Vôlei de Quadra

Com filho de campeão olímpico como MVP, Rio Grande do Sul conquista Divisão Especial sub-18 masculina do CBS

Seleção gaúcha ganha título em Manaus (AM) com destaque para Lucas Righi, filho de Janelson, ouro em Barcelona 1992

Banco do Brasil parceiro oficial
RioGrandeDoSul-CBSsub18EspMasc.jpg
24 de março de 2025

O Rio Grande do Sul é o campeão da Divisão Especial sub-18 masculina do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). Os gaúchos conquistaram a medalha de ouro em Manaus (AM) com uma vitória no tie-break sobre o Rio de Janeiro (20/25, 25/14, 25/20, 17/25 e 16/14) e tiveram o MVP da competição, o ponteiro Lucas Righi, filho de Janelson, campeão olímpico em Barcelona 1992. Vinicius Fin foi eleito o melhor técnico.

“Desde que saiu o chaveamento da competição, vimos que seria muito difícil. E quando classificamos para a semifinal, fortaleceu demais o nosso grupo. Passamos por altos e baixos no início da competição, o que é normal. Na semifinal contra o Amazonas, time da casa, o ginásio estava lotado, mas conseguimos entrar bem concentrados e passamos para a final. Pegamos um grande time, o Rio de Janeiro, e, graças a Deus, tomamos boas decisões e seguimos o plano de jogo. Foi um jogo muito equilibrado, disputado ponto a ponto, foi emoção pura. Fico muito feliz e honrado com esse título”, disse Vinícius, técnico do Rio Grande do Sul.

Fora das quadras, a pauta do combate à manipulação de resultados fez parte das ações de formação da CBV, uma das novidades para esta temporada do CBS.

O Projeto Mentalidade Vencedora, que leva craques da história do vôlei brasileiro para conversar e inspirar as novas gerações, foi comandado pelo campeão olímpico Dante, ouro em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008 e Londres 2012, em Manaus.

O Projeto de Transferência de Conhecimento, voltado para os treinadores, contou com Alexandre Dantas (coordenador das seleções de base masculinas) e Luiz Carlos Kadylac (técnico da seleção masculina sub-19).

Porta de entrada para as competições nacionais, o CBS é disputado pelas 27 federações e reúne 1300 jovens de até 18 anos em suas 12 etapas. Kisy, Julia Kudiess, Thiery, Judson, Maique, Helena, Pietra, Gabriel Bertolini, Rhendrick são alguns nomes que passaram pela competição e hoje brilham na Superliga.

Seleção da Divisão Especial sub-18 masculina:

MVP: Lucas Righi (Rio Grande do Sul)

Ponteiros: Lucas Righi (Rio Grande do Sul) e Pedro Guilherme Sousa (Maranhão)

Centrais: João Gabriel de Almeida (Minas Gerais) e Bruno Teixeira (Rio de Janeiro)

Oposto: Lucas Lourenço (São Paulo)

Levantador: Lucas da Rocha (Rio de Janeiro)

Líbero: Cauã Casagrande (São Paulo)

Técnico: Vinicius Fin (Rio Grande do Sul)

Classificação final:

1º - Rio Grande do Sul

2º - Rio de Janeiro

3º - São Paulo

4º - Amazonas

5º - Minas Gerais

6º - Paraná

7º - Pará

8º - Maranhão

9º - Santa Catarina

10º - Mato Grosso


O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelGolMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
N1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel