A abertura do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2025, em Navegantes, Santa Catarina, foi de muita festa para duas parcerias estreantes. Na disputa feminina, a medalha de ouro ficou com Carol Solberg e Rebecca. Em uma final disputadíssima, elas venceram Thâmela e Vic por 2 sets a 1 (21/16, 18/21 e 17/15). Na disputa masculina, George e Saymon derrotaram os bicampeões brasileiros Artur e Adrielson por 2 a 0 (21/18 e 23/21). Completaram o pódio Talita/Taiana, e Mateus/Adelmo.
Em Navegantes, 24 atletas que participaram do camp de treinamento de vôlei de praia no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel Saquarema jogaram a etapa. Eles realizaram atividades durante cerca de um mês, que incluíram avaliações de preparação física, fisioterapia e fisiologia. Os jovens foram identificados em peneiras realizadas pela CBV e em competições de base por todo o Brasil. Quinze profissionais de comissão técnica acompanharam os trabalhos, coordenado pelo técnico campeão olímpico Leandro Brachola.
As próximas etapas da competição serão em Saquarema (RJ) – de 2 a 6 de abril –, Brasília (DF) – 23 a 27 de abril –, Aracaju (SE) – 14 a 18 de maio –, e Cuiabá (MT) – de 16 a 20 de julho. O local das demais etapas será divulgado posteriormente.
Carol Solberg: “Estamos muito felizes. Foi muito legal esse torneio. Chegamos aqui com o espírito muito aberto para ir entendendo o nosso time, ouvindo uma a outra, querendo demais construir. Foi incrível, não podia ter sido melhor”.
Rebecca: “Viemos muito concentradas em dar o nosso melhor, em tentar buscar o entrosamento e o melhor resultado possível. Sair com a medalha de ouro deixou a gente bem feliz. Sabemos que tem muita coisa pela frente. Entregamos tudo que a gente tinha e foi muito divertido jogar a final”.
George: “Estamos muito felizes. Eu, particularmente, voltando de lesão, estreia da dupla. Viemos sem nos preocupar com resultado, para dar um passo de cada vez. E eu acho que tem que ser assim, com essa postura leve, o Saymon tem essa postura leve, a gente curte jogar. Espero que isso renda muito mais medalhas de ouro para nós”.
Saymon: “Conversamos bastante antes do torneio, viemos para treinar, para ganhar volume de jogo. Nosso objetivo foi evoluir como dupla. Agora vamos comemorar essa medalha de ouro com a família”.
A mãe do Gael: após gravidez, Aline Lebioda volta às quadras do Circuito Brasileiro de vôlei de praia com apoio do Fundo Especial aos Atletas da CBV
7 de fevereiro de 2025
Temporada 2025 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia começa em Navegantes (SC) e dá largada para novo ciclo olímpico
4 de fevereiro de 2025
Brasil garante vagas nas disputas masculina e feminina de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos Júnior 2025
3 de fevereiro de 2025
Direto do Havaí: Julia Lawrenz defende o Brasil no classificatório de vôlei de praia para os Jogos Pan-Americanos Júnior
30 de janeiro de 2025
CBV promove capacitação de técnicos para ampliar identificação de novos talentos do vôlei de praia
28 de janeiro de 2025
Hegê e Talita Simonetti conquistam prata para o Brasil na segunda etapa do Circuito Sul-americano de vôlei de praia
27 de janeiro de 2025
Talita/Taiana a uma vitória do título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Bet7k 2024
19 de novembro de 2024
Oito anos após a prata no Rio 2016, Ágatha e Bárbara Seixas voltam a Copacabana com novas parceiras para etapa carioca do Circuito Mundial
7 de novembro de 2024
Palco de medalhas olímpicas, Copacabana reencontra vôlei de praia em etapa do Circuito Mundial e encerramento do Circuito Brasileiro Bet7k 2024
31 de outubro de 2024
Prepara a calculadora: Arthur e Adrielson tentam garantir bicampeonato brasileiro na 9ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Bet7k, em Natal (RN)
30 de outubro de 2024
Campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia voltam ao Circuito Brasileiro de vôlei de praia Bet7k em João Pessoa
8 de outubro de 2024