pATROCINADOR OFICIAL

Qualificatório define últimos classificados em primeiro dia de jogos na Urca

quarta etapa

5 de setembro de 2016

No Rio de Janeiro (RJ) – 05.09.2016

Um dia após a decisão do Circuito Banco do Brasil Sub-21, os jogos já voltaram a acontecer no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). Nesta segunda-feira (05.09) foi a vez dos atletas buscarem as últimas vagas ao Circuito BB Sub-23, com a disputa do qualificatório masculino e feminino, distribuindo quatro vagas em cada naipe.

As oito duplas mais bem ranqueadas já entram direto na fase de grupos e não participam desta etapa. No qualificatório masculino foram realizados 27 jogos, com 31 times lutando pelas quatro vagas finais. Avançaram à fase de grupos Adrielson/Gabriel Gouveia (PR/RJ), os irmãos gêmeos Rafael e Renato (PB), Matheus/Alexandre (SP) e Kaique/Gabriel Mussi (RS/RJ).

Eles se unem aos times já garantidos pelo ranking de entradas, que são Vinícius/Eduardo Davi (ES/PR), Allyson Lima/Jefferson (CE), George/Arthur Lanci (PB/PR), Igor Borges/Matheus Baby (RJ), Lipe/Rafa (PR), Thales/Kevin (PB), Matheus Maia/Jonas Paixão (RJ) e Caio/Henderson (CE).

Diferente do Sub-19 e do Sub-21, em que as duplas precisam ser da mesma federação, no Sub-23 elas podem estar registradas em estados diferentes. A categoria também possui premiação em dinheiro, com os campeões de cada naipe recebendo R$ 3,7 mil.

Na disputa do qualificatório feminino, 13 equipes brigaram pelas quatro vagas finais em nove partidas. Avançaram à fase de grupos Monique/Bitencourt (PR), Rebeca/Renatinha (PB), Milena/Kaiwane (RN/SP) e Carol/Vivi (PE).

Elas se juntam a Ana Patrícia/Paula Hoffmann (MG/RJ), Andressa/Tainá (PB/SE), Alana/Kyce (RN), Duda/Victoria (SE/MS), Verena/Hegê (CE), Clicia/Carol (AM/ES), Talita/Vitoria (CE/RJ) e Anna Luisa/Victória (RS), todas classificadas pela posição no ranking de entradas.

Além das etapas já realizadas em João Pessoa (PB), Jaboatão (PE) e Cabo Frio (RJ), após a etapa do Rio de Janeiro (RJ) o torneio terá paradas em Brasília (DF), de 7 a 9 de outubro, e São José (SC), de 2 a 4 de dezembro. Além dos campeões de cada parada, existe um campeão geral da temporada, somando os pontos de todos os eventos.

A primeira etapa teve como vencedores Allyson Lima/Jefferson (CE) e Tainá/Paula Hoffmann (SE/RJ). Na segunda parada, ouro para Rafael/Renato (PB) e Ana Patrícia/Paula Hoffmann (MG/RJ), resultado que se repetiu no feminino na terceira etapa, enquanto Vinícius e Eduardo Davi (ES/PR) venceram no masculino.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro