O vôlei brasileiro tem um novo uniforme. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Volt Sport apresentaram nesta terça-feira a primeira coleção da parceria, que inclui os o fornecimento de uniformes de jogo, treino e viagens das seleções de quadra e de praia, uniformes de jogo do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, além de linhas licenciadas para o público. A transição para a nova marca será feita de forma gradual ao longo de 2025. Aliando brasilidade, modernidade e alta tecnologia, o novo uniforme estreia na quarta-feira (4/6), dia do primeiro jogo da seleção feminina na Liga das Nações, contra a República Tcheca, no Maracanãzinho (RJ).
“Os uniformes desenvolvidos pela CBV e pela Volt combinam brasilidade, modernidade e alta tecnologia conectadas, com a história do nosso esporte. Estamos muito felizes de iniciar o ciclo olímpico para Los Angeles 2028 com essa parceria, com excelência de material para as seleções de quadra e praia e para os fãs do vôlei brasileiro. E a estreia nõa poderia ser em um palco melhor que o Maracanãzinho, um lugar que é referência para o vôlei brasileiro”, diz Radamés Lattari, presidente da CBV.
Produzidos com tecidos que combinam poliéster e elastano, os uniformes oferecem elasticidade, conforto térmico e alta resistência. A tecnologia Dry-Ray, presente em todas as peças, facilita a evaporação do suor e mantém o corpo seco mesmo em jogos intensos. Os modelos também contam com proteção UV, ideal para as partidas de vôlei de praia. A coleção completa estará disponível nas principais redes de varejo esportivo e na Vôlei Shop.
Outro destaque é o escudo da camisa: fabricado em TPU com textura 3D, ele incorpora tecnologia NFC, que permite acesso a conteúdos exclusivos por meio do celular. Ao aproximar o aparelho do brasão com a bandeira nacional, o torcedor pode descobrir novidades da seleção, vídeos especiais e acessar diretamente a loja oficial, por meio do aplicativo do “Sou do Vôlei”, novo projeto da CBV que cria a comunidade oficial do vôlei brasileiro.
O novo uniforme das seleções de quadra tem cinco estrelas aplicadas na gola e outras sobrepostas em sublimação ao longo da camisa, inspirado pelas medalhas de ouro olímpicas da quadra em 1992, 2004, 2008, 2012 e 2016. Elementos gráficos homenageiam os povos originários. As cores predominantes são o amarelo, o azul e o branco.
“Nosso compromisso foi desenvolver uma linha que atendesse às demandas de performance dos atletas, sem abrir mão do design e da inovação. Para nós, é uma honra vestir a seleção brasileira de vôlei, uma das maiores potências do esporte mundial. O resultado é um uniforme que conversa com as quadras, com as areias e, principalmente, com o coração de quem ama o vôlei brasileiro”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, empresa 100% brasileira.
Clientes do Banco do Brasil têm acesso à pré-venda exclusiva do novo uniforme no app BB a partir desta terça-feira (27/5). “O Banco do Brasil tem orgulho de apoiar e fazer parte da história vitoriosa do vôlei nacional há mais de três décadas. Estivemos ao lado dos atletas em conquistas nas quadras e nas areias que emocionaram o país e, agora, temos o privilégio de participar também desse momento simbólico de renovação. Mais do que os uniformes, essa nova coleção carrega identidade, cultura e inovação, valores que também fazem parte do BB”, acrescenta Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.
Realizado com apoio da CBV, Prêmio Isabel Salgado celebra projetos de impacto social em cerimônia no CCBB Rio
7 de maio de 2025
Volt Sport é a nova fornecedora de material esportivo da CBV
6 de maio de 2025
CBV tem balanço financeiro de 2024 aprovado por unanimidade
30 de abril de 2025
A casa do voleibol de cara nova! CBV inaugura primeira fase das obras de revitalização do Centro de Desenvolvimento do Voleibol Saquarema Enel Brasil
28 de abril de 2025
CBV integra a Aliança Esportiva pela Vida das Mulheres e Crianças
2 de abril de 2025
Nota de pesar - Fábio Paranhos Marcelino – “Pinha”
2 de abril de 2025
CBV lança Política de Prevenção e Combate à Violência e ao Assédio Moral e Sexual
27 de março de 2025
Campeonato Brasileiro de Seleções 2025: CBV implementa novo sistema de disputa, nova identidade visual e ações contra a manipulação de resultados
18 de março de 2025
CBV e Sportradar anunciam parceria para combater a manipulação de resultados e aumentar o engajamento dos fãs
13 de março de 2025
Radamés Lattari toma posse como presidente da CBV para o ciclo 2025-2029
12 de março de 2025
CBV lança a Academia Vôlei Brasil, escolinha oficial do voleibol brasileiro
10 de março de 2025
Em projeto da CBV, campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia orientam jovens talentos do vôlei de praia brasileiro
24 de janeiro de 2025
CBV lança novo site para o ciclo olímpico de Los Angeles 2028
22 de janeiro de 2025
Por aclamação, Radamés Lattari é eleito presidente da CBV para o ciclo 2025-2029
15 de janeiro de 2025
Nota de pesar – Fernando Tovar
9 de janeiro de 2025
CBV recebe Prêmio Sou do Esporte de Prestação de Contas
11 de dezembro de 2024
Melitta® é a nova parceira oficial do vôlei brasileiro
9 de dezembro de 2024
Novas comissões nacionais de atletas da CBV são eleitas
3 de dezembro de 2024
CBV é única entidade esportiva do Brasil a receber Selo Ouro 2024 pela gestão de emissões de gases de efeito estufa
21 de novembro de 2024
Parceria da CBV com o COB promove intercâmbio e capacita mais de 20 técnicas de vôlei de praia
8 de novembro de 2024
A um mês dos Jogos de Paris 2024, CBV e Bodywork, marca fitness da Riachuelo, apresentam os uniformes olímpicos do vôlei no Santuário Cristo Redentor
27 de junho de 2024
CBV renova parceria com a região francesa de La Moselle e voleibol brasileiro terá CT na Europa até 2028
4 de junho de 2024
“Com preconceito não tem jogo”: na Liga das Nações, CBV lança campanha contra qualquer tipo de discriminação
17 de maio de 2024
#VocêInspiraOMundoMuda: CBV lança campanha sobre o uso consciente das redes sociais
4 de janeiro de 2024