Vôlei de Quadra

Sesi Vôlei Bauru é vice-campeão da Copa Brasil 2025

Equipe bauruense é superada em 3 sets a 1 pelo Osasco/São Cristóvão Saúde

uiuiu.jpg
9 de fevereiro de 2025

Em uma batalha de 2h40, o Sesi Vôlei Bauru foi superado pelo Osasco/São Cristóvão Saúde em 3 sets a 1 (25/27; 25/16; 25/27; 24/26) e ficou com o vice-campeonato da Copa Brasil 2025. A decisão do torneio foi disputada na noite desse sábado, 8, na Arena Multiuso, em São José (SC).

A próxima partida do Sesi Vôlei Bauru será em casa pela Superliga 2024/2025. O time bauruense recebe o Sesc-RJ Flamengo na sexta-feira, 14, às 21h, na Arena Paulo Skaf, com ingressos gratuitos. A retirada de ingressos já está liberada pelo link: https://www.sesisp.org.br/evento/8bbbaa5d-f1bb-4566-8c6e-3f771bfd467f/superliga-de-voleibol-feminina-20242025

Na Superliga, o Sesi Vôlei Bauru ocupa a terceira colocação com 36 pontos, empatado com o segundo colocado, Gerdau/Minas (atrás pelo número de vitórias). A equipe bauruense soma 12 vitórias e quatro derrotas na liga nacional.

Natália, do Osasco/São Cristóvão Saúde, foi eleita a melhor jogadora da final e recebeu o troféu Viva Vôlei. Mayhara foi a maior pontuadora do Sesi Vôlei Bauru com 19 pontos.

O jogo

Para a decisão da Copa Brasil 2025, o Sesi Vôlei Bauru foi com o seguinte time titular: Dani Lins, Mayany, Acosta, Kasiely, Mayhara, Lorenne e Léia.

O Osasco/São Cristóvão Saúde começa a primeira parcial pressionando nos saques e domina as ações, convertendo os contra-ataques e abrindo 0 a 4 no primeiro tempo do Sesi Vôlei Bauru. O time de Osasco chega a abrir 7 a 1 tendo sucesso nos saques, mas vê a tentativa de reação da equipe bauruense, com pressão nos bloqueios, encurtando a vantagem para 4 a 7 na parada do Osasco/São Cristóvão Saúde. O Sesi Vôlei Bauru cresce na parcial e chega a passar na frente em 14 a 12, com ótimas passagens de saque e contra-ataque. O time bauruense volta a ter dificuldades na recepção e comete mais erros no ataque, parando pela segunda vez em 16 a 20. O Sesi Vôlei Bauru cresce nos bloqueios, pontua duas vezes em sequência e empata novamente em 21 a 21. Em mais um ponto de bloqueio de Mayany, o time de Bauru volta à liderança e força o segundo pedido de tempo do Osasco/São Cristóvão Saúde em 23 a 22. O set se estende com boas viradas de bola dos dois times, mas a equipe de Osasco fecha em 25 a 27.

O segundo set começa extremamente equilibrado, com o Sesi Vôlei Bauru abrindo pequena vantagem na sequência de saques, mas vê o Osasco/São Cristóvão Saúde reagindo e mantendo o placar na diferença mínima. O time de Osasco comete mais erros na armação ofensiva e para pela primeira vez em 10 a 6. O Sesi Vôlei Bauru administra a vantagem, com boa passagem de saque e cobertura defensiva para converter os contra-ataques e forçar a segunda parada do adversário em 16 a 10. O bloqueio bauruense segue dificultando o crescimento do time de Osasco na parcial, crescendo a vantagem até fechar em 25 a 16 em mais um ponto de bloqueio de Mayhara.

O Osasco/São Cristóvão Saúde se recupera e entra na terceira parcial dominando novamente as ações, pressionando e pontuando nos bloqueios, com vantagem de 1 a 5 no primeiro pedido de tempo do Sesi Vôlei Bauru. O time de Osasco segue administrando a vantagem com boa defesa e dificulta a virada de bola bauruense, forçando a segunda parada em 8 a 16. A equipe de Bauru consegue conectar pontos em sequência com boa defesa e o Osasco/São Cristóvão Saúde responde rapidamente com a parada em 11 a 16. O pedido tem efeito para administrar a vantagem chegando na reta final do set, mas o Sesi Vôlei Bauru volta a ter melhor eficiência ofensiva para encostar em 17 a 20 na segunda parada do Osasco/São Cristóvão Saúde. O time de Bauru luta na parcial e consegue virar a parcial na reta final, mas vê a equipe adversária fechar em 25 a 27 em ponto de bloqueio.

O Sesi Vôlei Bauru começa o quarto set já criando vantagem em boa sequência de saque e bloqueio, mas vê o Osasco/São Cristóvão reagir, saindo do 6 a 2 para o 6 a 7 com pressão nos bloqueios. O time de Osasco segue pressionando nos bloqueios e tem crescimento de Natália ofensivamente, aumentando para 8 a 12 a vantagem na segunda parada do Sesi Vôlei Bauru. O time de Bauru conta com erros do adversário, volta a pontuar no contra-ataque e diminui a vantagem em 13 a 15, no pedido de tempo do Osasco/São Cristóvão Saúde. Os pontos seguem trocados na quarta parcial, com o Sesi Vôlei Bauru se recuperando na virada de bola e ajustando a armação ofensiva, se aproximando em 21 a 22 na segunda parada do time de Osasco. A troca de pontos segue, até o Osasco/São Cristóvão Saúde fechar em 24 a 26 com ponto de bloqueio.

Fotos: @moraes.click


Felipe Wiira - Agente de Comunicação


Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelGolMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
N1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel