Vôlei de Praia

A mãe do Gael: após gravidez, Aline Lebioda volta às quadras do Circuito Brasileiro de vôlei de praia com apoio do Fundo Especial aos Atletas da CBV

Com filho na torcida, atleta disputa a etapa de Navegantes (SC), abertura da temporada 2025 da competição nacional

_DHA9843.jpg
7 de fevereiro de 2025

Desde novembro de 2023, Aline Lebioda não joga uma partida do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Nesta sexta-feira (7/2), na etapa de Navegantes (SC) que abre a temporada 2025, entrou novamente em quadra: como atleta e também mãe do Gael, de sete meses. E com direito a vitória.

“Está sendo desafiador o retorno, mas estou amando. Saio da quadra e estou pertinho dele, amamentando, vendo o sorriso dele. É maravilhoso. A expectativa para voltar a jogar é enorme. O Gael vai rodar o Circuito juntinho comigo, curtir comigo, conhecer o Brasil inteiro. Sair da quadra e ter o abraço dele vai ser muito especial”, diz Aline.

Enquanto se preparava para retornar, Aline contou com o Fundo Especial de Apoio aos Atletas, projeto da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que dá suporte financeiro a atletas sem vínculo com clubes em casos de doença grave, gravidez, inadimplência do contratante e lesões durante a disputa de partidas em competições adultas organizadas por CBV, COB, CSV ou Federação Nacional filiada à FIVB. Desde o lançamento do projeto, em fevereiro de 2023, 14 atletas já foram beneficiados.

“Esse projeto auxilia jogadores em momentos que podem ser difíceis, complexos e decisivos em suas carreiras, reforçando o compromisso da CBV com os atletas. É motivo de muita felicidade ver a Aline retornar às quadras após um momento tão especial”, diz Radamés Lattari, presidente da CBV.

“Fiquei muito feliz de contar com um programa como esse. Ter essa ajuda foi muito importante, essencial para mim. Pude manter o acompanhamento nutricional, a fisioterapia. Foi uma jogada e tanto contar com esse apoio da CBV”, completa Aline.

Com a pontuação no ranking congelada desde o início da pausa por conta da gravidez, como prevê o regulamento da CBV para o Circuito Brasileiro, Aline disputa o Top 16 em Navegantes, ao lado de Fabrine. E o retorno às quadras foi com vitória por 2 sets a 0 sobre Ângela/Larissa. A competição na cidade catarinense vai até o domingo (9/2).

Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelGolMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
N1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel