Desde novembro de 2023, Aline Lebioda não joga uma partida do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Nesta sexta-feira (7/2), na etapa de Navegantes (SC) que abre a temporada 2025, entrou novamente em quadra: como atleta e também mãe do Gael, de sete meses. E com direito a vitória.
“Está sendo desafiador o retorno, mas estou amando. Saio da quadra e estou pertinho dele, amamentando, vendo o sorriso dele. É maravilhoso. A expectativa para voltar a jogar é enorme. O Gael vai rodar o Circuito juntinho comigo, curtir comigo, conhecer o Brasil inteiro. Sair da quadra e ter o abraço dele vai ser muito especial”, diz Aline.
Enquanto se preparava para retornar, Aline contou com o Fundo Especial de Apoio aos Atletas, projeto da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que dá suporte financeiro a atletas sem vínculo com clubes em casos de doença grave, gravidez, inadimplência do contratante e lesões durante a disputa de partidas em competições adultas organizadas por CBV, COB, CSV ou Federação Nacional filiada à FIVB. Desde o lançamento do projeto, em fevereiro de 2023, 14 atletas já foram beneficiados.
“Esse projeto auxilia jogadores em momentos que podem ser difíceis, complexos e decisivos em suas carreiras, reforçando o compromisso da CBV com os atletas. É motivo de muita felicidade ver a Aline retornar às quadras após um momento tão especial”, diz Radamés Lattari, presidente da CBV.
“Fiquei muito feliz de contar com um programa como esse. Ter essa ajuda foi muito importante, essencial para mim. Pude manter o acompanhamento nutricional, a fisioterapia. Foi uma jogada e tanto contar com esse apoio da CBV”, completa Aline.
Com a pontuação no ranking congelada desde o início da pausa por conta da gravidez, como prevê o regulamento da CBV para o Circuito Brasileiro, Aline disputa o Top 16 em Navegantes, ao lado de Fabrine. E o retorno às quadras foi com vitória por 2 sets a 0 sobre Ângela/Larissa. A competição na cidade catarinense vai até o domingo (9/2).
Duplas estreantes são campeãs da primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2025
9 de fevereiro de 2025
Temporada 2025 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia começa em Navegantes (SC) e dá largada para novo ciclo olímpico
4 de fevereiro de 2025
Brasil garante vagas nas disputas masculina e feminina de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos Júnior 2025
3 de fevereiro de 2025
Direto do Havaí: Julia Lawrenz defende o Brasil no classificatório de vôlei de praia para os Jogos Pan-Americanos Júnior
30 de janeiro de 2025
CBV promove capacitação de técnicos para ampliar identificação de novos talentos do vôlei de praia
28 de janeiro de 2025
Hegê e Talita Simonetti conquistam prata para o Brasil na segunda etapa do Circuito Sul-americano de vôlei de praia
27 de janeiro de 2025
Talita/Taiana a uma vitória do título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Bet7k 2024
19 de novembro de 2024
Oito anos após a prata no Rio 2016, Ágatha e Bárbara Seixas voltam a Copacabana com novas parceiras para etapa carioca do Circuito Mundial
7 de novembro de 2024
Palco de medalhas olímpicas, Copacabana reencontra vôlei de praia em etapa do Circuito Mundial e encerramento do Circuito Brasileiro Bet7k 2024
31 de outubro de 2024
Prepara a calculadora: Arthur e Adrielson tentam garantir bicampeonato brasileiro na 9ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Bet7k, em Natal (RN)
30 de outubro de 2024
Campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia voltam ao Circuito Brasileiro de vôlei de praia Bet7k em João Pessoa
8 de outubro de 2024