pontuador do jogo, anotando 25 pontos, sendo 18 de ataque, 4 de saque e 3 de bloqueio.
Agora, o Joinville Vôlei se prepara para as quartas de final da Superliga, onde enfrentará o Vôlei Renata, terceiro colocado na fase classificatória. A ordem dos jogos e os horários das partidas serão divulgados nesta sexta-feira à tarde (28) pela CBV.
Jean Balbinotti
Assessoria Joinville Vôlei

Vôlei Renata derrota Neurologia e se mantém firme na briga pelas primeiras posições
Goiânia, GO - O Vôlei Renata alcançou mais uma vitória na Superliga Masculina, a sexta seguida. Na noite deste sábado (22), o time campineiro derrotou o Neurologia Ativa, por 3 a 1 (25/18; 25/21; 22/25 e 25/21), no Ginásio do Rio Vermelho, em Goiânia, na abertura da penúltima rodada da primeira fase da competição nacional. O líbero Lukinha foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei, o prêmio foi repassado ao técnico Horácio Dileo uma homenagem do líbero campineiro.
O resultado mantém o time comandado pelo técnico Horácio Dileo na briga pelas primeiras posições, com 46 pontos. Na última rodada, que acontece na próxima quinta-feira (27), o Vôlei Renata depende apenas de suas próprias forças para terminar entre os três melhores. Os campineiros recebem o Sesi-SP, às 21 horas, no Ginásio do Taquaral.
Recuperado de uma virose, que o tirou da partida contra Guarulhos, na última rodada, Bruno Lima foi a principal novidade entre os titulares do Vôlei Renata. Davy, por sua vez, com uma lesão na coxa, ficou de fora. Em transição física, após lesão na panturrilha, Bruninho viajou com a delegação, mas não pisou na quadra.
“Sabiamos que não ia ser um jogo fácil da parte deles. Eles não tinham nada a perder, a responsabilidade de ganhar era toda nossa. No primeiro set fizemos um bom trabalho, tivemos alguns momentos de dúvidas no terceiro set. Depois no quarto set eles começaram melhor, nós encaixamos o ritmo e conseguimos fechar o jogo. Não era um só um jogo de três pontos, valia muito dentro da classificação geral”, comenta o técnico Horacio Dileo.
Bruno Lima foi o maior pontuador do Vôlei Renata na partida, com 18 acertos, incluindo o que fechou o jogo. Logo atrás veio Adriano, com 17. Judson terminou o duelo com 12, sendo quatro em bloqueio. O camisa 11 ainda saiu com mais de 70% de aproveitamento no ataque. O paredão campineiro contribuiu com oito acertos no fundamento durante a partida, sendo dois do levantador Cris, que começou como titular pela segunda partida seguida.
VÔLEI RENATA
Cristiano, Bruno Lima, Maurício Borges, Adriano, Léo, Judson e Lukinha (líbero). Técnico - Horácio Dileo
Entraram - Matheus Celestino, Thiago Vaccari, Anderson, Bandini
Fotos: @rennermariano.photo
Lucas Simionato
ESM - Entertainment Sport Marketing
19 3756-4049/ 19 9 96937535

Sada Cruzeiro joga em Campo Grande-MT neste domingo, e fecha série de jogos fora de casa
Em jogo válido pela penúltima rodada da fase de classificação da Superliga 2024/25, o Sada Cruzeiro enfrenta neste domingo, 23/03, às 19h, o Suzano Vôlei. O time paulista vai sediar sua partida na Arena Guanandizão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e o confronto tem transmissão ao vivo do Sportv.
O grupo cruzeirense viajou para a região Centro-Oeste do Brasil no início da manhã deste sábado, menos de 48 horas após chegar a Belo Horizonte, depois de uma viagem de 13 dias que incluiu dois jogos da Superliga em Goiânia-GO e a disputa do Sul-Americano em Uberlândia-MG.
Agora, a Raposa faz seu último compromisso longe de seus domínios na fase classificatória e, na próxima quinta-feira, terá a oportunidade de reencontrar a Nação Azul, com o duelo diante do Apan Rollon no Riachão, fechando o returno da Superliga.
Com o triunfo diante do Saneago Goiás em Goiânia-GO, na última quarta-feira, o time celeste reassumiu a liderança do campeonato, totalizando 48 pontos, com 17 vitórias em 20 jogos.
O Suzano Vôlei ocupa a sétima posição na tabela, com 20 pontos, conquistados em nove vitórias e 11 derrotas.
“É uma rotina intensa, com tantos campeonatos, mas nosso grupo já está acostumado. O importante é a sensação de que estamos fazendo o nosso melhor e que o trabalho está sendo feito, como foi a conquista do Sul-Americano. Isso nos dá motivação para continuar buscando evoluir. Agora, nosso foco total é na Superliga, que é um campeonato difícil, e precisamos fazer o nosso melhor em todos os jogos, principalmente com o torneio entrando na reta final. Vamos com tudo”, avaliou o técnico Filipe Ferraz.
Andreia Santos
Comunicação e Marketing – Sada Cruzeiro Vôlei
(31)98476-2905 - [email protected]

Sesi Vôlei Bauru fecha fase classificatória com 3 a 0 sobre o Unilife Maringá
O Sesi Vôlei Bauru venceu na última partida do returno da Superliga 2024/2025. O time bauruense bateu o Unilife Maringá em 3 sets a 0 (25/23; 26/24; 25/20) na noite dessa sexta-feira, 21, na Arena Paulo Skaf.
Com a vitória, o time de Bauru chega em 42 pontos, com 14 vitórias e oito derrotas, se mantendo na quinta colocação. Nas quartas de final, o Sesi Vôlei Bauru vai encarar o Fluminense, que acabou na quarta colocação com 43 pontos. A equipe carioca terá a vantagem de decidir o confronto em casa por estar mais bem colocada na tabela.
Ao final do jogo, Amanda foi eleita melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Bruna Moraes foi a maior pontuadora do Sesi Vôlei Bauru, com 18 pontos.
O jogo
Para o último jogo da fase classificatória, o Sesi Vôlei Bauru foi com o seguinte time titular: Amanda, Mayhara, Kasiely, Acosta, Mayany, Bruna Moraes e Léia.
O primeiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru tomando o controle da partida. O time da casa pressiona nos saques, dificulta a recepção adversária e abre vantagem. A primeira parada do Unilife Maringá vem no 17 a 12, após sequência de pontos do Sesi Vôlei Bauru. O time paranaense ameaça uma reação na parcial, conecta três pontos em sequência e força a primeira parada da equipe bauruense em 19 a 16. O set se equilibra na reta final, mas o Sesi Vôlei Bauru aproveita a vantagem para fechar em 25 a 23.
A segunda parcial começa equilibrada, com o Sesi Vôlei Bauru tomando a dianteira em boa passagem de saque, mas o Unilife Maringá se recupera, empata o set em 8 a 8 e força a primeira parada do time bauruense. A parada tem efeito e o Sesi Vôlei Bauru volta a ter sequência de saques dificultando a virada de bola do time de Maringá, abrindo 15 a 11 no primeiro pedido de tempo do visitante. Mesmo com a interrupção, o Sesi Vôlei Bauru administra a vantagem no bom trabalho de contra-ataque e chega a aumentar a vantagem, mas vê o Unilife Maringá crescer na reta final, chegando em 22 a 21 na pressão dos bloqueios, levando à segunda parada do time da casa. O set se estende com o equilíbrio nas viradas de bola, mas o Sesi Vôlei Bauru leva a melhor e fecha em 26 a 24.
O terceiro set começa semelhante ao anterior: o Sesi Vôlei Bauru abre vantagem confortável em 5 a 1, mas vê o Unilife Maringá se recuperar com boa passagem de saque e contra-ataque, conectando quatro pontos em sequência para empatar em 9 a 9 e forçar a parada bauruense. O set segue equilibrado, mas o Sesi Vôlei Bauru retoma a liderança e, com ponto de bloqueio, abre 19 a 17 se aproximando da reta final da parcial e forçando o primeiro pedido de tempo do Unilife Maringá. O time da casa segue pressionando no saque e bloqueio, pontua novamente no fundamento e o time visitante para novamente em 21 a 17. A equipe bauruense controla o restante da parcial, para em 24 a 20, apenas para fechar no ponto seguinte em 25 a 20.
Felipe Wiira
Telefone: (14) 98188-0050 Email: [email protected]

Suzano enfrenta Sada Cruzeiro buscando subir na tabela da Superliga
Pela penúltima rodada da Superliga, o Suzano Vôlei viaja a Campo Grande (MS) para um duelo contra o Sada Cruzeiro neste domingo (23/03), às 19 horas (horário de Brasília), buscando ganhar posições na tabela de classificação após garantir uma vaga nos playoffs. O duelo contra os atuais campeões mundiais no Guanandizão terá transmissão ao vivo do SporTV2 e da Volleyball TV.
À convite do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, o Suzano, mandante da partida, levou o confronto contra os cruzeirenses para o centro-oeste na expectativa de expandir sua marca Brasil afora e levar o voleibol a novos públicos. O Guanandizão, palco do duelo, já está com ingressos esgotados, garantindo assim um dos maiores públicos da temporada nacional para o confronto. Já em quadra, o confronto promete fortes emoções, visto que o clube do Alto Tietê segue em busca de melhores posições visando o chaveamento do mata-mata, enquanto os mineiros ainda não garantiram a liderança geral da primeira fase.
O técnico Pedro Uehara, o Peu, postula que a preparação para o confronto em campo neutro foi a mesma, por isso, a expectativa é de fazer mais um grande jogo. “Levar o esporte a novos públicos com uma partida deste tamanho é muito importante e, nós, no dia a dia, estamos trabalhando com o time para que possamos fazer um bom jogo e conquistar um resultado positivo em Campo Grande”, finalizou.
O confronto entre Suzano e Sada Cruzeiro acontece neste domingo (23/03), às 19 horas (horário de Brasília), em Campo Grande, no Guanandizão, com transmissão do SporTV2 e da Volleyball TV.
Leonardo Moreira
Assessor de Imprensa - Suzano Vôlei
(11) 95323-1096

