O início de um novo ciclo olímpico, novas duplas, nova temporada, novas etapas, e a emoção que a torcida brasileira conhece bem. A temporada 2025 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia começa nesta quarta-feira (5/2), e Navegantes (SC) será a primeira das nove etapas do ano.
Depois de Navegantes, a competição vai para Saquarema (RJ) – de 2 a 6 de abril –, Brasília (DF) – 23 a 27 de abril –, Aracaju (SE) – 14 a 18 de maio –, e Cuiabá (MT) – de 16 a 20 de julho. O local das demais etapas será divulgado posteriormente.
“Comemoramos muito o ouro olímpico de Duda e Ana Patrícia em Paris 2024, mas a caminhada para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 já começou. O Circuito Brasileiro é fundamental na preparação das duplas brasileiras e no desenvolvimento de novos talentos. É uma competição referência e buscamos sempre a inovação e novas ações para nossos torcedores. A etapa de Navegantes é o primeiro passo de uma jornada que vai levar o vôlei de praia aos quatro cantos do Brasil”, destacou Radamés Lattari, presidente da CBV.
Navegantes marca a estreia de novas duplas. As atletas olímpicas Carol Solberg (Paris 2024) e Rebecca (Tóquio 2020) formaram uma nova parceria. George, que também esteve nos Jogos de Paris, agora joga ao lado de Saymon. O vice-campeão mundial Renato atuará com o jovem Pedro, de 20 anos, escolhido para participar do projeto Vivência Olímpica, do Comitê Olímpico do Brasil, em 2024.
O torneio em Santa Catarina também contará com os atuais campeões brasileiros Arthur/Adrielson e Talita/Taiana que, além do troféu da temporada, se tornaram atletas Carbono Neutro em ação realizada pela CBV para neutralização das emissões de carbono dos campeões. Evandro/Arthur Lanci, dupla que representou o Brasil nos Jogos de Paris, e o campeão olímpico Alison, atuando com Igor Borges, também jogarão em Navegantes.
As novas gerações também estarão representadas. A competição em Navegantes contará com 24 atletas que participaram do camp de treinamento de vôlei de praia no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel Saquarema. Durante cerca de um mês, 56 jogadores de 13 a 21 anos realizaram atividades que também incluíram avaliações de preparação física, fisioterapia e fisiologia. Os jovens foram identificados em peneiras realizadas pela CBV e em competições de base por todo o Brasil. Quinze profissionais de comissão técnica acompanharam os trabalhos, coordenado pelo técnico campeão olímpico Leandro Brachola.
“A participação em competições é uma parte importante da formação desses atletas que estiveram no camp. Combinado com o desenvolvimento do Sistema Nacional de Competições, que integra totalmente as competições, o Circuito Brasileiro abre caminhos e cria oportunidades para novos talentos, já pensando nos próximos ciclos olímpicos”, explica Jorge Bichara, diretor técnico da CBV.
A parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) foi ampliada para esta temporada, com o número de duplas atendidas por etapa quase dobrando: de 32 em 2024 para 60 duplas por etapa (30 em cada gênero) com direito a solicitar passagens para dois atletas e um técnico.
Lançada na última temporada, a “Experiência Pé na Areia” estará lá novamente, com os torcedores próximos dos ídolos em uma área à beira da quadra com espreguiçadeiras, visão privilegiada e serviço de alimentação e bebidas. Os fãs de voleibol também poderão comprar itens exclusivos na Vôlei Shop, como a pelúcia da mascote Sol, símbolo do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.
O acesso para as partidas é gratuito, sendo necessário a retirada do voucher de acesso online (O voucher não garante acesso à quadra central e a arena é sujeita a lotação). O Canal Vôlei Brasil no YouTube transmite todas as partidas a etapa de Navegantes, e o sportv 2 transmite as finais no domingo, de 8h às 11h.
Brasil garante vagas nas disputas masculina e feminina de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos Júnior 2025
3 de fevereiro de 2025
Direto do Havaí: Julia Lawrenz defende o Brasil no classificatório de vôlei de praia para os Jogos Pan-Americanos Júnior
30 de janeiro de 2025
CBV promove capacitação de técnicos para ampliar identificação de novos talentos do vôlei de praia
28 de janeiro de 2025
Hegê e Talita Simonetti conquistam prata para o Brasil na segunda etapa do Circuito Sul-americano de vôlei de praia
27 de janeiro de 2025
Talita/Taiana a uma vitória do título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Bet7k 2024
19 de novembro de 2024
Oito anos após a prata no Rio 2016, Ágatha e Bárbara Seixas voltam a Copacabana com novas parceiras para etapa carioca do Circuito Mundial
7 de novembro de 2024
Palco de medalhas olímpicas, Copacabana reencontra vôlei de praia em etapa do Circuito Mundial e encerramento do Circuito Brasileiro Bet7k 2024
31 de outubro de 2024
Prepara a calculadora: Arthur e Adrielson tentam garantir bicampeonato brasileiro na 9ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Bet7k, em Natal (RN)
30 de outubro de 2024
Campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia voltam ao Circuito Brasileiro de vôlei de praia Bet7k em João Pessoa
8 de outubro de 2024