Vôlei de Quadra

Sesi Bauru supera APAN Roll-on Blumenau em casa pela Superliga

Equipe de Bauru bate time catarinense por 3 sets a 1 e volta a vencer na liga nacional

Sesi Bauru vence APAN Roll-on Blumenau em casa (Foto - Felipe Wiira - Sesi-SP) (2).jpg
9 de fevereiro de 2025

O Sesi Bauru voltou a vencer na Superliga 2024/2025. O time de Bauru bateu a APAN Roll-on Blumenau em 3 sets a 1 (25/23; 22/25; 25/14; 26/24) na manhã desse domingo, 9. A partida foi na Arena Paulo Skaf, válida pela quinta rodada do returno da liga nacional.

Com o resultado, o Sesi Bauru chega aos 31 pontos, com oito vitórias e oito derrotas, se mantendo na quinta colocação. O próximo desafio do Sesi Bauru será pela Copa Brasil 2025. A equipe enfrenta o Joinville Vôlei no sábado, 15, às 18h30. O jogo é válido pela semifinal do torneio e será disputado na Arena Multiuso, em São José (SC).

Ao final da partida Guiga foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Darlan foi o maior pontuador da partida, com 20 pontos.

O jogo

O Sesi Bauru foi para o confronto com o seguinte time titular: Mateus Bender, Thiery, Guiga, Lukas Bergmann, Éder, Darlan e Pureza.

A APAN Roll-on começa a primeira parcial com pequena vantagem, segurando as ofensivas do Sesi Bauru com boa defesa e convertendo os contra-ataques. O time de Bauru se recupera na parcial, tem boa sequência de saque e abre 13 a 11 na primeira parada do time de Blumenau. O time da casa administra a vantagem com pressão nos bloqueios e impede o crescimento da APAN Roll-on, forçando o segundo pedido de tempo da equipe catarinense em 19 a 16. O time visitante consegue a virada de bola após a parada, conecta boa sequência de saques para empatar a parcial em 19 a 19, no primeiro tempo do Sesi Bauru. Os dois times trocam pontos, pressionando no saque, mas o Sesi Bauru toma a dianteira na reta final e, com ponto de saque de Éder, fecha em 25 a 23.

O segundo set começa com a APAN Roll-on na vantagem, tendo boa passagem de saque e dificultando a recepção do Sesi Bauru. A armação ofensiva do time de Blumenau é eficiente e abre diferença no placar em 12 a 16, na primeira parada do Sesi Bauru. O time da casa se recupera na parcial, diminuindo a vantagem com boa atuação defensiva e pontuando com o saque, forçando a parada da APAN Roll-on em 17 a 18. O Sesi Bauru segue pressionando no saque e bloqueio, para o ataque da equipe adversária e empata na reta final no 21 a 21, forçando o segundo pedido de tempo da equipe de Blumenau. Na sequência final de pontos, o Sesi Bauru sofre com erros de ataque e vê o time catarinense fechar em 22 a 25.

O Sesi Bauru começa a terceira parcial pressionando nos saques e consegue vantagem rapidamente no 7 a 4, levando à parada da APAN Roll-on. O time da casa consegue aumentar a diferença para seis pontos, mas vê a equipe visitante se aproximar em 13 a 10 na dificuldade da armação ofensiva, forçando a parada do Sesi Bauru. A parada tem efeito: o time de Bauru consegue a virada de bola rápida e tem boa sequência de saque para retomar o controle e abrir 16 a 10, no segundo pedido de tempo da APAN Roll-on. O Sesi Bauru consegue administrar a vantagem e pressiona nos saques, limitando o ataque catarinense e aumentando a diferença no placar, colocando vantagem de onze pontos ao fechar a parcial em 25 a 14.

O quarto set começa equilibrado, com os dois times tendo sucesso na virada de bola. A primeira vantagem vem do Sesi Bauru, em 13 a 11 na sequência de ataques eficientes, forçando o pedido de tempo da APAN Roll-on. A parcial segue em equilíbrio, mas o Sesi Bauru passa a ter inconsistência ofensiva, permitindo a virada da APAN Roll-On, mas rapidamente retomando o controle e a vantagem no 20 a 19 após ponto de saque de Guiga, forçando a parada catarinense. A equipe da APAN Roll-on se recupera após a parada, conecta pontos em sequência e força a resposta do Sesi Bauru no primeiro pedido de tempo do time da casa em 20 a 22. O Sesi Bauru volta a empatar a parcial nos últimos pontos, contando com erros da APAN Roll-on, mas vê o time visitante ter o set point e usa o segundo pedido de tempo em 23 a 24. A parada tem efeito e o Sesi Bauru ajusta a armação ofensiva para conectar três pontos em sequência de ataque, fechando em 26 a 24 com ataque de Darlan.

Felipe Wiira / Sesi-SP



Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelGolMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
N1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel
Parceiros Oficiais da Superliga
Cruzeiro do Sul VirtualRecomaMelittaViva VôleiSportv