Sesi Bauru recebe Itambé Minas buscando sexta vitória consecutiva na liga
A reta final da fase classificatória da Superliga 2024/2025 se aproxima e o Sesi Bauru busca fechar a primeira fase com sequência de vitórias. O campeão nacional recebe o Itambé Minas neste sábado, 22, às 21h, na Arena Paulo Skaf, em partida válida pela 10ª e penúltima rodada do returno da liga nacional. A entrada para o jogo é totalmente gratuita via Meu Sesi.
O Sesi Bauru chega para a rodada com cinco vitórias seguidas na Superliga, vencendo o Praia Clube em 3 sets a 0 na sua última partida. Com a vitória no confronto direto, o time de Bauru passou o Praia Clube e subiu para a quarta colocação, com 43 pontos em 12 vitórias e oito derrotas. O Itambé Minas chega como segundo colocado, com 46 pontos em 15 vitórias e 5 derrotas. Na última rodada, o time mineiro venceu o Suzano fora de casa em 3 sets a 2.
Em caso de vitória do Sesi Bauru, o campeão nacional empata com o Itambé Minas, mas não ultrapassa pela diferença na quantidade de vitórias. A equipe de Bauru também entra na rodada empatada com o terceiro colocado, Vôlei Renata, que soma os mesmos 43 pontos, mas em 16 vitórias.
Sesi Bauru e Itambé Minas se encontraram apenas uma vez na temporada, ainda no primeiro turno da Superliga. Na ocasião, o Sesi Bauru foi superado no tie break, com Darlan sendo destaque do time de Bauru anotando 27 pontos.
A entrada para a última partida do Sesi Bauru em casa na fase classificatória é totalmente gratuita, sendo necessário reservar o ingresso pelo Meu Sesi. A retirada de ingressos já está disponível no link: https://www.sesisp.org.br/evento/b8967e8d-8972-4180-802a-15de084455f3/superliga-de-voleibol-masculino-20242025
Nos números, Darlan segue absoluto na liderança de pontos totais, com 471 em 20 jogos disputados. O oposto lidera a Superliga também nos pontos de saque, com 48, enquanto Lukas Bergmann é o segundo melhor da Superliga, com 25. Thiery é o melhor bloqueador do time de Bauru, anotando 34 pontos no fundamento.
FELIPE DE OLIVEIRA WIIRA
Telefone: (14) 98188-0050 Email: [email protected]
Vôlei Renata visita Neurologia para tentar se manter entre os líderes da Superliga
Campinas, SP - Disputando o topo da tabela, o Vôlei Renata faz seu último jogo fora de casa na primeira fase da Superliga Masculina. Neste sábado (22), os comandados de Horacio Dileo viajam para Goiânia (GO) para duelo contra o Neurologia Ativa, às 18 horas, no Ginásio Rio Vermelho, em partida válida pela penúltima rodada da competição nacional. O confronto terá transmissão ao vivo e totalmente gratuita no Youtube, nos canais do Canal Vôlei Brasil e do Uol Esportes.
Embalado pela série de cinco vitórias seguidas na Superliga, o Vôlei Renata abre a rodada na terceira posição com 43 pontos. A disputa pelas primeiras posições e, consequentemente, a vantagem de jogar em casa na primeira rodada dos playoffs acirra ainda mais as rodadas finais da competição.
“Essa Superliga está sendo bem fora do comum. Nos últimos anos, a gente não viu uma briga tão equilibrada assim, com seis times tão equilibrados e brigando pela primeira colocação. Estamos encarando todos os jogos como finais, essa tem sido nossa tônica desde o início da temporada e agora não vai ser diferente. Cada ponto faz diferença”, comentou Cristiano.
Vôlei Renata e Neurologia Ativa se encontraram em dezembro, no último jogo do time campineiro no Ginásio do Taquaral no ano. Na ocasião, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 3 a 0.
“Temos de encarar esse jogo como mais uma final. Independente de contra quem estejamos jogando, temos de desempenhar nosso papel da melhor forma possível, tentar fazer o melhor jogo e torcer para sairmos com o resultado positivo. A gente respeita muito o time deles e vamos fazer o nosso melhor para alcançar a vitória”, acrescentou o levantador, que atuou os últimos dois jogos substituindo Bruninho, que se recupera de uma lesão na panturrilha.
O Vôlei Renata viajou para a capital de Goiás na sexta-feira (21) pela manhã e termina os trabalhos preparatórios por lá. Davy e Bruninho, que se recuperam de problemas musculares, viajaram com a equipe.
Lucas Simionato
ESM - Entertainment Sport Marketing
19 3756-4049/ 19 9 96937535

Joinville Vôlei encara clássico regional decisivo neste sábado contra Apan Blumenau
O Joinville Vôlei enfrenta a Apan Blumenau neste sábado (22), às 19h30, no Ginásio do Galegão, em partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação da Superliga Masculina 2024/25. O confronto é crucial para as pretensões de ambas as equipes.
Em sexto lugar com 30 pontos, o Joinville Vôlei já está garantido nos playoffs, mas precisa da vitória para se manter na posição e garantir um melhor enfrentamento.
Por outro lado, a Apan Blumenau, oitava colocada com 20 pontos, vive um momento delicado: uma derrota pode colocar o time na zona de rebaixamento, aumentando ainda mais a pressão sobre a equipe na última rodada.
O ponteiro Djalma, um dos destaques do Joinville na competição - é o segundo maior pontuador do time, com 197 pontos -, projeta um confronto difícil, mas mantém o foco na preparação para os playoffs.
“Nosso objetivo é entrar bem focado nessa partida pra ganhar um ritmo muito bom e chegar bem preparado para os playoffs”, afirmou o atleta.
Já o técnico Rubinho reforça a importância do confronto para a evolução da equipe na reta final da fase classificatória.
“O importante é a gente continuar evoluindo e crescendo. Tem muita coisa ainda que podemos melhorar e esse jogo é um teste importante para manter essa pegada, essa evolução.”
Vale lembrar que no confronto do 1º turno, em Joinville, a Apan Blumenau interrompeu uma sequência de 9 triunfos seguidos do Joinville Vôlei em clássicos. Contudo, no histórico do confronto, a vantagem é joinvilense. Em 13 jogos disputados, são nove vitórias do Joinville Vôlei, três de Blumenau e um empate (jogo-treino).
A expectativa é de um grande público no Ginásio do Galegão, palco do clássico regional. Os ingressos estão à venda no site www.ingressodevantagens.com.br.
O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal Vôlei Brasil, no YouTube, e pela Rádio CBN Joinville.
Por assessoria de imprensa do Joinville Vôlei

Pinheiros e Abel Moda fazem jogo de despedida da Superliga Feminina 24-25
O Pinheiros entra em quadra pela última vez na temporada da Superliga Feminina 24-25 nesta sexta-feira, dia 21 de março, às 21h, no Poliesportivo Henrique Villaboim. A equipe recebe o Abel Moda, confronto que marcará a última partida das equipes na elite da competição. Na próxima temporada, tanto Pinheiros quanto Abel Moda disputam a Superliga B. - A partida será transmitida ao vivo para todo Brasil pelo Canal Vôlei Brasil.
O Pinheiros atualmente ocupa a 11ª colocação com 16 pontos e pode chegar a no máximo a 19. O Brasília, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, já possui 22. A situação do Abel Moda é ainda mais angustiante, já que é o último colocado (12º lugar), com apenas seis pontos conquistados e pode chegar no máximo à 12 pontos, ou seja, não pode deixar a última colocação do campeonato.
No primeiro turno, vitória do Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 19-25; 12-25; 30-32.
Renan Dantas - Assessor de Imprensa
Tel: +55 11 3598-9973 - +55 11 98937-2845
Email: [email protected]

Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta o Brasília para confirmar o Top 3 na Superliga
Março, 2024 - Osasco São Cristóvão Saúde fecha a fase de classificação da Superliga 24/25 nesta sexta-feira (21) diante do Brasília Vôlei, às 21h, no ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. A equipe comandada pelo técnico Luizomar joga para ratificar o posto de Top 3 e garantir a vantagem do mando de quadra no playoff das quartas de final.
A partida terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil e também da Osasco Vôlei TV, o canal oficial do clube no Youtube, mas sem imagens (os direitos são reservados ao canal de TV por assinatura - https://www.youtube.com/c/OsascoVoleiTV). A plataforma de streaming da Volleyball World, a VBTV (vb.tv) também transmite a partida do time osasquense.
Osasco ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, três pontos à frente do Fluminense, que está em quarto. Para manter a posição sem depender dos critérios de desempate ou resultados da equipe carioca, basta um ponto. Isso significa que até em caso de derrota por 3 sets a 2, a equipe osasquense se mantém em Top 3. Mas a meta é conquistar a vitória sobre o Brasília, adversário que já bateu no primeiro turno, no ginásio José Liberatti, pelo placar de 3 a 1.
“Essa Superliga tem se mostrado uma das mais equilibradas da história. E isso se deve ao alto nível do voleibol brasileiro, com grandes atletas que, por consequência, formam equipes competitivas. Temos por filosofia respeitar todos os adversários, independentemente de retrospecto ou posição na tabela. E com o Brasília não será diferente. Trabalhamos intensamente como sempre e estudamos todos os detalhes do adversário para entrar em quadra prontos para dar o nosso melhor e lutar pela vitória”, afirma o técnico Luizomar.
O treinador segue recuperando seu elenco, já focando nos playoffs. Valquíria e Giovana, que se contundiram na final da Copa Brasil, no início de fevereiro, já voltaram a trabalhar normalmente e têm entrado durante as partidas nas duas últimas rodadas. O mesmo ocorre com a norte-americana Callie. A central sofreu uma luxação exposta no dedo anular da mão direita na partida diante do Dentil Praia e Clube e retornou contra o Gerdau Minas, na última segunda-feira (17).
Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - [email protected] - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - [email protected] - WhatsApp: 19 997912108

Sesi Vôlei Bauru encerra primeira fase da Superliga contra o Unilife Maringá
O Sesi Vôlei Bauru vai para sua última partida da fase classificatória da Superliga 2024/2025. A equipe bauruense recebe o Unilife Maringá nesta sexta-feira, 21, às 21h, na Arena Paulo Skaf e busca voltar a vencer no encerramento do returno. O jogo é válido pela 11ª e última rodada do segundo turno da Superliga, e tem entrada gratuita via Meu Sesi.
O time de Bauru busca quebrar uma sequência negativa de resultados das últimas rodadas, incluindo a derrota por 3 sets a 0 para o Brasília Vôlei. O Sesi Vôlei Bauru ocupa a quinta colocação com 39 pontos, tendo 13 vitórias e oito derrotas. O Unilife Maringá, por outro lado, busca garantir sua vaga nos playoffs da liga, sendo o oitavo colocado com 23 pontos, conquistados em sete vitórias e 14 derrotas.
O Sesi Vôlei Bauru vai para a última rodada ainda com chances de estar entre as quatro primeiras equipes da Superliga. Para isso, precisa de uma vitória sobre a equipe do Maringá, e de uma derrota do Fluminense, atual quarto colocado, para o Barueri. Já o Unilife Maringá, para garantir sua vaga na próxima fase, precisa vencer o confronto, ou torcer para as derrotas de Batavo Mackenzie (9º, com 23 pontos) e Brasília Vôlei (10º, com 22 pontos).
A entrada para o confronto entre o Sesi Vôlei Bauru e o Unilife Maringá é totalmente gratuita, sendo necessário apenas reservar pelo sistema Meu Sesi. A retirada de ingressos já está disponível pelo link: https://www.sesisp.org.br/evento/8bbbaa5d-f1bb-4566-8c6e-3f771bfd467f/superliga-de-voleibol-feminina-20242025
Nos números, Bruna Moraes e Roslandy Acosta seguem como as maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru na liga nacional. Bruna somou 205 pontos, enquanto Acosta segue logo atrás com 204. Mayany lidera o time bauruense em bloqueios, com 66 pontos no fundamento. Nos saques, Dani Lins é o destaque com 16 aces; enquanto isso, Kasiely é a melhor passadora do time, com 66,9% de eficiência, a terceira melhor marca da Superliga.
Arrecadação de doações
A partida de encerramento da fase classificatória do Sesi Vôlei Bauru terá também arrecadação de doações de leite. A ação visa a apoiar as famílias afetadas pelas fortes chuvas na cidade de Bauru, destinando as doações para instituições de caridade.
As doações serão recolhidas na portaria, durante a entrada do público para a partida.
FELIPE DE OLIVEIRA WIIRA
Telefone: (14) 98188-0050
Email: [email protected]

