Vôlei de Quadra

Sesi Vôlei Bauru elimina Dentil/Praia Clube e vai à final da Copa Brasil 2025

Equipe bauruense supera rival mineiro em 3 sets a 1 e se classifica para decisão do torneio nacional

Sesi Vôlei Bauru elimina Dentil Praia Clube e vai à final da Copa Brasil 2025 (Foto - @moraes (1).jpg
7 de fevereiro de 2025

O Sesi Vôlei Bauru é finalista da Copa Brasil 2025! O time bauruense superou o Dentil/Praia Clube em 3 sets a 1 (25/19; 25/17; 20/25; 25/23) na noite dessa sexta-feira, 7, em jogo disputado no Centro Multiuso em São José (SC).

Agora, o Sesi Vôlei Bauru já volta suas atenções para a grande final da Copa Brasil, que será disputada no sábado, 8, às 21h, também no Centro Multiuso em São José. O adversário será o vencedor de Osasco/São Cristóvão Saúde e Gerdau/Minas.

O time bauruense busca seu segundo título da competição e volta à final após três anos. O Sesi Vôlei Bauru foi campeão em 2022, após vencer o Sesc-RJ Flamengo nas quartas de final, o Dentil/Praia Clube na semifinal, e o Gerdau/Minas na grande decisão.

Após o final da partida, Mayany foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Acosta e Lorenne foram as maiores pontuadoras do time bauruense com 14 pontos. A central Mayany se destacou com sete pontos de bloqueio ao final do jogo.

O jogo

Para a disputa da semifinal, o Sesi Vôlei Bauru entrou em quadra com o seguinte time titular: Dani Lins, Mayhara, Acosta, Kasiely, Mayany, Lorenne e Léia.

A primeira parcial começa muito equilibrada, com os dois times trocando pontos em pressão de saque e bloqueio. A primeira vantagem é do Sesi Vôlei Bauru, se recuperando na desvantagem e abrindo 16 a 12, forçando o primeiro pedido de tempo do Dentil/Praia Clube. O time bauruense consegue administrar a vantagem com ótimas passagem de saque e sistema defensivo presente, convertendo contra-ataques e abrindo 21 a 16 na segunda parada do time mineiro. O Dentil/Praia Clube esboça uma reação na reta final, mas com erro de saque do time de Uberlândia, o Sesi Vôlei Bauru fecha o primeiro set em 25 a 19.

O Dentil/Praia Clube começa o segundo set pressionando nos saques e tendo sucesso nos bloqueios, criando vantagem em 4 a 7 na primeira parada do Sesi Vôlei Bauru na partida. A parada tem efeito e o time bauruense anota quatro pontos consecutivos, virando o placar e forçando o tempo do time mineiro em 8 a 7. A equipe de Bauru tem sucesso na pressão de saque e se aproveita da dificuldade adversária na recepção pra abrir vantagem em 20 a 14, na segunda parada do Dentil/Praia Clube. O sistema ofensivo do time bauruense segue infalível, mantendo a vantagem segura até fechar em 25 a 17 com ataque de Mayany.

A terceira parcial começa novamente equilibrada, com vantagens curtas e sucesso dos dois times na virada de bola. O Dentil/Praia Clube consegue uma sequência de quatro pontos, saindo da desvantagem e abre 8 a 10, na parada do Sesi Vôlei Bauru. O sistema defensivo do time bauruense passa a ter dificuldades na parcial e vê o Dentil/Praia Clube tendo sequências de ponto. O time mineiro abre 12 a 17 no segundo pedido de tempo da equipe de Bauru. A parada tem efeito e o Sesi Vôlei Bauru se recupera, conseguindo a virada de bola e tendo sequência de contra-ataque. O time de Bauru encosta em 16 a 18 no primeiro pedido de tempo do time de Uberlândia. O Dentil/Praia Clube administra a vantagem, tem ótima cobertura defensiva e converte os contra-ataques para fechar em 20 a 25.

O começo do quarto set tem o Sesi Vôlei Bauru abrindo a primeira vantagem com boa sequência de saque e contra-ataque, tendo 7 a 4 na primeira parada do Dentil/Praia Clube. O time de Uberlândia se recupera na virada de bola e tem sistema defensivo consistente para cortar a vantagem. O Sesi Vôlei Bauru tem mais dificuldade na virada de bola e armação ofensiva, e para no 15 a 15. A equipe mineira chega a virar o placar, mas o Sesi Vôlei Bauru reage rapidamente, cresce no contra-ataque e pontua com Dani Lins no bloqueio para chegar em 18 a 16 no segundo tempo do Dentil/Praia Clube. O time mineiro consegue chegar ao empate após erro na virada de bola do Sesi Vôlei Bauru, que para novamente em 21 a 21 na reta final do set. O set segue equilibrado até o fim, até o Sesi Vôlei Bauru cravar a vaga na final com Kasiely no 25 a 23.


Felipe Wiira - Agente de comunicação

Fotos: @moraes.click


Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelGolMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
N1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel