Chapecó/ACV/Unoesc e Tijuca Tênis Clube entram em quadra nesta segunda-feira (17/3), às 19h30, pelo jogo 1 das quartas de final da Superliga B Feminina. O confronto entre o líder da fase de classificação, Tijuca, e o oitavo lugar, Chapecó, marca o encontro de duas atletas muito identificadas com seus clubes.
Capitã do time mandante, a central Vitória está desde 2018 no projeto de Chapecó. “Nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era a classificação para os playoffs. Tivemos uma caminhada intensa até aqui, de muito trabalho e dedicação, dentro e fora da quadra. Sabemos de nossa evolução individual e, principalmente, como equipe. Teremos um enorme desafio pela frente contra o Tijuca, melhor time da fase de classificação. Mas estamos prontas e vamos dar o nosso melhor nesses dois jogos. Contamos com o apoio da torcida, que faz toda a diferença”, disse a central.
Pelo lado carioca, a oposta Neneca chegou ainda criança ao Tijuca Tênis Clube. Se destacou rapidamente e chegou a ser convocada para as categorias de base da seleção. Atuou fora do país e está de volta ao projeto onde iniciou a carreira.
“Cheguei no Tijuca com 10 anos, sem nunca ter tido contato com o vôlei. Ali fui aprendendo a jogar, mas na época era apenas por diversão. Acabei me desenvolvendo muito rápido e comecei a disputar campeonatos. Cheguei à seleção carioca e, em 2004, fui chamada para a seleção brasileira infanto-juvenil. O Tijuca me formou como atleta e como pessoa. É uma honra voltar depois de tanto tempo. Estou muito feliz com a campanha até aqui. Foi importante ter encerrado a fase classificatória em primeiro lugar. Agora começa um novo campeonato, e o mental será um fator decisivo. Nosso objetivo é chegar à final e estamos preparadas para isso”, frisou Neneca.
Fórmula de disputa:
As quartas de final da Superliga B serão disputadas em duas partidas. Em caso de uma vitória para cada time, a classificação será decidida no golden set, que será jogado logo após a segunda partida.
Quartas de final Superliga B Feminina
Jogo 1:
17/3 – Chapecó/ACV/Unoesc x Tijuca Tênis Clube - 19h30 - Ginásio Ivo da Silveira
Jogo 2:
20/3 – Tijuca Tênis Clube x Chapecó/ACV/Unoesc - 19h - Ginásio Tijuca Tênis Clube
Times visitantes vencem na rodada de abertura das quartas de final da Superliga B masculina
17 de março de 2025
Força mental e coração: Apade e Montes Claros se enfrentam pela Superliga Masculina B confiando nos detalhes
14 de março de 2025
Clássico do Triângulo Mineiro abre quartas de final da Superliga B Masculina
14 de março de 2025
Duelo de levantadores marca encontro entre E.C. Praia Grande e JF Vôlei pelas quartas de final da Superliga B Masculina
13 de março de 2025
Em final eletrizante, Itambé Minas vence Joinville Vôlei e é campeão da Copa Brasil
16 de fevereiro de 2025
Osasco São Cristóvão Saúde conquista a Copa Brasil 2025
8 de fevereiro de 2025
Fase final da Copa Brasil: uma campeã olímpica em cada candidato ao primeiro título nacional de 2025
6 de fevereiro de 2025
Novos equipamentos de Desafio e jogos mais cedo: Superliga 24/25 volta no dia 7 de janeiro
27 de dezembro de 2024
CBV faz balanço das duas primeiras rodadas da Superliga 24/25
2 de novembro de 2024
Craques olímpicos e desafio em todos os jogos: vem aí a Superliga 24/25
15 de outubro de 2024
Federação do Espírito Santo conquista título da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções sub-18 masculino
29 de setembro de 2024