pATROCINADOR OFICIAL

Lili e Rebecca encerram parceria com título em Maceió (AL)

Campeãs

30 de abril de 2015

Renan Rodrigues, em Maceió (AL) – 30.04.2015

Foram três títulos, oito pódios, etapas do Circuito Mundial e muitas histórias para contar. A parceria de Lili e Rebecca (ES/CE) foi encerrada nesta quinta-feira (30.04) da melhor maneira possível, com a conquista do SuperPraia B, em Maceió (AL). Na final disputada sobre forte calor na Praia de Pajuçara, a capixaba e a cearense venceram Fabíola e Thaís (DF/RJ) por 2 sets a 0 (21/17, 21/17). Tainá e Andressa (SE/PB) completaram o pódio e ficaram com o bronze.

Lili passará a jogar ao lado da cearense Carolina Horta, enquanto Rebecca se juntará a Neide. Os laços de amizade, porém, seguirão. Lili é madrinha de Isabella, filha da agora ex-parceira. Após o título, as campeãs se emocionaram e trocaram elogios

‘Queria muito poder dar esse título a Rebecca, nossa história foi muito bonita, tivemos muitas alegrias. Estamos bastante cansadas, o calor está forte, mas passamos por cima de tudo para que pudéssemos conseguir esse ouro. Fica até difícil de falar, amo a Rebecca e agora cada uma seguira seu caminho, mas estou muito feliz por isso, por podermos encerrar dessa forma, da maneira como a gente merecesse e como foi nossa parceria’, disse Lili.

‘Lili e eu temos uma relação que supera a quadra, é muito mais que uma companheira de profissão, é como se fosse uma irmã mais velha. Ela é a madrinha da minha filha, esperou que eu voltasse a jogar quando engravidei. Então é um título que queríamos muito, precisávamos presentear uma a outra, encerrar com chave de ouro tudo que vivemos até agora’, destacou Rebecca, que não disputou o SuperPraia em 2014.

O Jogo
A partida começou com vantagem para Fabíola e Thaís, que abriram cinco pontos de diferença após ace de Fabíola, anotando 8 a 3 no placar logo no início. Após pedido de tempo, Lili e Rebecca foram retomando o jogo e chegaram ao empate em bom ataque na diagonal de Lili: 10 a 10.

Após virar o placar, Lili e Rebecca não deixaram mais a vantagem escapar. Em ataque de rede de Thaís, o placar mostrava 17 a 15. Explorando muito bem o contra-ataque, a capixaba e a cearense encaminharam a vitória no set e fecharam em 21 a 17, em bloquei de Lili.

O segundo set começou com Lili e Rebecca em vantagem desde o início. O calor forte fez com que as duas duplas utilizassem mais as largadas. Em uma delas, Lili anotou 8 a 6 para a dupla. Mantendo sempre uma vantagem mínima de dois pontos, Lili fez 13 a 10 em nova largada. A dupla encaminhou a vitória com tranquilidade e fechou o jogo em

Tainá e Andressa (SE/PB), que foram derrotadas por 2 sets a 1 (18/21, 22/20, 15/13) por Fabíola e Thaís (DF/RJ) na semifinal, se recuperaram e completaram o pódio. Elas venceram Rachel e Michelle (RJ) por 2 sets a 0 (22/20, 22/20) na disputa do terceiro lugar. Rachel e Michelle haviam perdido para Lili e Rebecca na semifinal: 2 sets a 0 (21/18, 21/11).

O SuperPraia é o último torneio da temporada 2014/2015 do calendário nacional. os campeões do SuperPraia B recebem R$ 20.347. No total, os dois torneios distribuem mais de R$ 800 mil em premiações às duplas.

CRAQUE DA GALERA
Também está aberta até esta quinta-feira (30.04), no site da CBV, a votação do ‘Craque da Galera’, que elegerá os dois jogadores favoritos da torcida em cada gênero.

A divulgação dos vencedores será no dia 1º de maio, quando também serão anunciados os melhores da temporada em cada fundamento, pela votação técnica (jogadores e treinadores). A votação ocorre pelo link http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/craque-da-galera. Concorrem ao prêmio os 32 atletas que disputarão o SuperPraia A.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

VEJA OS RESULTADOS DO DIA