A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) apresentou, nesta sexta-feira (15/8), oficialmente as novas marcas e identidades visuais das competições nacionais: Superliga, Copa Brasil, Supercopa, Superliga B, Superliga C, Superliga Master, Vôlei Master, Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Campeonato Brasileiro de Seleções e Campeonato Brasileiro Interclubes. O trabalho de reformulação teve como objetivo modernizar e alinhar a comunicação visual às tendências atuais, utilizando cores vibrantes e elementos gráficos que diferenciam cada torneio, assim como os naipes feminino e masculino.
O anúncio acontece em uma semana especial para a modalidade, já que no próximo sábado, a CBV completa 71 anos de história. A modernização das marcas reforça o espírito de evolução constante e o compromisso da entidade em acompanhar as mudanças do esporte e da sociedade.
O presidente da CBV, Radamés Lattari, ressaltou que a atualização das marcas reforça o compromisso da entidade com a evolução do voleibol brasileiro.
“A CBV está sempre atenta às transformações do esporte e da sociedade, buscando evoluir e oferecer o melhor para atletas, clubes, torcedores e parceiros. Modernizar nossas marcas e identidades visuais é mais um passo nessa jornada de inovação e aprimoramento contínuo, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento do voleibol em todas as suas dimensões”, diz Radamés Lattari.
Segundo o diretor de Marketing e Novos Negócios da CBV, Henrique Netto, o processo de criação combinou resgate histórico e inovação:
“Na marca da Superliga, nosso principal produto, recuperamos o conceito original do movimento que forma a letra ‘S’, presente nas primeiras versões e que havia se perdido ao longo do tempo. Atualizamos a tipografia e incluímos a diferenciação de gêneros na assinatura da marca. Já na Copa Brasil, inovamos ao incorporar as estrelas da bandeira nacional e aplicamos uma linguagem visual mais vibrante, que dialoga com a atualidade e as tendências de design. Cada competição agora possui uma identidade individual, moderna e coerente, fortalecendo a imagem institucional e a conexão com o público”, afirma Henrique Netto.
As novas marcas vão ser aplicadas nas próximas edições das competições, reforçando o compromisso da CBV com a inovação, o fortalecimento do voleibol brasileiro e a valorização de seus eventos.
No dia do seu aniversário, CBV comemora com lançamento oficial do site do "Sou do Vôlei"
16 de agosto de 2025
Confederação Brasileira de Voleibol se reúne com clubes que vão disputar Superliga 25/26
15 de agosto de 2025
CBV destaca Centro de Desenvolvimento do Voleibol Saquarema Enel Brasil no III Fórum Municipal de Turismo de Saquarema
7 de agosto de 2025
No DF, Radamés Lattari, presidente da CBV, recebe candidatura de Brasília para sediar etapas da Liga das Nações, do Circuito Mundial e do CBVP em 2026
5 de agosto de 2025
CBV e Volt Sport lançam camisa em apoio à causa LGBTQIAPN+: “Orgulho que veste a camisa”
28 de junho de 2025
Uniforme novo, ações sociais e vitórias do Brasil: etapa brasileira da Liga das Nações lota e emociona o Maracanãzinho
16 de junho de 2025
CBV e Mikasa renovam parceria até 2028
6 de junho de 2025
“Saque inicial” de cada jogo do Brasil na etapa nacional da Liga das Nações será leiloado no projeto Sacada do Bem
29 de maio de 2025
CBV e Volt Sport apresentam os novos uniformes do vôlei brasileiro
27 de maio de 2025
Realizado com apoio da CBV, Prêmio Isabel Salgado celebra projetos de impacto social em cerimônia no CCBB Rio
7 de maio de 2025
Volt Sport é a nova fornecedora de material esportivo da CBV
6 de maio de 2025
CBV tem balanço financeiro de 2024 aprovado por unanimidade
30 de abril de 2025
A casa do voleibol de cara nova! CBV inaugura primeira fase das obras de revitalização do Centro de Desenvolvimento do Voleibol Saquarema Enel Brasil
28 de abril de 2025
CBV integra a Aliança Esportiva pela Vida das Mulheres e Crianças
2 de abril de 2025
Nota de pesar - Fábio Paranhos Marcelino – “Pinha”
2 de abril de 2025
CBV lança Política de Prevenção e Combate à Violência e ao Assédio Moral e Sexual
27 de março de 2025
Campeonato Brasileiro de Seleções 2025: CBV implementa novo sistema de disputa, nova identidade visual e ações contra a manipulação de resultados
18 de março de 2025
CBV e Sportradar anunciam parceria para combater a manipulação de resultados e aumentar o engajamento dos fãs
13 de março de 2025
Radamés Lattari toma posse como presidente da CBV para o ciclo 2025-2029
12 de março de 2025
CBV lança a Academia Vôlei Brasil, escolinha oficial do voleibol brasileiro
10 de março de 2025
Em projeto da CBV, campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia orientam jovens talentos do vôlei de praia brasileiro
24 de janeiro de 2025
CBV lança novo site para o ciclo olímpico de Los Angeles 2028
22 de janeiro de 2025
Por aclamação, Radamés Lattari é eleito presidente da CBV para o ciclo 2025-2029
15 de janeiro de 2025
Nota de pesar – Fernando Tovar
9 de janeiro de 2025
CBV recebe Prêmio Sou do Esporte de Prestação de Contas
11 de dezembro de 2024
Melitta® é a nova parceira oficial do vôlei brasileiro
9 de dezembro de 2024
Novas comissões nacionais de atletas da CBV são eleitas
3 de dezembro de 2024
CBV é única entidade esportiva do Brasil a receber Selo Ouro 2024 pela gestão de emissões de gases de efeito estufa
21 de novembro de 2024
Parceria da CBV com o COB promove intercâmbio e capacita mais de 20 técnicas de vôlei de praia
8 de novembro de 2024
A um mês dos Jogos de Paris 2024, CBV e Bodywork, marca fitness da Riachuelo, apresentam os uniformes olímpicos do vôlei no Santuário Cristo Redentor
27 de junho de 2024
CBV renova parceria com a região francesa de La Moselle e voleibol brasileiro terá CT na Europa até 2028
4 de junho de 2024
“Com preconceito não tem jogo”: na Liga das Nações, CBV lança campanha contra qualquer tipo de discriminação
17 de maio de 2024
#VocêInspiraOMundoMuda: CBV lança campanha sobre o uso consciente das redes sociais
4 de janeiro de 2024