pATROCINADOR OFICIAL

Um ano após assistir da arquibancada, Larissa estreia na competição

primeira vez

29 de abril de 2015

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 29.04.2015

Em 2014, na primeira edição do SuperPraia, Larissa era apenas uma espectadora na arquibancada da arena montada em Salvador (BA). Um ano depois, a medalhista olímpica estará onde os fãs se acostumaram a vê-la brilhar, na areia. Larissa é uma das estreantes no SuperPraia A, que ocorre de sexta-feira (01.05) a domingo (03.05), na Praia de Pajuçara, em Maceió (AL). Além dela, o jovem sul-mato-grossense Saymon também estreia na competição.

O SuperPraia foi lançado na temporada passada e a categoria A reúne as seis melhores equipes do ranking do Circuito Brasileiro, além de dois times convidados. No SuperPraia B, as oito equipes seguintes do ranking são as selecionadas. O torneio também é a última disputa das equipes antes do início do Circuito Mundial.

‘Estou muito motivada, ano passado fui assistir e um ano depois quero brigar por esse título. É um campeonato especial, são apenas os oito times que mais se destacaram, é desafiador, com um formato diferente. Quero conquistar esse torneio, é algo muito importante para nossa programação e para o currículo. E jogar em Maceió é muito bacana, ainda mais agora, pois a Talita começou lá e tem muitos torcedores e amigos”, disse Larissa, que abandonou a aposentadoria no meio de 2014.

“A gente está com o planejamento formado desde o início do ano e o SuperPraia tinha um lugar de destaque. Tivemos um período importante de quatro semanas para alinharmos e corrigirmos alguns pontos. Estamos muito concentradas, a Talita venceu ano passado e eu quero muito essa conquista. Além disso, na sequência teremos o início dos principais eventos do Circuito Mundial e é importante chegarmos embaladas por boas apresentações’, completou a medalhista de bronze da Olimpíada de Londres, em 2012.

Além dos dois estreantes, outros cinco atletas que disputaram o SuperPraia B em 2014 jogarão o SuperPraia A nesta temporada. É o caso da dupla Guto/Allison (RJ/SC), de Luciano/Léo Vieira (ES/DF) e da cearense Carolina Horta. Um dos destaques da temporada do Circuito Brasileiro, Léo Vieira diz que o torneio em Maceió era o principal foco da dupla para 2015.

‘Estou muito empolgado. Disputei o Super Praia B no ano passado e esse ano consegui me colocar entre os melhores. Desde a última etapa, quando não fomos tão bem, trabalhamos forte para termos bons resultados em Maceió. O Luciano veio para o Rio de Janeiro para treinarmos juntos. Durante a temporada toda focamos nesse torneio, que além de ter o status de reunir os destaques da temporada, oferece uma premiação muito alta. A cada jogo que ganharmos vamos aumentar nosso prêmio ainda mais, estamos confiantes’, disse Léo.

Guto e Allison, que fizeram duas finais de etapa no Circuito Brasileiro, estabeleceram como meta inicial as semifinais. A dupla destaca a importância de enfrentar os melhores times do ranking, inclusive como forma de crescimento.

“Queremos ter um bom desempenho, estabelecemos como meta as semifinais, mas vamos jogo a jogo e sabemos que temos totais condições de chegarmos longe. É uma competição completamente diferente, um formato distinto do circuito, com menos equipes, um nível alto. Isso faz a dupla evoluir, fazer jogos duros é positivo. A briga será legal”, disse o carioca.

O torneio masculino do SuperPraia A será encabeçado por Ricardo/Emanuel (BA/PR). Logo na sequência, pela ordem do ranking estão Evandro/Pedro Solberg (RJ), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Guto/Allison (RJ/SC), Luciano/Léo Vieira (ES/DF), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Márcio Araújo/Saymon (CE/MS).

O naipe feminino contará com Larissa/Talita (PA/AL), Maria Clara/Carol (RJ), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Josi/Elize Maia (SC/ES), Taiana/Fernanda Berti (CE/RJ), Carolina Horta/Duda (CE/SE) e Val/Ângela (RJ/DF).

O formato de disputa do SuperPraia funciona da seguinte forma. Os oito times em cada gênero são divididos em dois grupos de quatro duplas na primeira fase, jogando entre si. O primeiro colocado de cada chave avança direto às semifinais da competição, enquanto os segundos e terceiros dos grupos disputam o Round 2. Os vencedores desta fase avançam às semifinais, e os dois melhores lutam pelo ouro, enquanto os derrotados se enfrentam pelo bronze.

CREDENCIAMENTO
Os profissionais interessados em participar da cobertura do SuperPraia deverão realizar o credenciamento pelo site da CBV, através do link http://2015.cbv.com.br/index.php/midia/credenciamento. Basta selecionar o evento desejado e preencher os campos indicados. A retirada das credenciais será realizada na sexta-feira (01.05) e no sábado (02.05), na sala de imprensa da própria arena.

Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. O jornalista Renan Rodrigues (21 99290-4767) realizará o credenciamento e auxiliará a imprensa.

IMPORTANTE: Não haverá, sob nenhuma hipótese, retirada de credenciais no DOMINGO (03.05), dia das finais.

CRAQUE DA GALERA
Também está aberta no site da CBV a votação do ‘Craque da Galera’, que elegerá os dois jogadores favoritos da torcida em cada gênero. A eleição ocorre até o dia 30 de abril e a divulgação será no dia 1º de maio, quando também serão anunciados os melhores da temporada em cada fundamento, pela votação técnica (jogadores e treinadores). A votação ocorre pelo link http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/craque-da-galera. Concorrem ao prêmio os 32 atletas que disputarão o SuperPraia A.

SERVIÇO – SUPERPRAIA A E B
Local: Praia de Pajuçara, em frente ao hotel Enseada
Data: De quarta-feira (29.04) a domingo (03.05)
Horário: A partir das 8h
Entrada franca