Sada Cruzeiro vence em Goiânia, reassume topo da Superliga e volta a BH após 13 dias fora
O Sada Cruzeiro enfrentou o Saneago Goiás na noite desta quarta-feira, 19/03, e conquistou uma importante vitória por 3 sets a 0, na Goiânia Arena, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/13, em jogo válido pela nona rodada do returno da Superliga 2024/25. Com esse triunfo em Goiânia-GO, o time celeste reassume a liderança do campeonato, totalizando 48 pontos, com 17 vitórias em 20 jogos, e ultrapassa o Itambé Minas, que tinha um jogo a mais e soma 46 pontos.
Filipe Ferraz aproveitou para descansar parte do grupo, que veio direto de Uberlândia após a conquista do 11° Sul-Americano, e com isso foram poupados o central Lucão, o oposto Wallace e o ponteiro Douglas Souza. Cledenilson, Oppenkoski e Vaccari iniciaram a partida, ao lado de Brasília, Otávio, Rodriguinho e Alê.
Vaccari foi o maior pontuador do confronto, com 13 acertos e 73% de eficiência no ataque, e ele também foi escolhido o destaque em quadra, com o troféu VivaVôlei. Com muitos familiares em Goiânia, o jogador cruzeirense agradeceu a torcida especial nas arquibancadas.
“Estou muito feliz com a vitória e agradeço pela oportunidade de fazer o que eu amo. Estar perto da minha família torna tudo ainda mais especial. Fechamos muito bem uma sequência intensa de jogos, com o primeiro aqui em Goiânia, o Sul-Americano, e voltamos para cá para esta partida contra o Goiás. Conseguimos manter a chama acesa para fazer o nosso melhor. E voltamos para Belo Horizonte com a sensação de dever cumprido”, disse Vaccari.
O segundo maior marcador foi o central Cledenilson, com 12 pontos, 82% de aproveitamento no ataque e três bloqueios.
VOLTA PRA CASA
O elenco da Raposa retorna para Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira, encerrando uma viagem de 13 dias longe de casa. Durante esse período, a equipe disputou dois jogos da Superliga (sendo o primeiro contra o Neurologia Ativa em Goiânia, no dia 9), conquistou o Sul-Americano de Clubes em Uberlândia e agora enfrentou o Saneago Goiás.
No próximo sábado, o time celeste pega a estrada novamente para o penúltimo jogo da fase de classificação, contra o Suzano Vôlei, no domingo, às 19h, em Campo Grande-MT. O último duelo antes dos playoffs será diante da torcida cruzeirense, na quinta-feira, 27, no Riachão, contra o catarinense Apan Rollon.
Sada Cruzeiro – Matheus Brasília, Oppenkoski, Rodriguinho, Vaccari, Otávio, Cledenilson e o líbero Alê. Entraram Wallace, Rodrigo Ribeiro e Douglas Souza. Técnico – Filipe Ferraz.
Saneago Goiás Vôlei – Everaldo, Sanchez, Rodrigo, Amorim, Rômulo, Pétrus e o líbero Matheus. Entraram Bento, Madaloz, Victor Hugo e Araújo. Técnico – Hitalo Machado
Andreia Santos
Comunicação e Marketing – Sada Cruzeiro Vôlei
(31)98476-2905 - [email protected]

AA São Caetano faz jogo decisivo pela Superliga B nesta sexta-feira, dia 21 de março
A AA São Caetano faz um jogo decisivo contra o Ceará, pela Superliga B Feminina de Vôlei, nesta sexta-feira, dia 21 de março, às 19:30, no ginásio Milton Feijão - os ingressos estão à venda nos canais digitais da Bilheteria Express. O confronto é contra o Ceará e vale vaga na semifinal da Superliga e continuidade ao objetivo da temporada que é subir para a Superliga principal. São Caetano venceu o primeiro confronto, em Fortaleza, contra o Ceará, por 3 sets a 2 (25/18, 19/25, 17/25, 25/16 e 16/14).
"Saímos na frente, jogando fora de casa, mas agora a pressão volta toda para nós. A semifinal já é na segunda-feira. Trabalhos pelo Ceará, mas já temos de pensar também num provável adversário da semifinal", comentou o treinador William Carvalho, Capita, medalhista olímpico e em Mundial que pertence a icônica geração de prata do vôlei masculino.
A torcida de São Caetano tem empatia com o time e mesmo em momentos difíceis, em outras temporadas, sempre apoiou - comparece ao ginásio para ver vôlei feminino. "O apoio da torcida sempre foi importante, mas no caso de São Caetano, para os nossos resultados positivos, tem sido fundamental. O carinho que todos têm, sempre jogando o time lá para cima, é incrível! E agora é um jogo de mata-mata, decisivo - se perder estaremos fora", acrescentou William Carvalho.
Um total de 14 equipes disputaram a fase de qualificação da Superliga B em turno único. A AA São Caetano ficou em terceiro lugar, com 27 pontos (13 jogos, 10 vitórias, 3 derrotas). Venceu o primeiro jogo do playoff das quartas-de-final, contra o Ceará, em Fortaleza, por 3 a 2. Precisa de mais uma vitória no jogo ou no golden set para avançar.
A semifinal será em melhor-de-três partidas e a final em um único jogo. As duas melhores equipes se qualificam para a Superliga principal. A partir das semifinais os jogos terão transmissão do SporTV.
Assessoria de Imprensa - Contrapé Informação e Comunicação - Heleni Felippe - [email protected]

Sesi Bauru domina Praia Clube e sobe para G4 da Superliga
O Sesi Bauru venceu sua quinta partida seguida pela Superliga 2024/2025. O campeão nacional bateu o Praia Clube em 3 sets a 0 (25/20; 25/20; 25/20) em partida válida pela nona rodada do returno da liga nacional. O jogo foi na noite dessa terça-feira, 18, na Arena Paulo Skaf.
Com a vitória imponente sobre os rivais mineiros, o Sesi Bauru assume a quarta colocação com 43 pontos, tendo 12 vitórias e oito derrotas. O time de Bauru empata com o Vôlei Renata, mas fica atrás na quantidade de vitórias, com o time campineiro tendo 16.
O próximo desafio do Sesi Bauru será novamente em casa e em mais uma partida da parte de cima da tabela. O time de Bauru recebe o Itambé Minas no sábado, 22, às 21h, na Arena Paulo Skaf. A entrada para o jogo é totalmente gratuita via Meu Sesi, sendo necessário reservar o ingresso pelo link: https://www.sesisp.org.br/evento/b8967e8d-8972-4180-802a-15de084455f3/superliga-de-voleibol-masculino-20242025
Após o fim do confronto, Lukas Bergmann foi escolhido como melhor jogador da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. Darlan foi o maior pontuador do Sesi Bauru, com 22 pontos.
O jogo
O Sesi Bauru foi com o seguinte time titular: Mateus Bender, Éder, Guiga, Lukas Bergmann, Thiery, Darlan e Douglas Pureza.
O primeiro set começa com o Praia Clube tendo a primeira vantagem em 4 a 8, com pressão nos saques e dificultando a virada de bola do Sesi Bauru, que usa o primeiro pedido de tempo. A parada tem efeito e o time da casa vira o placar, com aumento de eficiência nos saques e convertendo os contra-ataques, forçando a parada do Praia Clube em 14 a 12. Com o set se aproximando da reta final, o time mineiro para novamente em 19 a 17, após dois pontos em sequência do Sesi Bauru para abrir vantagem na boa passagem de saque. O contra-ataque do time de Bauru segue efetivo, aumentando a diferença junto ao bom sistema defensivo da equipe da casa, fechando em 25 a 20.
O Sesi Bauru começa o segundo set pressionando e pontuando no saque, tendo virada de bola eficiente para abrir 9 a 5 no primeiro pedido de tempo do Praia Clube. O bloqueio do time mineiro cresce na parcial e o Praia Clube interrompe a sequência do Sesi Bauru, empatando em 10 a 10 e forçando o primeiro pedido de tempo do time de Bauru. A parcial segue equilibrada com leve vantagem para o Sesi Bauru, que mantém o controle na virada de bola e pressiona nos saques, levando ao segundo pedido de tempo do Praia Clube em 23 a 20. Com ponto de contra-ataque e bloqueio de Robert, o Sesi Bauru fecha em 25 a 20.
A terceira parcial começa equilibrada, com os dois times trocando pontos. A primeira vantagem é do Sesi Bauru, que pressiona e tem sucesso nas passagens de saque, abrindo três pontos de diferença. O Praia Clube conecta pontos em sequência, consegue a virada no placar e força o primeiro pedido de tempo do time da casa em 9 a 10. Mesmo após a parada, o Sesi Bauru tem dificuldade na virada de bola e vê a equipe mineira abrir três pontos de frente. O time de Bauru aumenta a produção defensiva, cresce nos contra-ataques em 17 a 16, na parada do Praia Clube. O sistema de bloqueio da equipe da casa pressiona o ataque do time mineiro, cresce a diferença na reta final e, com ataque de Darlan, fecha em 25 a 20.
FELIPE DE OLIVEIRA WIIRA
Agente de Comunicação
Telefone: (14) 98188-0050 Email: [email protected]

Osasco São Cristóvão Saúde trava mais uma batalha de cinco sets com o Gerdau Minas
Março, 2024 - Osasco São Cristóvão Saúde não saiu com a vitória de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (17). Mas, nem de longe, pode se sentir derrotado. E ainda conseguiu, pelo menos, somar um ponto fora de casa. Em uma noite em que enfrentou muitos problemas para encontrar seu ritmo jogo, saiu de um buraco de 2 sets contra para chegar ao quinto set com chances de vitória. No final, melhor para as donas da casa, que fecharam por 3 sets a 2, parciais de 25/15, 25/22, 26/28, 24/26 e 20/18, após 2h39min, na Arena UniBH, pela nona rodada do returno da Superliga 24/25.
Apesar do resultado, Osasco se mantém no top 3 da Superliga e agora volta suas atenções para a última rodada do returno, nesta sexta-feira (21), contra o Brasília Vôlei, novamente longe do ginásio José Liberatti. “Foi uma partida muito difícil para nós, especialmente no primeiro set. Sofremos muito com o passe, mas lutamos até o fim, não desistimos, nem deixamos nos abater. Uma pena o quinto set, pois abrimos uma boa vantagem. Mas tem um grande time do outro lado e prova disso é que foi nosso terceiro confronto na temporada e tivemos o terceiro 3 a 2. Agora é seguir forte para os playoffs. A boa notícia é o retorno da Callie e Valquíria, além de Giovana”, disse Tifanny.
O jogo - A recepção “abandonou” a equipe osasquense no primeiro set. Com sérios problemas no passe, as comandadas de Luizomar não conseguiram equilibrar o jogo na parcial inicial. O treinador do time paulista pediu tempo quando o placar estava 2/6 e também no 7/12. Além disso, mexeu na equipe, com entradas de Maira e Amanda para tentar ajustar o fundo de quadra. Nada surtiu o efeito esperado e o Minas venceu por 25/15.
Osasco voltou diferente para o segundo set. Com Maira na ponta e Giovana na armação das jogadas, a equipe conseguiu encontrar mais equilíbrio. Polina atacou no 6/4. Na sequência, o Minas retomou as rédeas da partida e Luizomar voltou a pedir tempo quando o placar chegou a 12/17. Desta vez, suas atletas corresponderam e conseguiram se manter na briga. Maira atacou no 22/23. Porém, não foi o suficiente para evitar a vitória das donas da casa por 25/22.
Em uma noite de altos e baixos, a garra precisava ser o diferencial. Osasco não se deixou abater pelos erros e seguiu lutando. A recompensa veio com a dura vitória por 28/26 no terceiro set. Para construir o resultado, Luizomar não desfez a inversão após a entrada de Kenya e Tifanny e viu a oposta assumir o protagonismo no ataque. Ela manteve o time osasquense colado no placar e colaborou na virada. Natália fez 16/14 após defesa de Camila Brait e repetiu a dobradinha com a líbero no 24/22. E apesar de as mineiras terem chegado ao empate (24/24), cometeram erros que concretizaram a vitória das paulistas.
A luta osasquense continuou no quarto set. Natália fez 11/11 e Polina marcou 12/11. De volta à quadra, Tifanny desceu o braço para anotar 18/16 e 20/17, além de explorar o bloqueio no 21/18. Valquíria subiu com velocidade pelo meio e colocou a bola no chão no 23/20. O set point veio com Tifanny, desta vez com uma largadinha (24/22). Como a vida do time do técnico Luizomar foi dura em Belo Horizonte desde o início, o Minas empatou em 24/24. Mas a vitória das paulistas veio com o bloqueio duplo de Larissa e Kenya, após bom saque de Tifanny, 26/24.
Tifanny e Valquíria montaram o duplo para fazer 4/2. A central ergueu o paredão na sequência, desta fez com Natália, e marcou 5/2. O 6/2 veio com mais um bloqueio, novamente com Tifanny. Natália atacou no 7/2. A virada de quadra, com seis pontos de vantagem (8/2) ocorreu após Tiffany parar mais um ataque mineiro. A levantadora Kenya só saiu do saque no quinto set no 8/3. O Minas encostou e Maira atacou para fazer 10/7 e 11/8. Kenya, atacou a bola de xeque no 12/8. As osasquenses chegaram a ter três match points, mas permitiram a virada das donas da casa por 20/18.
Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Kenya (6), Polina (10), Tifanny (27), Natália (22), Callie, Larissa (6) e a líbero Camila Brait. Entraram: Maira (4), Giovana, Valquíria (4), Amanda. Técnico: Luizomar de Moura.
Jogaram e marcaram para o Gerdau Minas: Jenna Gray (1), Kisy (24), Glayce (17), Peña (20), Julia (4), Thaisa (18) e a líbero Kika. Entraram: Fran (2), Pri Daroit (1), Amanda (4), Larissa. Técnico: Nicola Negro.
Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - [email protected] - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - [email protected] - WhatsApp: 19 997912108

Hendecacampeão Sul-Americano, Sada Cruzeiro joga nesta quarta em Goiânia pela Superliga
Após conquistar o 11º título no Campeonato Sul-Americano de Clubes no último domingo, o Sada Cruzeiro permaneceu em Uberlândia-MG e segue para Goiânia-GO nesta terça-feira, 18/03, para o próximo compromisso pela Superliga. O time celeste enfrenta o Saneago Goiás Vôlei nesta quarta-feira, às 20h, na Goiânia Arena. A partida é válida pela nona rodada do returno do Brasileiro e tem transmissão ao vivo do Sportv.
Depois deste confronto, a Raposa retorna para Belo Horizonte na quinta-feira, completando uma viagem de 13 dias longe de casa, que incluiu dois jogos da Superliga (o primeiro contra o Neurologia Ativa, no dia 9) e a disputa do Sul-Americano.
Apesar da sequência desgastante, o grupo segue motivado e com a sensação de dever cumprido, especialmente após conquistar o título de Hendecacampeão da América do Sul, com a vitória sobre o Praia Clube, no fim de semana. A taça conquistada em Uberlândia representa o 56º troféu desde 2010, totalizando 66 finais e 77 torneios disputados.
Agora, o objetivo dos cruzeirenses é encerrar bem esta série de compromissos antes do retorno para casa. Com 16 vitórias em 19 rodadas, o Sada Cruzeiro soma 45 pontos na Superliga e ocupa a segunda colocação na tabela, logo atrás do Itambé Minas, que tem 46 pontos e um jogo a mais. Em 11° lugar, o Saneago Goiás tem 19 pontos, com sete vitórias e 12 derrotas na fase de classificação.
O técnico Filipe Ferraz destacou o momento de celebração da equipe celeste e a retomada na competição nacional. “Foi uma conquista espetacular para o nosso time no Sul-Americano, mais uma vez colocando nosso nome na história. Todos estão de parabéns. Agora, o foco é total novamente na Superliga. Seguimos concentrados na reta final da competição, nos três jogos restantes da fase classificatória, e, em seguida, vamos nos preparar para os playoffs. É um passo de cada vez, com muito foco. Agora, vamos com tudo para o jogo em Goiânia”, afirmou.
Andreia Santos
Comunicação e Marketing – Sada Cruzeiro Vôlei
(31)98476-2905 - [email protected]

Joinville Vôlei vence Neurologia Ativa e garante vaga nos playoffs da Superliga
O Joinville Vôlei carimbou seu passaporte para os playoffs da Superliga Masculina 2024/25. Na noite desta segunda-feira (17), a equipe comandada pelo técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, venceu o Neurologia Ativa por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/16 e 25/17), no ginásio da ADE Embraco, em Joinville, pela 9ª rodada do returno.
Com o resultado, o Joinville chegou aos 30 pontos, assumiu a 6ª colocação e garantiu sua classificação com duas rodadas de antecedência. O time não pode mais ser alcançado pelo 8º colocado, a Apan Blumenau, que soma 20 pontos e já não tem chances matemáticas de ultrapassar os joinvilenses.
O destaque da partida foi o oposto Rafael Araújo, eleito o melhor jogador em quadra, recebendo o Troféu Viva Vôlei.
Agora, o Joinville Vôlei volta à quadra no próximo sábado (22), às 19h30, para enfrentar justamente a Apan Blumenau, fora de casa. O time encerra sua participação na fase classificatória no dia 27 de março, às 21h, diante do Saneago Goiás, no Centreventos Cau Hansen
Por assessoria de imprensa do Joinville Vôlei

Sesi Bauru encara Praia Clube em confronto direto pelo G4 da Superliga 2024-2025 Drag
Após a recente conquista do bronze no Campeonato Sul-Americano de Clubes, o Sesi Bauru agora volta suas atenções para a Superliga 2024-2025. O campeão nacional enfrenta o Praia Clube nesta terça-feira, 18, às 21h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru. A partida é válida pela nona e antepenúltima rodada do returno da liga nacional e tem transmissão ao vivo do Sportv 2.
A virada de ano foi positiva para a campanha do Sesi Bauru. O time de Bauru venceu sete dos seus oito jogos disputados na Superliga em 2025. Na última rodada, superou o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 1 jogando fora casa e chegou aos 40 pontos, ocupando a quinta colocação com 11 vitórias e oito derrotas.
Já o adversário bauruense da noite desta terça-feira é justamente o quarto colocado da tabela de classificação, com os mesmos 40 pontos do Sesi Bauru, mas superando os comandados de Anderson Rodrigues no número de vitórias (13 a 11). E, finalizada a fase classificatória, os quatro primeiros colocados têm vantagem de decidir em casa os confrontos de quartas de final.
Daí a importância de uma vitória para o Sesi Bauru no confronto direto contra os mineiros. No primeiro turno da Superliga, o Praia Clube levou a melhor no duelo realizado em Uberlândia em um disputadíssimo 3 a 2. Já na Copa Brasil, vantagem para o Sesi Bauru, que eliminou o Praia Clube por 3 a 0 em partida que garantiu a vaga às semifinais da competição.
Nos números, Darlan segue absoluto como líder de pontuação e pontos de saque da Superliga. São 449 pontos no total em 19 partidas, já superando os 413 pontos marcados pelo oposto na fase de classificação da Superliga em 2023/2024. Já nos pontos de saque, Darlan tem 46, com 24 a mais que o segundo colocado. Enquanto isso, Thiery lidera o Sesi Bauru em bloqueios, com 34 pontos no fundamento.
MARCELO FERRAZOLI LOPES
Agente de Comunicação
Fone: (14) 98225-1296
Email: [email protected]

Suzano Vôlei arranca ponto do líder e garante vaga nos playoffs da Superliga
O Suzano Vôlei está classificado para o mata-mata da Superliga 2024/25. Isso porque, na noite do último domingo (16/03), a equipe segurou um ponto em casa frente ao Itambé Minas, novo líder da competição nacional, ao levar o duelo ao tie-break, sendo superado por 3 sets a 2 (25x22 | 25x27 | 19x25 | 25x15 | 11x15) na Arena Suzano. O resultado, somado à derrota do Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 a 0 para o Vôlei Renata, garantiu o retorno do Clube do Alto Tietê aos playoffs nacionais.
Empenhado em garantir a classificação com duas rodadas de antecedência após a sentida ausência na fase decisiva da temporada 2023/24, o time da casa começou com um ritmo forte, abrindo o placar com um 25 a 22. Nos sets seguintes, os mineiros subiram de produção e viraram o confronto com um 27 a 25 e um 25 a 19. O Suzano não abaixou a cabeça e correu atrás para empatar o duelo ao fazer um 25 a 15 que, na matemática, cravou o retorno suzanense ao mata-mata da competição. A parcial derradeira terminou em 15 a 11 para o Itambé Minas que, com os dois pontos, assumiu a liderança provisória da Superliga.
O resultado deixou o Suzano com 29 pontos e a 6ª colocação na tabela. Agora, com apenas dois jogos restantes e seis pontos em disputa, o Suzano não pode mais ser ultrapassado pelo 9º colocado do campeonato, o Vedacit Vôlei Guarulhos, primeiro clube fora da zona de classificação. Pouco antes da bola subir na Arena, o rival suzanense perdeu para o Vôlei Renata em Campinas por 3 sets a 0 (25x21 | 25x22 | 33x31), o que deu aos azuis a possibilidade de carimbar a vaga mesmo em caso de derrota, visto que os guarulhenses podem chegar apenas a 26 pontos, caso vençam seus dois compromissos finais. Outro adversário na corrida pela classificação era o Saneago Goiás Vôlei, 10º colocado que, mesmo com um jogo a menos, só pode atingir os 28 tentos.
Peu destacou que a sequência de quatro pontos em duelos contra o Praia Clube e o Minas, dois dos líderes da competição, foi decisiva para a conquista da vaga antecipada. "Tivemos uma primeira fase irregular, é verdade, mas estamos trabalhando firme e vemos a evolução do time. À medida que estamos nos aproximando dos momentos decisivos da temporada, estamos buscando subir de nível para fazer jogos como esse. Ainda temos dois importantes jogos pela frente e vamos trabalhar firme para conseguir bons resultados", destacou.
Já classificado e buscando melhores posições visando o cruzamento do mata-mata, o Suzano volta suas atenções ao Sada Cruzeiro, atual vice-líder da Superliga e adversário do próximo domingo (23/03), em partida a ser realizada em Campo Grande (MS).
FOTOS: Divulgação/Suzano Vôlei
--
Att,
Equipe Paris Assessoria
[email protected]
(11) 98784-1794

Vedacit Vôlei Guarulhos perde para o Vôlei Renata e dificulta classificação para playoffs
Válido pela nona rodada do returno da Superliga Masculina, o Vedacit Vôlei Guarulhos não conseguiu vencer o Vôlei Renata, na tarde de domingo, 16. O duelo encerrou em 3 sets a 0 com parciais 25/21, 25/22 e 33/31.
A equipe titular teve Saliba (oposto), Léo Lukas (ponteiro), João Franck (ponteiro), Geovane (central), Álvaro (central, Gian (líbero) e Sandro (levantador e capitão). O ponteiro Deivid foi o desfalque inicial, pois se recupera de uma lesão no joelho, desde o último jogo e não foi relacionado, sendo substituído por João Franck.
O clássico paulista foi equilibrado do início ao fim. Na primeira parcial o Vôlei Renata chegou a abrir sete pontos, o time flecha reagiu, mas o placar foi dos campineiros. No segundo set, a equipe flecha sofreu com as finalizações e foi surpreendida pelos acertos de saques e agressividade dos donos da casa.
O último set foi acirrado, com lances importantes dos dois lados da quadra. O ponto decisivo foi marcado no 33º, pelo Vôlei Renata, que venceu e levou os três pontos.
Agora, na reta final antes dos playoffs, o Vedacit Vôlei Guarulhos terá uma sequência de dois duelos decisivos. O time continua na 9ª colocação com 20 pontos. O próximo jogo será, dia 23, às 16h contra o Goiás, que tem 19 pontos na 10° posição. A partida será no Sesi Vila Canaã.
A última rodada, dia 27, 21h, será contra o Neurologia Ativa, no Ginásio da Ponte Grande.
O time 2024-2025
André Saliba, 25 anos, 2,0m (oposto); Rodrigo Telles (Alemão), 34 anos, 2,01m (oposto); Felipe Rammé, 27 anos, 2,2m (ponteiro); Léo Lukas, 22 anos, 2,0m (ponteiro); Deivid Mota , 36 anos, 1,99m (ponteiro); João Franck (Franck), 25 anos, 2,04m (ponteiro); Gianzinho, 36 anos, 1,70m (líbero); Lucas Oishi, 20 anos, 1,83m (libero); Danthon, 21 anos, 1,80m (líbero) Álvaro Dourado, 24 anos 2,0m (central); Geovane Kuhnen, 24 anos, 2,10m (central) Bruno Biella (central), 25 anos, 2,04m; Gustavo Asevedo, 20 anos, 2,05m (central); Celso Jr, 20 anos, 1,97m (levantador); e o capitão Sandro Carvalho, 43 anos, 1,87 m (levantador) que está no time desde 2019.
Assessoria de Comunicação e Imprensa VVG
Diretoria de Comunicação – Claudia Alexandre – (11.97061-5995) – @claualex16
Relacionamento com a Mídia – Camila Alexandre – (11.97326-9170) – @camih87
Assistente de Comunicação – Ícaro Oliveira – (11.97575-2121) – @ico.marsili

