pATROCINADOR OFICIAL

Brasil conquista vaga na final da etapa da Argentina nos dois naipes

liderando

10 de fevereiro de 2018

Saymon tenta bloqueio na etapa argentina

(Divulgação/CSV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10.02.2018

O Brasil está na final dos torneios masculino e feminino da etapa da Argentina do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018. Foram mais duas vitórias neste sábado para Tainá/Victoria (SE/MS) e Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), pelas quartas de final e semifinal da segunda etapa da temporada. As finais serão neste domingo acontecem a partir das 16h (de Brasília).

Tainá e Victoria foram as primeiras a garantirem vaga na decisão. Elas superaram nas quartas de final as uruguaias Fortunati e Hernandez por 2 sets a 0 (21/13, 21/11). Horas depois, pela semifinal, vitória por 2 sets a 0 (21/17, 21/14) sobre as colombianas Diana e Yuli. A final, a segunda da dupla nesta temporada, será diante das paraguaias Michelle e Pati.

“Está sendo maravilhoso alcançar mais uma final para nossa equipe no Sul-Americano. Esperamos que nesta etapa a gente consiga nosso primeiro ouro, já tivemos duas vezes a prata em torneios continentais e sentimos que estamos evoluindo a cada etapa. Vamos entrar focadas para trazer este título ao Brasil e manter a liderança no ranking”, disse Tainá.

Álvaro Filho e Saymon também mantiveram a invencibilidade no torneio neste sábado, superando pelas quartas de final os argentinos Vuconich/Fernanadez por 2 sets a 0 (21/18, 21/10). Na semifinal, eliminaram os venezuelanos Peter e Tigrito por 2 sets a 0 (21/17, 21/17). A disputa do ouro será contra os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt.

“É uma honra muito grande representar nosso país, ficamos felizes em alcançar esta final e podermos subir ao pódio. É importante para a colocação do Brasil no ranking, para a pontuação da nossa dupla em eventos internacionais e vamos com tudo em busca de um ouro”, analisou o defensor Álvaro Filho, medalhista pan-americano.

Após uma etapa disputada do Sul-Americano, em Nova Viçosa (BA), o país lidera o ranking feminino com 200 pontos e está na segunda colocação no naipe masculino, com 180. Ao todo são seis etapas para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada. O calendário completo pode ser acessado no site oficial da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), em http://voleysur.org/v2/calendario/calendario.asp.

O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.

CIRCUITO SUL-AMERICANO 2018

1ª etapa – Nova Viçosa (BA)

Feminino
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – ouro
Tainá/Victoria (SE/MS) – prata
Josi/Lili – bronze

Masculino
Fernandão/Ramon Gomes – prata

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro