Uma medalha de ouro, duas de prata, e vagas nas disputas masculina e feminina de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos Júnior 2025, que acontecem em agosto, no Paraguai. A campanha do Brasil no Torneio Classificatório realizado em Cochabamba, Bolívia, terminou com muito objetivos alcançados pela nova geração.
No feminino, dobradinha brasileira: Carol Salaberry e Julia Lawrenz venceram por 2 a 0 (23/21 e 21/17) a dupla formada por Geovania e Larissa. No masculino, Henrique e Jonathan foram superados na decisão pela parceria venezuelana Juliangel/Esyenser (19/21 e 21/23). Juca e Dudu terminaram na sexta posição.
“Eu e Julia ficamos muito felizes. Foi a estreia do nosso time e conseguimos um bom desempenho, sempre unidas dentro e fora das quadras. Conquistamos o objetivo maior, que era a classificação, e ainda fomos campeãs”, disse Carol Salaberry.
"Essa foi a minha primeira vez representando o Brasil. É possível imaginar o quão emocionante foi para mim trazer essa classificação e a medalha para o meu país. Eu só tenho a agradecer à comissão técnica por acreditar no meu trabalho e me dar essa grande oportunidade", conta Júlia Lawrenz.
Os oito atletas que representaram o Brasil no Torneio Classificatório fizeram parte do camp de vôlei de praia realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Iniciado no dia 6 de janeiro, reuniu 56 atletas de 13 a 21 anos, identificados em peneiras realizadas pela CBV e em competições de base no Brasil e no exterior. Os 30 dias de atividades incluíram avaliações de preparação física, fisioterapia e fisiologia. No total, 15 profissionais de comissão técnica acompanharam os trabalhos, coordenados pelo técnico campeão olímpico Leandro Brachola.
“O trabalho no CT de Saquarema foi muito importante para alcançarmos esse resultado. Agradeço o empenho de todos os profissionais do camp na nossa evolução”, completa Carol.
"Durante o mês de treinamentos no camp, em Saquarema, eles trabalharam muito duro para nos proporcionar os melhores treinos e nos preparar para o campeonato. Também quero agradecer à minha dupla, Carol Sallaberry, pela dedicação e entrega. Estar ao lado dela foi incrível", disse Júlia.
Temporada 2025 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia começa em Navegantes (SC) e dá largada para novo ciclo olímpico
4 de fevereiro de 2025
Direto do Havaí: Julia Lawrenz defende o Brasil no classificatório de vôlei de praia para os Jogos Pan-Americanos Júnior
30 de janeiro de 2025
CBV promove capacitação de técnicos para ampliar identificação de novos talentos do vôlei de praia
28 de janeiro de 2025
Hegê e Talita Simonetti conquistam prata para o Brasil na segunda etapa do Circuito Sul-americano de vôlei de praia
27 de janeiro de 2025
Talita/Taiana a uma vitória do título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Bet7k 2024
19 de novembro de 2024
Oito anos após a prata no Rio 2016, Ágatha e Bárbara Seixas voltam a Copacabana com novas parceiras para etapa carioca do Circuito Mundial
7 de novembro de 2024
Palco de medalhas olímpicas, Copacabana reencontra vôlei de praia em etapa do Circuito Mundial e encerramento do Circuito Brasileiro Bet7k 2024
31 de outubro de 2024
Prepara a calculadora: Arthur e Adrielson tentam garantir bicampeonato brasileiro na 9ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Bet7k, em Natal (RN)
30 de outubro de 2024
Campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia voltam ao Circuito Brasileiro de vôlei de praia Bet7k em João Pessoa
8 de outubro de 2024