Vôlei Renata vence Superjogo e engata 5ª vitória seguida
Campinas, SP - Um Superjogo, com direito a super vitória. Na tarde deste domingo (16), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, em jogo especial da Unimed Campinas, com uniforme especial e muita festa nas arquibancadas do Taquaral, os comandados do técnico Horacio Dileo derrotaram o Vedacit Vôlei Guarulhos, por 3 a 0 (25/21; 25/22 e 33/31), em duelo que abriu a nona rodada do returno da Superliga Masculina. O ponteiro Adriano foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.
Com o resultado, os campineiros engataram a quinta vitória seguida e chegaram aos 43 pontos, se mantendo na briga pelas primeiras posições. O próximo compromisso do Vôlei Renata será contra o Neurologia Ativa, no sábado que vem, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, às 18 horas.
"Foi um jogo bem difícil, bem tenso. Toda essa reta final de Superliga vai ser bem difícil, assim como foi desde o começo, mas os detalhes vão fazer a diferença, cada ponto vai contar no final, está tudo muito embolado. Todos que ali querem um passar por cima do outro e eu acho que foi assim desde o começo e vai seguir assim até o final da Superliga”, comenta o ponteiro Adriano, que terminou como maior pontuador campineiro, com 16 acertos e mais de 75% de aproveitamento no ataque.
O levantador Bruninho, com uma lesão na panturrilha direita, foi desfalque neste domingo. O oposto Bruno Lima se recuperando de uma virose começa a partida no banco de reservas, mas entrou no terceiro set no lugar de Davy, que terminou com 10 pontos, mas sentiu a coxa. Léo finalizou o duelo oito, sendo os dois últimos pontos de bloqueio. Maurício Borges, capitão do Vôlei Renata neste domingo, terminou com seis.
“Infelizmente hoje tivemos falta de alguns atletas, como o Bruno, Bruno Lima, o Davy que sentiu agora no finalzinho, espero que esteja tudo bem com eles e que eles voltem rápido. A gente sabia que seria difícil e, ao mesmo tempo, a gente não seniu esse peso das ausências. Conseguimos sair das dificuldades. Treinamos muito durante a semana, assim como a gente fez a temporada inteira. Esse troféu não é só meu, esse troféu é da equipe toda”, encerra Adriano.
VÔLEI RENATA
Cristiano, Davy, Adriano, Maurício Borges, Léo, Judson e Lukinha (líbero). Técnico - Horácio Dileo
Entraram - Vaccari, Anderson e Bruno Lima
Lucas Simionato
ESM - Entertainment Sport Marketing
19 3756-4049/ 19 9 96937535

Fora de casa e de virada, MOC vence Apade por 3 em 2 no 1º jogo das quartas
Equilíbrio! No primeiro duelo das quartas de final da Superliga, realizado neste sábado (15), o Montes Claros Vôlei venceu o Apade Vôlei, de virada, por 3 sets a 2 (parciais de 25/20, 19/25, 25/22, 18/25 e 10/15), no Ginásio UEPA Almirante Barroso, em Belém do Pará.
O próximo encontro já é na próxima sexta (21), às 20h, no Ginásio Tancredo Neves. Para o central Caio Rosa, o grupo soube se sobressair diante das adversidades para superar o oponente.
"Viemos para cá esperando um jogo muito difícil. Sair com a vitória aqui no Pará, depois de uma viagem desgastante e calor tremendo é importante. A quadra foi um desafio para nós e também para eles. Para nós, é importantíssima essa vitória. Não importa como. Sabíamos que seria difícil, viemos preparados e, graças a Deus, conseguimos. Agora, é descansar, estudá-los mais para chegar melhor preparado em casa, conseguir o resultado e encerrar a série", comentou.
O embate começou com os dois times usando os centrais. Os donos da casa imprimiram um ritmo forte para passar à frente. Com mais volume de jogo, a equipe paraense conseguiu atacar melhor e fechou a parcial em 25 a 20.
No segundo set, o MOC começou novamente pontuando, porém, o equilíbrio ainda se destacava. O Pequi Atômico ditou o ritmo e conseguiu se manter com distância no placar durante boa parte do período. Os anfitriões tentaram uma reação, mas os norte-mineiros tiraram o adversário do retrovisor, seguiram melhores e fecharam por 25 a 19.
Já na terceira etapa, as equipes seguiram pontuando ponto a ponto. Os montes-clarenses buscavam uma válvula de escape, enquanto os belenenses encostavam. O Montes Claros ganhou gordura na reta final, abrindo cinco pontos de vantagem. Em seguida, os donos da da casa viraram e finalizaram em 25 a 22.
Em superioridade nos minutos iniciais, o MOC chegou a fazer 14 a 8. A vantagem foi mantida, com o Pequi Atômico dominando os fundamentos, que culminou no triunfo por 25 a 18 e levando para o tie-break.
No quinto, a tônica para o lado norte-mineiro seguiu. O grupo abriu vantagem desde o início, assegurando até ganhar por 15 a 10; 3 a 2 no placar final.
Gian Marlon
Assessor Montes Claros Vôlei
[email protected]
(38) 9 9871-1042

Em Superjogo Vôlei Renata recebe Guarulhos pela Superliga Masculina
Campinas, SP - De volta para casa. Depois de mais de um mês sem jogos no Ginásio do Taquaral, o Vôlei Renata finalmente retorna para casa em grande estilo, com um Superjogo. Neste domingo (16), o time campineiro promove, pela sexta vez, o Super Jogo Unimed Campinas. O duelo será contra o Vedacit Guarulhos, às 17 horas, pela nona rodada do returno da Superliga. A transmissão será feita pelo Sportv 2 e pela VBTV.
Assim como nos anos anteriores, o time jogará com a camisa verde, geralmente usada por Lukinha, para homenagear a parceria com a Unimed Campinas. Para a torcida entrar mais ainda no clima de festa, serão distribuídos camisetas exclusivas e batecos. Além disso, acontecerão ativações da Unimed durante o jogo.
"Vamos para mais um Superjogo. Começamos no aniversário de 50 anos da Unimed Campinas e vamos para o sexto jogo. Estamos muito felizes. A Unimed Campinas está conosco desde a temporada 2016/2017, por isto, é uma honra proporcionar mais um duelo em homenagem a eles, não só pela parceria, mas também pelo apoio ao esporte de Campinas. Além de um jogo, é uma reverência pelo reconhecimento que a Unimed Campinas tem no cenário", comenta o embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.
Embalado de quatro vitórias seguidas na Superliga, os comandados de Horacio Dileo abrem a rodada em terceiro lugar, com 40 pontos, na briga pelas primeiras posições. O foco, dentro de quadra, é terminar a temporada regular na posição mais alta possível na tabela.
“Sabemos que só dependemos de nós mesmos para essa classificação final. Queremos nos classificar na melhor colocação possível. O cruzamento entre os times importa bastante, o mando de quadra também é muito importante, então temos de lutar o máximo que podemos. Sabíamos que essa vitória contra o Joinville era importante nessa reta final, já deu um parâmetro do que vai ser, não vai ser nada fácil para nós, então já entramos muito focados para esse jogo e conseguimos a vitória,” acrescenta Judson.
No último duelo do time de Campinas contra o Vedacit Guarulhos foi em dezembro de 2024, em Campo Grande, que recebeu pela primeira vez na história um duelo da Superliga. Na ocasião histórica, os campineiros levaram a melhor e venceram por 3 a 0. Será a quinta vez que as equipes se enfrentam na temporada. As outras três foram pelo Paulista, todas com vitória campineira.
“Esses jogos que fazemos contra equipes que jogamos muito na temporada são sempre complicados porque todos já se conhecem muito, já sabem o que marcar um contra o outro. Eles já sabem o que fazer, assim como nós sabemos também. Tem tudo para ser um jogo muito disputado, com muito estudo por parte das duas equipes. Estamos em uma crescente muito boa, mas eles não vão entregar nada fácil já que eles precisam desta vitória para tentar a classificação para os playoffs. Ninguém tem nada a perder, todos estão em busca de algo, então vai ser um jogo bem disputado, um espetáculo para quem estiver assistindo”, encerra o central.
Os ingressos para a partida foram esgotados em menos de 20 minutos. Os portões do Ginásio do Taquaral estarão abertos para a torcida a partir das 15h30.
Lucas Simionato
ESM - Entertainment Sport Marketing
19 3756-4049/ 19 9 96937535

Para confirmar classificação ao mata-mata, Suzano Vôlei enfrenta Itambé Minas neste domingo
Neste domingo (16/03), a partir das 20 horas, o Suzano Vôlei pode garantir sua vaga para os playoffs da Superliga. Isso porque, na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador), a equipe do técnico Pedro Uehara, o Peu, recebe o Itambé Minas, vice-líder da competição e atual campeão da Copa Brasil, pela 9ª rodada do 2º turno da liga, precisando de apenas uma vitória para garantir a classificação com duas rodadas de antecedência.
Para apoiar a equipe da casa nesta decisão, os torcedores podem garantir seus tíquetes por meio do site oficial do Clube (suzanovoleioficial.com.br/ingressos) de forma gratuita, sendo necessário apresentar o QR Code gerado após a aquisição, em meio impresso ou pelo celular, além de entregar um quilo de alimento não perecível como arroz, feijão e óleo para ter acesso à arquibancada. Menores de 16 podem entrar sem necessidade da troca social, bastando portar um documento de identidade ou estar acompanhado de um responsável. Toda a arrecadação será revertida ao Fundo Social de Solidariedade de Suzano.
Com 28 pontos em 19 jogos, o Suzano, atual 6° colocado do campeonato, vem de uma imponente vitória sobre o Praia Clube em Uberlândia e, agora, pode garantir sua classificação em caso de triunfo junto ao seu torcedor. A missão, contudo, não é fácil: os minas-tenistas são os atuais vice-líderes da Superliga e campeões da Copa Brasil 2025, tendo, inclusive, a possibilidade de assumir a 1ª colocação do certame em caso de vitória na Arena.
Por isso, Peu aponta que o fator casa será determinante para o Suzano buscar a vitória. “É claro que a qualidade das equipes, o comprometimento e o trabalho são os fatores que definem o jogo, mas contar com o torcedor suzanense é essencial. Acredito que nunca houve uma Superliga tão equilibrada e, no primeiro turno, pudemos conquistar um ponto em Belo Horizonte. Agora, no domingo, com o apoio desse torcedor apaixonado, vamos em busca de um resultado positivo”, constatou.
O confronto decisivo para os paulistas contra o Itambé Minas acontece neste domingo (16/03), às 20 horas, na Arena Suzano, com transmissão do sportv2 e da Volleyball TV. Os ingressos seguem disponíveis no site oficial do Clube (suzanovoleioficial.com.br/ingressos).
Equipe Paris Assessoria
[email protected]
(11) 98784-1794

Sesi Vôlei Bauru sofre derrota para Brasília Vôlei pela Superliga 2024/2025
O Sesi Vôlei Bauru foi superado em 3 sets a 0 (25/21; 25/14; 25/20) pelo Brasília Vôlei. A partida foi na tarde dessa sexta-feira, 14, no Sesi Taguatinga, válida pela 10ª rodada do returno da Superliga 2024/2025.
Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru se mantém com 39 pontos, com 13 vitórias e oito derrotas na liga nacional. A equipe bauruense é quarta colocada, mas pode ser ultrapassada pelo Sesc-RJ Flamengo, quinto colocado com 39 pontos, que ainda joga na rodada contra o Gerdau Minas; e pelo Fluminense, sexto colocado com 38 pontos, que enfrenta o Unilife Maringá.
O próximo desafio do Sesi Vôlei Bauru será o encerramento da fase classificatória, na última rodada do returno da Superliga. O time bauruense recebe o Unilife Maringá na sexta-feira, 21, às 21h, na Arena Paulo Skaf.
Ao final da partida, a levantadora do Brasília Vôlei, Marina, foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Bruna Moraes foi a maior pontuadora do Sesi Vôlei Bauru, com 15 pontos.
O jogo
O Sesi Vôlei Bauru foi para sua penúltima partida na fase de classificação com o seguinte time titular: Amanda, Mayhara, Kasiely, Acosta, Mayany, Bruna Moraes e Léia.
O primeiro set começa com o Brasília Vôlei com boa atuação defensiva, segurando as viradas de bola do Sesi Vôlei Bauru que vê o time da casa abrir a primeira vantagem em 9 a 5, no primeiro pedido de tempo do time bauruense. A equipe de Bauru repete o pedido de tempo em 11 a 5 após dois pontos consecutivos do time de Brasília. A equipe da casa administra a vantagem com bom trabalho de bloqueio, mas para pela primeira vez na sequência de pontos do Sesi Vôlei Bauru em 19 a 15. O Brasília Vôlei segue administrando com boa virada de bola, é agressivo nos saques, mas utiliza seu segundo pedido de tempo em 24 a 21. A parada surte efeito e, em contra-ataque, a equipe brasiliense fecha em 25 a 21.
A segunda parcial começa equilibrada, mas o Brasília Vôlei abre vantagem em 8 a 4 após sequência de erros do time visitante, que para o set pela primeira vez. O Sesi Vôlei Bauru volta para a parcial, diminui a diferença para apenas um ponto, mas vê o Brasília Vôlei abrir novamente, recuperando a virada de bola e pressionando nos saques, e para em 16 a 11. O Brasília se encontra nos saques, constrói grande vantagem e, na dificuldade da recepção adversária, fecha em 25 a 14 o segundo set.
O terceiro set começa equilibrado nos primeiros pontos, mas o Sesi Vôlei Bauru vê novamente o Brasília Vôlei abrir vantagem em bom sistema de saque e bloqueio, chegando ao 9 a 5 na parada do Sesi Vôlei Bauru. A equipe bauruense cresce na parcial, pontua nos bloqueios e para o ataque brasiliense, chegando em 11 a 11 na primeira parada do Brasília Vôlei. A equipe de Bauru chega a liderar em 14 a 17, mas o time da casa se recupera, empata em 17 a 17 e força a última parada do Sesi Vôlei Bauru. O Brasília Vôlei conecta sete pontos em sequência, vira o placar com ótimo trabalho de saque e contra-ataque, até fechar em 25 a 20.
FELIPE DE OLIVEIRA WIIRA
Agente de Comunicação

Osasco São Cristóvão Saúde derrota o Batavo Mackenzie e segue na briga pela ponta da Superliga
Março, 2024 - Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Batavo Mackenzie por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/20, em 1h42min, na noite desta quinta-feira (13), no ginásio José Liberatti. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Luizomar segue no Top 3 e na briga pela liderança na reta final da fase de classificação da Superliga 24/25. Agora, tem a mesma pontuação do Gerdau Minas (43 pontos), segundo colocado e adversário na próxima segunda-feira (17), em Belo Horizonte.
Assim como na vitória sobre o Dentil Praia Clube, na rodada passada, Polina foi eleita a melhor em quadra. “Estou muito feliz com o nosso time. Não foi um jogo fácil, mas conseguimos nos manter focadas e colocar em quadra tudo que foi treinado durante a semana. Eu não esperava sair jogando, nem receber o troféu VivaVôlei”, comentou a oposta, que integra a nova formação montada pelo técnico Luizomar, que deslocou Tifanny para a ponta.
O jogo - Antes do início da partida, o ginásio permaneceu em silêncio por um minuto em sinal de respeito pela morte do gerente técnico da Federação Paulista de Vôlei, Wagner Braga, ocorrida na noite de quarta-feira (12).
Osasco venceu o primeiro set por 25/22 sem sofrer maiores ameaças, mas sem conseguir abrir vantagem durante a parcial. Natália, na diagonal curta, fez 14/11. Polina conseguiu abrir quatro pontos com um ace: 18/14. Porém, Luizomar precisou pedir tempo quando o Mackenzie empatou em 20/20. Após as orientações, sua equipe retomou a liderança. Natália, com uma largada, marcou o set point (24/21) e Polina, maior pontuadora desse início de partida, com dez acertos, fechou.
Valdez entrou no lugar de Tifanny e, com três aces seguidos, colocou Osasco na frente por 8/5 no início do segundo set. Kenya, com uma bola de segunda, fez 18/15. O ginásio José Liberatti explodiu em gritos e aplausos após Natália fazer 21/18. Tanta alegria não foi pelo ponto, mas pela entrada de Giovana, que não jogava desde a final da Copa Brasil. Recuperada da lesão ligamentar no joelho esquerdo, a levantadora conseguiu uma bola de xeque logo no primeiro saque, aproveitada por Geovana (22/18). O ponto final veio com outra central. Larissa atacou com velocidade no meio: 25/21.
Natália montou o paredão e Osasco fez 14/9, para abrir confortáveis cinco pontos no terceiro set. Mas, assim como nas parciais anteriores, o time mineiro lutou para se manter no jogo e encostou no 14/13. Valdez fez 17/14 e garantiu um respiro no placar. Mas não evitou o empate em 18/18. Com Giovana novamente em quadra, Polina fez 19/18. Larissa subiu no bloqueio e o time osasquense abriu dois: 22/20. Geovana, com um ace, marcou 23/20. A vitória veio com um erro do Mackenzie: 25/20.
Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Kenya (4), Polina (20), Tifanny (1), Natália (13), Larissa (7), Geovana (5) e a líbero Camila Brait. Entraram: Amanda, Valdez (6), Giovana. Técnico: Luizomar Moura.
Jogaram e marcaram para o Batavo Mackenzie: Beatriz (2), Kimberlly (4), Gabiru (6), Carla (9), Saraelen (10) e a líbero Gabi Dutra. Entraram: Giulia, Lia, Duda (1), Rafa, Sassá, Gabriela. Técnico: Gabriel Leite.
Assessoria de Imprensa:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - [email protected] - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - [email protected] - WhatsApp: 19 997912108

MOC Vôlei faz primeiro duelo das quartas de final da Superliga neste sábado (15) O jogo de ida acontece às 19h, no ginásio Mangueirinho, em Bélem-PA
O Montes Claros Vôlei está focado nas quartas de final da Superliga 2024/2025. Após terminar a fase classificatória com o terceiro lugar, o Pequi Atômico vai medir forças com o Apade Vôlei-PA em busca de uma das vagas para as semifinais. O jogo de ida dos playoffs será neste sábado (15), às 19h, no ginásio Mangueirinho, em Bélem-PA.
Já o confronto diante do torcedor será no dia 21 de março, sexta-feira, às 20h, no Ginásio Tancredo Neves. Os jogos das quartas serão disputados no sistema de playoff, com dois jogos. Em caso de empate, a disputa irá para o Golden Set, logo após a segunda partida.
Na fase classificatória, o MOC terminou com a terceira melhor campanha, somando 27 pontos e nove vitórias em 13 embates
Alguns fatores são fundamentais para que a equipe norte-mineira consiga o resultado positivo, como explica o técnico William do Prado.
"Temos o fator mental, técnico e tático. Trabalhos durante esta semana e no decorrer do campeonato esse poder mental, onde leitura e tomada de decisão são de suma importância. Cada leitura é importante para o processo a fim de sairmos vitoriosos nesses duelos contra o Apade" , falou.
Um dos destaques da equipe no campeonato, o levantador Juninho também destacou sobre a mentalidade do grupo. "Toda preparação para as quartas de final é muito importante, tanto mental quanto físico. Não adianta nada lutar o campeonato inteiro, chegar aos playoffs e perder. O mental, principalmente, por causa pressão e tudo que envolve o jogo. Estamos treinando bem, o William está sabendo comandar bem e tem tudo para dar certo nos dois jogos das quartas de final", disse.
Gian Marlon
Assessor Montes Claros Vôlei
[email protected] <mailto:[email protected]>
(38) 9 9871-1042

Só a vitória interessa: Pinheiros quer repetir resultado do primeiro turno contra o Barueri
O Esporte Clube Pinheiros tem mais um confronto decisivo para se manter na primeira divisão da Superliga Feminina 24-25: Nesta sexta-feira, dia 13, enfrenta o Paulistano Barueri, às 18h30, no ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo. A partida será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV2.
No primeiro turno da competição o Pinheiros aplicou um jogo tático perfeito e conseguiu anular as principais ações da equipe adversária, vencendo com notoriedade: 3 sets a 1, parciais de: 25-17; 25-18; 25-27; 25-17. Agora, a equipe Azul e Preta precisa ainda mais do resultado positivo, já que uma derrota pode rebaixar o Clube nesta rodada.
“Estamos nos preparando para cada adversário especificamente. Continuamos naquelas cinco finais em que vencemos duas e perdemos para Maringá e ainda faltam duas rodadas. Estamos buscando a permanência na Superliga, por isso, a preparação foi específica para o confronto contra o Barueri”, destacou Duda Nunes.
Duda também falou sobre a entrada da central Luana Kuskowski, que está substituindo a companheira de posição Thainá Kiarele, que se lesionou na rodada contra o Brasília. “A Luana estava de titular, saiu no jogo contra o Mackenzie e com a infelicidade da lesão da Thainá, ela entrou. Foi uma transição muito rápida e hoje também podemos contar com a Letícia Hage, que está preparada para entrar e está nos nossos planos se precisarmos”, completou.
Para se livrar da zona de rebaixamento nesta rodada, a equipe Azul e Preta, no entanto, depende de uma combinação de resultado, que envolve o confronto entre Brasília e Sesi Vôlei Bauru, que acontece mais cedo, às 16h, no Distrito Federal.
Uma das possibilidades de saída da zona de rebaixamento nesta rodada é uma vitória do Pinheiros conquistando três pontos (3x0 ou 3x1) e a derrota do Brasília sem somar pontos, (0x3 ou 1x3). E uma das possibilidades de descenso para a Superliga B é uma derrota do Pinheiros sem somar pontos (0x3 ou 1x3) e uma vitória do Brasília somando três pontos (3x0 ou 3x1).
Renan Dantas - Assessor de Imprensa
Tel: +55 11 3598-9973 - +55 11 98937-2845
Email: [email protected]

Sesi Vôlei Bauru enfrenta Brasília Vôlei buscando voltar a vencer na Superliga
O final da fase classificatória da Superliga 2024/2025 está se aproximando, e o Sesi Vôlei Bauru deseja finalizar a primeira etapa da liga nacional em uma sequência positiva. O time bauruense enfrenta o Brasília Vôlei nesta sexta-feira, 14, às 16h, no ginásio do Sesi Taguatinga. A partida é válida pela 10ª rodada do returno da Superliga, com transmissão do Sportv 2.
O Sesi Vôlei Bauru chega querendo quebrar uma sequência negativa na liga nacional, vindo de derrota para o Batavo Mackenzie fora de casa em 3 sets a 1. A equipe bauruense ocupa a quarta colocação com 39 pontos, tendo 13 vitórias e sete derrotas, com um jogo a mais que o quinto, Sesc RJ Flamengo, que também soma 39 pontos.
O Brasília Vôlei, enquanto isso, luta contra o rebaixamento, tendo 19 pontos em seis vitórias e 14 derrotas, três pontos a mais que o EC Pinheiros, penúltimo colocado. O time da capital federal vem de vitória em casa sobre o Fluminense em 3 sets a 1.
No primeiro turno, o duelo entre Sesi Vôlei Bauru e Brasília Vôlei terminou em vitória do time bauruense por 3 sets a 0. Na ocasião, Kasiely foi a maior pontuadora da equipe de Bauru com 11 pontos, com Léia terminando o jogo eleita a melhor em quadra.
No time do Sesi Vôlei Bauru, a ponteira Roslandy Acosta segue sendo a maior pontuadora da equipe na Superliga 2024/2025, somando 201 pontos no total. Mayany é a principal bloqueadora do time bauruense, com 62 pontos no fundamento; enquanto isso, Dani Lins segue liderando o time de Bauru nos pontos de saque, com 16 aces.
Felipe Wiira
Telefone: (14) 98188-0050
Email: [email protected]

Saneago Goiás Vôlei enfrenta o Sada Cruzeiro no Goiânia Arena com show de Mr. Gyn
O próximo confronto do Saneago Goiás Vôlei em casa pela Superliga A 2024/2025, será no próximo dia 19, quarta-feira, às 20h00 contra a equipe do Sada/Cruzeiro em duelo válido pela 20° rodada da fase classificatória. A partida estava previamente marcada para o Ginásio SESI Vila Canaã, mas foi transferida, para o Goiânia Arena, com a expectativa de um grande público.
Além do confronto entre o Campeão da Superliga B e o Campeão Mundial, o aquecimento da partida terá um grande show da famosa banda goiana Mr. Gyn, com início programado para às 19h10.
Na tabela da competição, o Verdão está na 10° colocação com 5 pontos de vantagem para o 11° colocado e a 1 ponto do 8° colocado. Além do Sada Cruzeiro, o Saneago Goiás Vôlei também enfrentará Viapol São José, Vedacit Guarulhos e Joinville Vôlei nesta reta final da fase classificatória da Superliga A.
Os ingressos já estão à venda no site oficial do Goiás.
Confira mais detalhes a respeito sobre a venda de ingressos:
Por assessoria de imprensa do Saneago Goiás

Joinville Vôlei é superado pelo Vôlei Renata em duelo equilibrado na Arena Jaraguá
O Joinville Vôlei lutou até o fim, mas acabou derrotado pelo Vôlei Renata por 3 sets a 2 na noite desta terça-feira (11), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul. Em uma partida disputada ponto a ponto, a equipe joinvilense venceu dois sets, mas não conseguiu fechar o jogo e sofreu a virada, com parciais de 25/21, 17/25, 25/17, 23/25 e 13/15.
Com o resultado, o Joinville Vôlei soma 27 pontos e ocupa a sétima posição na tabela da Superliga Masculina 2024/25, um ponto atrás do Suzano Vôlei, que está em sexto. Já o Vôlei Renata chegou aos 40 pontos e subiu para a terceira colocação.
A competição se aproxima da reta final da fase classificatória, e apenas os oito melhores times avançam para os playoffs.
O central Judson, do Joinville Vôlei, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei.
Faltando três rodadas para o fim da fase classificatória, o Joinville Vôlei terá dois jogos em casa: no dia 17, contra o Neurologia Ativa, no Ginásio da Embraco; e no dia 27, diante do Goiás, no Centreventos. A única partida como visitante será contra a Apan Blumenau, no dia 22, em Blumenau.
A equipe segue focada na busca por uma vaga nos playoffs e conta com o apoio da torcida para os próximos desafios.
Por Assessoria de imprensa do Joinville Vôlei

Vedacit Vôlei Guarulhos encara o Vôlei Renata em Campinas neste domingo, 16
Válido pela nona rodada da Superliga Masculina, o Vedacit Vôlei Guarulhos terá mais um clássico paulista, dessa vez contra o Vôlei Renata. A bola subirá às 17h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, com transmissão do canal SPORTV 2.
A briga pela classificação para os playoffs está mais acirrada. O time flecha tentará essa vitória para entrar na zona de classificação para a fase final. O time ocupa a oitava colocação com 20 pontos, empatado com Blumenau. O Goiás aparece na briga com 19 pontos na 10° colocação.
O Vedacit Vôlei Guarulhos voltará a jogar dia 23, contra o Goiás, no Ginásio do Sesi Vila Canaã, às 16h. O confronto será transmitido pelo Canal SporTV 2.
O time 2024-2025
André Saliba, 25 anos, 2,0m (oposto); Rodrigo Telles (Alemão), 34 anos, 2,01m (oposto); Felipe Rammé, 27 anos, 2,2m (ponteiro); Léo Lukas, 22 anos, 2,0m (ponteiro); Deivid Mota , 36 anos, 1,99m (ponteiro); João Franck (Franck), 25 anos, 2,04m (ponteiro); Gianzinho, 36 anos, 1,70m (líbero); Lucas Oishi, 20 anos, 1,83m (libero); Danthon, 21 anos, 1,80m (líbero) Álvaro Dourado, 24 anos 2,0m (central); Geovane Kuhnen, 24 anos, 2,10m (central) Bruno Biella (central), 25 anos, 2,04m; Gustavo Asevedo, 20 anos, 2,05m (central); Celso Jr, 20 anos, 1,97m (levantador); e o capitão Sandro Carvalho, 43 anos, 1,87 m (levantador) que está no time desde 2019.
Assessoria de Comunicação e Imprensa VVG
Diretoria de Comunicação – Claudia Alexandre – (11.97061-5995) – @claualex16
Relacionamento com a Mídia – Camila Alexandre – (11.97326-9170) – @camih87
Assistente de Comunicação – Ícaro Oliveira – (11.97575-2121) – @ico.marsili

Na força do grupo, Vôlei Renata vence a 4ª seguida na Superliga
Jaraguá do Sul, SC - Na força do grupo, o Vôlei Renata precisou sair das adversidades para alcançar a quarta vitória seguida na Superliga Masculina. Na noite desta terça-feira (11), os campineiros chegaram a ficar atrás do placar duas vezes, mas derrotaram Joinville, por 3 a 2 (21/25; 25/17; 17/25; 25/23 e 15/13), na Arena Jaraguá, no interior de Santa Catarina, pela oitava rodada do returno da competição. O central Judson foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.
Com o resultado, o time campineiro chega aos 40 pontos e retoma o terceiro lugar na competição, ultrapassando Praia Clube e Sesi Bauru, que têm a mesma pontuação, no número de vitórias (15 contra 13 e 11, respectivamente). O Vôlei Renata agora tem o reencontro com o Taquaral pela frente.
No próximo domingo (16), no Superjogo, da Unimed Campinas, o Vôlei Renata recebe o Vedacit Guarulhos, às 17 horas.
O maior pontuador do confronto foi o oposto Bruno Lima, com 27 acertos. Atrás veio o ponteiro Adriano, com 17. Judson terminou com onze e Maurício Borges, com cinco. Wítallo, que veio do banco de reservas no segundo set na vaga de Léo, também terminou com cinco, sendo três no bloqueio, um deles determinante no tiebreak para dar a vantagem aos campineiros.
Quem também veio do banco de reservas foi o levantador Cristiano. Ele entrou na vaga de Bruninho, ainda no segundo set, após o capitão campineiro sentir dores na panturrilha. Ele será avaliado nesta quarta-feira pelo departamento médico do Vôlei Renata.
“A gente joga um esporte que é coletivo, então, às vezes, é preciso trocar algumas peças quando as coisas não estão acontecendo, quando alguém está mal ou se machuca. O importante é que o time está sempre pronto. O Cris se mostrou mais do que pronto. É normal, principalmente, para o levantador, já que todas as bolas passam por ele, ele precisa de um pouco mais de tempo para ganhar o ritmo. Ele (Cris) começou a crescer na partida e a gente conseguiu uma ótima virada. A gente sabe que a equipe de Joinville está jogando muito bem, principalmente, neste segundo turno, então foi uma vitória muito importante hoje para a gente”, analisa o capitão campineiro.
VÔLEI RENATA
Bruninho, Bruno Lima, Adriano, Maurício Borges, Adriano, Léo, Judson e Lukinha (líbero). Técnico - Horácio Dileo
Entraram - Wítallo, Cris, Matheus Celestino, Davy e Bandini.
Fotos: Luiz Vieira
Lucas Simionato
ESM - Entertainment Sport Marketing
19 3756-4049/ 19 9 96937535

Vôlei Renata volta às quadras para encarar Joinville nesta terça-feira (11)
Jaraguá do Sul, SC - São mais duas semanas longe das quadras, mas chegou a hora de matar a saudade em duelo importante pela Superliga Masculina. Nesta terça-feira (11), o time campineiro enfrenta Joinville, em partida válida pela oitava rodada do returno da Superliga 24/25. O duelo acontece na Arena Jaraguá, no interior de Santa Catarina, e terá transmissão ao vivo e de graça no Canal Vôlei Brasil, no Youtube.
O Vôlei Renata entrou em quadra pela última vez no dia 22 de fevereiro, quando derrotou o Sada/Cruzeiro, por 3 a 0, no Ginásio Mangueirinho, em Belém. Com três vitórias seguidas, os campineiros começam a rodada com 38 pontos, brigando entre os primeiros colocados.
Nessas mais de duas semanas sem os duelos da Superliga, os comandados de Horacio Dileo não pararam com os trabalhos no Ginásio do Taquaral.
“Conseguimos aproveitar bem essas semanas de treino. Foi um trabalho muito bem feito por parte dos atletas, com muito compromisso e dedicação, como sempre. Nós treinamos sempre com uma intensidade muito alta. Não é o mesmo que quando tem jogo, mas é um nível de intensidade bom e achamos que não vamos sentir tanto por termos ficado essas duas semanas sem jogar”, comenta o técnico Horacio Dileo.
“Sempre falei que o Joinville é um time que temos de tomar muito cuidado. Eles tem um time muito bem montado, com muitas peças que trocam durante o jogo e com um treinador que tem uma ideia muito clara de jogo. Sabemos que é mais uma final que temos pela frente e é desse jeito que a gente se prepara”, acrescenta o treinador campineiro.
O Vôlei Renata viajou para Jaraguá do Sul nesta segunda-feira para encerrar a preparação para o confronto com mais duas sessões de treino. A partida acontece na Arena Jaraguá, pois o Centreventos Cau Hansen, casa do Joinville, está indisponível.
Fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Lucas Simionato
ESM - Entertainment Sport Marketing
19 3756-4049/ 19 9 96937535

Suzano Vôlei vence Praia Clube em Uberlândia e se aproxima do mata-mata da Superliga
Na tarde do último domingo (09/03), o Suzano Vôlei surpreendeu o Praia Clube fora de casa e voltou a vencer na Superliga ao anotar um 3 sets a 1 (19x25 | 25x22 | 25x27 | 20x25) no Uberlândia Tênis Clube. O triunfo frente a um dos integrantes do G-4 do torneio nacional aproxima o Suzano da tão sonhada vaga para os playoffs da competição. Atual 6° colocado, o tricampeão brasileiro soma 28 pontos e, com apenas três rodadas para o fim da primeira fase, precisa de apenas uma vitória para confirmar seu retorno aos playoffs.
O prognóstico do embate válido pela 8ª rodada do returno do certame era de domínio mineiro, com os suzanenses lutando para voltar de Uberlândia com ao menos um ponto na bagagem, visto que o Praia vinha de seis vitórias seguidas na 3ª posição. Contudo, quando a bola subiu, o que se viu foi a equipe do técnico Pedro Uehara, o Peu, conduzindo as ações com saques bem calibrados e um jogo de rede muito efetivo. Com autoridade, o Clube do Alto Tietê fez 1 set a 0 ao anotar um 25 a 19.
Ainda que o Praia tenha se recuperado na segunda parcial ao empatar com um 25 a 22, as estrelas do central Matheus Pedrosa, letal nos ataques e bem colocado nos bloqueios; e do ponteiro Gabriel Ostapechen, que melhorou o passe e o ritmo de jogo dos azuis, brilhou do terceiro set em diante. Controlando os ânimos e sendo preciso nos contra-ataques, o Suzano virou e, em seu primeiro set point após recuperar uma desvantagem de 23 a 20, fechou a parcial com um 27 a 25, voltando à frente da disputa.
Mais focado e confiante após reverter um período no qual os mandantes chegaram a ter o set point para virar o jogo, o Suzano abriu frente desde os primeiros tentos, transformando o jogo duro em uma partida controlada por parte dos paulistas. Dominante e preciso a cada jogada, a equipe de Peu cravou um 25 a 20 no placar para fechar o jogo em Uberlândia e garantir os três pontos que deixam o time da Grande São Paulo a um resultado positivo de voltar ao mata-mata da Superliga.
Eleito melhor em quadra, Pedrosa, que sofrera uma lesão na derrota para o Sesi em Bauru e era dúvida para a partida contra os praianos, parabenizou o grupo pelo resultado essencial para as pretensões do time na reta final da temporada. "A gente vem trabalhando muito para melhorarmos juntos, cada um fazendo a sua parte, para que possamos voltar a vencer os jogos. Fico muito feliz com o prêmio e com os três pontos, só tenho a agradecer à nossa fisioterapeuta, Mirena Rocha, e ao professor Peu pela oportunidade", comentou o jogador de 22 anos.
Peu destacou que o time fez um bom jogo, mas que ainda há muitos desafios pela frente pensando na classificação ao mata-mata da Superliga. "Todos nós trabalhamos muito por esse resultado de hoje, o que nós treinamos ao longo da semana deu certo e pudemos vencer um time que só havia perdido dois jogos em sua casa durante toda a liga. Nossa missão nessa primeira fase ainda não está cumprida, vamos seguir trabalhando com foco total no próximo jogo", apontou.
Restando três jogos para o fim da primeira fase, o Suzano volta às quadras apenas no próximo domingo (16/03), às 20 horas, quando terá pela frente o Itambé Minas na Arena Suzano. Os ingressos já estão disponíveis em suzanovoleioficial.com.br/ingressos.
FOTOS: Bruno Cunha/Praia Clube
Equipe Paris Assessoria
[email protected]
(11) 98784-1794

Sada Cruzeiro vence em Goiânia e chega aos 45 pontos na tabela da Superliga
O Sada Cruzeiro fez seu dever fora de casa e venceu o Neurologia Ativa na noite deste domingo, 09/03, em Goiânia-GO. Na partida válida pela oitava rodada do returno da Superliga 2024/25 os mineiros lideraram o confronto do início ao fim e fecharam por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/20 e 25/19, no Ginásio Rio Vermelho. Esta foi a 16ª vitória em 19 rodadas para a Raposa, que totaliza 45 pontos e segue na liderança da tabela de classificação.
O oposto Wallace e o ponteiro Douglas Souza foram os maiores pontuadores do duelo, com 11 acertos cada. E Wallace foi escolhido o destaque em quadra, com o troféu VivaVôlei.
“Cumprimos nosso papel, garantimos a vitória em uma boa atuação e vamos sair daqui com mais três pontos na tabela. Precisamos destacar o time do Neurologia, que foi bem aguerrido e agradecer também a presença de muitos torcedores cruzeirenses que vieram nos apoiar. Agora é foco total na preparação para o Sul-Americano”, afirmou Wallace.
Nesta segunda-feira o elenco celeste parte de Goiânia direto para Uberlândia-MG, onde vai disputar o Campeonato Sul-Americano de Clubes 2025. Em busca de seu 11° troféu continental, o grupo estrelado inicia a competição diante do uruguaio Juan Ferreira, na próxima quarta-feira, 12/03, às 18h. Em seguida, na quinta, os cruzeirenses encaram o Monteros, da Argentina, também às 18h, visando a classificação para a fase final.
Sada Cruzeiro – Matheus Brasília, Wallace, Douglas Souza, Vaccari, Lucão, Otávio e o líbero Alê. Entraram Rodrigo Ribeiro, Oppenkoski, Cledenilson e Rodriguinho. Técnico – Filipe Ferraz.
Neurologia Ativa – Winck, Paulo, Pedro Marcon, Lucas Fonseca, Kaic, Tarcísio e o líbero Murylo. Entraram Gui Carvalho, Dionata e Hector. Técnico - Pedro Moska
Andreia Santos
Comunicação e Marketing – Sada Cruzeiro Vôlei
(31)98476-2905 - [email protected]

Sesi Vôlei Bauru é superado pelo Batavo Mackenzie na Superliga 2024/2025
O Sesi Vôlei Bauru foi superado em 3 sets a 1 (28/26; 15/25; 25/22; 25/23) pelo Batavo Mackenzie. A partida foi válida pela nona rodada do returno da Superliga 2024/2025, disputada na noite desse sábado, 8, no Mackenzie Esporte Clube.
Com o resultado, o time bauruense permanece com 39 pontos na quarta colocação, mas aguarda os resultados de Sesc RJ Flamengo (5º colocado com 39 pontos) e Fluminense (6º colocado com 38) que ainda jogam na rodada.
O próximo jogo do Sesi Vôlei Bauru será novamente fora de casa, na penúltima rodada do returno da liga nacional. O time de Bauru enfrenta o Brasília Vôlei no Sesi Taguatinga, na sexta-feira, 14, às 16h.
Ao final da partida, a levantadora do Batavo Mackenzie, Bia Martins, foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Acosta foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos.
O jogo
O Sesi Vôlei Bauru foi para a quadra com o seguinte time titular: Dani Lins, Mayhara, Kasiely, Acosta, Mayany, Bruna Moraes e Keyt Alves.
O Batavo Mackenzie começa o primeiro set pressionando e tendo sucesso nos saques, dificultando a virada de bola do Sesi Vôlei Bauru e segurando o ataque bauruense, com o visitante parando em 14 a 12. Após a interrupção, o time de Bauru volta para a parcial tendo melhor cobertura defensiva e converte em contra-ataque para empatar o placar em 16 a 16, no pedido de tempo do time da casa. A equipe mineira volta a pontuar no saque e nos bloqueios, recupera a vantagem de dois pontos e força a segunda parada do Sesi Vôlei Bauru no 20 a 18. O Batavo Mackenzie tem mais uma ótima passagem de saques, chega ao set point em 24 a 19, mas para em 24 a 22 na tentativa de reação do time de Bauru. A parcial se estende na passagem de Thays pelo saque do time bauruense, que empata o placar, mas vê o Batavo Mackenzie fechar em 28 a 26 em ponto de bloqueio.
O Sesi Vôlei Bauru começa dominante na segunda parcial, com muita pressão no sistema de saque e bloqueio e converte os contra-ataques, forçando duas paradas rápidas do Batavo Mackenzie em 7 a 11 e 7 a 14. O time mineiro ameaça uma reação ao longo da parcial com bom trabalho nos bloqueios, levando ao primeiro tempo do Sesi Vôlei Bauru em 15 a 19. O time bauruense recupera o controle do set, cresce nos bloqueios e fecha em 15 a 25.
O terceiro set começa equilibrado, com vantagem para o Batavo Mackenzie com o Sesi Vôlei Bauru tendo mais dificuldade na eficiência ofensiva para pontuar. A primeira parada é do lado bauruense em 12 a 9. O Sesi Vôlei Bauru responde rápido após o tempo, recupera a virada de bola e cresce nos contra-ataques para virar em 12 a 13, forçando a parada do time mineiro. O Batavo Mackenzie volta a liderar, convertendo os contra-ataques e com boa cobertura defensiva, forçando a última parada do Sesi Vôlei Bauru em 19 a 17. Rapidamente, o time de Bauru consegue a virada de bola, pontua em contra-ataque e leva ao segundo tempo mineiro em 19 a 19. O Sesi Vôlei Bauru soma erros na reta final do set e vê o Batavo Mackenzie fechar em 25 a 22.
Após a derrota no set anterior, o Sesi Vôlei Bauru domina o começo da quarta parcial em 1 a 4, com três pontos de Mayany, e força a parada do Batavo Mackenzie. O time da casa responde rápido, pressiona nos saques e bloqueios, e empata no placar em 5 a 5, no primeiro pedido de tempo do time bauruense. O Batavo Mackenzie continua a crescente na parcial, sai de dois pontos de desvantagem e, com pontos em sequência de bloqueio, abre 15 a 12, na última parada do Sesi Vôlei Bauru. Chegando na reta final do set, o Batavo Mackenzie usa seu último tempo após sequência de pontos do time bauruense, empatando em 20 a 20. Na reta final, cai a eficiência ofensiva do Sesi Vôlei Bauru e o Batavo Mackenzie se aproveita nos contra-ataques para fechar em 25 a 23.
FELIPE DE OLIVEIRA WIIRA
Agente de Comunicação

Sada Cruzeiro visita Neurologia Ativa neste domingo, às 20h, em Goiânia
O Sada Cruzeiro viajou no início da manhã deste sábado, para enfrentar seu próximo adversário pela Superliga 2024/25. Neste domingo, 09/03, às 20h, os cruzeirenses visitam o Neurologia Ativa, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia-GO. O confronto é válido pela oitava rodada do returno e tem transmissão ao vivo pelo YouTube do Canal Vôlei Brasil.
Com 15 vitórias em 18 partidas, a Raposa lidera a tabela de classificação do Brasileiro somando 42 pontos. O adversário goiano ocupa a 12ª posição, com nenhum resultado positivo.
No seu último compromisso, no dia 22 de fevereiro, o Sada Cruzeiro foi superado pelo Vôlei Renata por 3 a 0, em partida fora de casa. Agora, a equipe busca a reabilitação e a retomada do bom desempenho para voltar ao caminho das vitórias.
Wallace comentou sobre o momento vivido pela equipe, e destacou a dedicação e foco do grupo na melhoria contínua.
"A gente vem treinando muito forte esses dias. As equipes estão há muito tempo sem jogar, o ritmo de jogo cai um pouco, mas nós precisamos muito dessa vitória. Acho que nossa mentalidade vai ser sacar bem e fazer o máximo para não dar espaço ao adversário. Temos que pensar dessa forma, entrar com essa postura agressiva. A semana tem sido bem intensa e o time tem treinado muito bem. Perder é sempre muito ruim. E a gente leva os últimos resultados como um combustível para a gente melhorar, treinar, treinar. A ideia é sempre evoluir. Felizmente ou não, ainda poderíamos ter perdido naquele momento, com a vantagem que construímos ao longo do campeonato. Agora, vamos retomar e continuar construindo ainda mais. Nosso foco total agora é jogo a jogo, e precisamos jogar muito bem para chegarmos fortes nos playoffs", disse o capitão Wallace.
De Goiânia, o elenco celeste segue direto para Uberlândia-MG, onde vai disputar o Sul-Americano de Clubes 2025 a partir da próxima quarta-feira, 12/03.
Andreia Santos
Comunicação e Marketing – Sada Cruzeiro Vôlei
(31)98476-2905 - [email protected]