Belém, PA - Passaram quase dez anos, mas o projeto do Vôlei Renata está de volta a Belém-PA. Em grande estilo, com promessa de casa cheia, o time campineiro recebe o Sada/Cruzeiro, neste sábado (22), às 18h30, na Arena Guilherme Paraense, Mangueirinho, em jogo histórico, feito em parceria com a Hm7 Entretenimento, pela sétima rodada do returno da Superliga Masculina. O duelo terá transmissão do SporTV 2 e da VBTV.
Esta é a segunda vez que o projeto campineiro vai até Belém em ação de descentralização da modalidade. Em 2016, os campineiros protagonizaram o primeiro duelo da Superliga Masculina realizado no Estado, derrotando o Sesi-SP, por 3 a 1, pela Superliga 16/17. Na oportunidade, mais de 7.500 torcedores acompanharam o duelo.
“Foi a primeira experiência que eu estive em Belém. O ginásio estava lotado, uma energia incrível. A gente teve oportunidade de voltar para lá com a Seleção Brasileira em um amistoso contra a Holanda em 2018 e foi ainda mais especial, você jogar pela seleção é um clima ainda maior. A gente espera repetir isso, nessa passagem nossa por Belém, a gente sabe que muitos ingressos foram vendidos e esperamos um ginásio lotado, com uma festa linda e que a gente possa jogar o nosso melhor voleibol com essa torcida”, comenta o levantador Bruninho, que em 2016 defendia o Sesi na época.
“O carinho, a energia do público foi muito marcante, muitas vezes a gente não tem a oportunidade de jogar fora do nosso eixo RIO-SP-MINAS, então, quando você recebe um carinho de pessoas que não tiveram a chance de assistir muitos jogos de vôlei é muito marcante. O povo paraense foi muito carinhoso com a gente e isso foi o que mais me marcou nas passagens de lá", acrescenta.
O Vôlei Renata desembarcou em Belém na manhã da última quinta-feira para dar sequência à preparação do confronto. Com presença de projetos sociais da cidade, os campineiros fizeram um trabalho com bola na Arena Mangueirinho. Nesta sexta-feira, o treinador Horacio Dileo comanda mais um treino, desta vez, tático no local da partida.
"Saber que vamos estar lá, que crianças vão vir assistir nosso treino, muita gente que não tem contato tão perto com a modalidade, com jogos desse nível. Tudo isso nos faz muito bem, tanto como pessoas quanto como profissionais, nos faz entrar em contato com uma realidade que, talvez, no dia a dia, a gente não tenha”, opina o técnico.
Com um jogo a mais, em relação aos rivais pelas primeiras posições, o Vôlei Renata abre a rodada na vice-liderança, com 35 pontos.
"O que espero de todos os jogos desta liga, sobretudo contra o Sada Cruzeiro, é encontrar sempre um rival altamente qualificado. Que a gente possa fazer um jogo, que continue mostrando a nossa qualidade e a identidade que estamos construindo em cada jogo. O nosso principal objetivo é buscar um resultado para que possamos continuar na parte de cima da tabela. Sabemos que não será fácil, vamos enfrentar o líder, que tem o lugar merecido, eles são o time mais regular da Superliga”, encerra o treinador.
Fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Lucas Simionato
ESM - Entertainment Sport Marketing
19 3756-4049/ 19 9 96937535