Vôlei de Praia

Novas duplas brasileiras para o ciclo olímpico de Los Angeles 2028, Carol Solberg/Rebecca, Pedro/Renato e George/Saymon estreiam no Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Outras sete parcerias nacionais disputam a etapa Challenge de Yúcatan, no México, a primeira da temporada 2025 com a participação de brasileiros

Banco do Brasil parceiro oficial
Design sem nome (5).png
20 de março de 2025

Os Jogos de Los Angeles são apenas em 2028, mas as duplas brasileiras de vôlei de praia já estão de olho na próxima edição da maior competição esportiva do planeta. E duas parcerias formadas para este ciclo olímpico – Carol Solberg/Rebecca, George/Saymon e Pedro/Renato - estreiam no Circuito Mundial de Vôlei de Praia na etapa Challenge de Yúcatan, no México, a primeira da temporada 2025 com a participação de brasileiros, que começa nesta quinta-feira (19/3). Adelmo/Mateus, Vinícius/Heitor, Gabriel Santiago/Felipe Alves, Guto/Vitor Felipe, Andressa/Tainá, Hegê/Vitória e Carol Horta/Elize Maia são os outros representantes do Brasil na competição.


“Tivemos um bom tempo de preparação. Nos conhecemos melhor e ganhamos entrosamento. O início do ciclo olímpico tem muitas duplas novas. Será um período de adaptação, que vai exigir conversa e paciência. Claro que queremos vencer, mas ao mesmo tempo sabemos que o trabalho é longo. Estou animada para essa etapa e para viver cada degrau dessa nossa nova parceria”, diz Carol Solberg.


O início da trajetória de duas novas duplas foi promissor. Na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputada em Navegantes (SC), Carol Solberg/Rebecca e George/Saymon ficaram com a medalha de ouro. “George é um atleta que admiro bastante e competir ao lado dele tem sido uma experiência muito positiva. Estamos animados para essa primeira competição internacional juntos, e nossa preparação tem sido intensa. Sabemos que o nível é alto, mas confiamos no trabalho e seguimos focados rumo aos nossos objetivos”, diz Saymon.


“Estamos animados para essa etapa. Viemos de um torneio muito bom em Navegantes, que nos deu uma bagagem boa. Estamos confiantes e sabemos que podemos render. Temos muito caminho a andar para evoluir como time”, finaliza George.


O Circuito Mundial de vôlei de praia 2025 tem 55 eventos previstos, entre etapas Elite (11), Challenge (9) e Future (35). As disputas Elite têm 24 duplas no torneio principal - os 16 primeiros colocados do ranking e oito duplas vindas do qualifying. Importantes para somar pontos no ranking e entrar na briga por um lugar no Elite, o Challenge tem 32 duplas no torneio principal, oito delas vindas do qualifying. O Future, voltado para o desenvolvimento do esporte e dos atletas, segue com 16 equipes na chave principal e 16 no qualifying. O ranking do Circuito Mundial ganha importância ainda maior este ano, pois definirá as duplas classificadas para a Copa do Mundo, de 14 a 23 de novembro, na Austrália.


Section title

Confira mais notícias

Patrocinador Oficial
Banco do Brasil
Parceiros Oficiais
EnelGolMikasaUniCesumarCBCLapecABCD
Fornecedores Oficiais
N1Sport
Parceiro Técnico
Moselle
Sustentabilidade
Enel