pATROCINADOR OFICIAL

Thiago e George faturam o bicampeonato e levam o ouro em Jaboatão

regularidade

19 de junho de 2016

A final da etapa de Jaboatão (PE) do torneio masculino, realizada na manhã deste domingo, foi uma reedição da primeira etapa com Thiago e George (SC/PB) enfrentando Bruno e Hevaldo (AM/CE). Por 2 sets a 0 (21/12, 27/25), George e Thiago se consagraram bicampeões do Challenger. O terceiro lugar ficou com Leonardo Gomes e Ferramenta (RJ/RJ).

Para Thiago, o preparo físico foi determinante, inclusive para os bloqueios tão aplaudidos pelo público pernambucano neste domingo. ‘Comparando com o torneio na Paraíba, estávamos melhor fisicamente. No segundo set eles abriram cinco pontos e, como estávamos bem e inteiros, fomos buscando a vitória’, afirma.

Jaboatão sediou pela segunda vez uma etapa do tour nacional com a realização do Circuito Banco do Brasil Challenger,  em uma arena montada com cinco quadras na orla de Candeias. Em 2015 Jaboatão foi palco de uma etapa do Circuito Brasileiro Open. A competição encantou o público pela qualidade técnica nos dois naipes tendo sido um espetáculo de alto nível.

O parceiro George, que já estava há uma semana em Pernambuco para outra competição, comentou que se sente em casa jogando no Recife com o calor e o vento a seu favor. Aos 20 anos, George foi campeão da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil Challenger 2016 ao lado do parceiro Thiago (34 anos) e é campeão Mundial Sub-21 em 2016 (Suíça).

‘A parceria com o Thiago também foi determinante para o resultado de hoje. Temos nos mantido unidos o campeonato todo sempre nos comunicando muito durante a partida para montar as estratégias de jogo’, analisou o paraibano.

Na disputa da medalha de bronze, encontro de ex-parceiros. Léo Gomes e Bernat atuavam juntos até a etapa passada. Eles se enfrentaram, com vitória por 2 sets a 0 (21/13, 21/13) de Léo Gomes/Ferramenta (RJ) sobre Bernat/Allison Francioni (RJ/SC).

O torneio também motiva jovens a seguir a carreira esportiva. É o caso de João Victor, 15 anos, que veio acompanhado do amigo João Pedro Lafayete. Os dois costumam jogar vôlei de praia em Candeias. ‘Viemos ontem e hoje. A gente assiste e aprende mais. Geralmente assistimos pela televisão, mas ver assim ao vivo é muito bom. A gente se inspira neles’, disse João Victor.

O Challenger é composto por quatro etapas. Além de João Pessoa (PB) e Jaboatão dos Guararapes (PE), o torneio terá paradas em Aracaju (SE) e Cabo Frio (RJ). O time vencedor de cada etapa soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Ao final dos quatro paradas, as duplas masculina e feminina que somam mais pontos são eleitas as campeãs gerais da temporada.

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro