pATROCINADOR OFICIAL

Atletas da casa avançam e qualifying define últimos classificados em Chapecó

Passaram oito

22 de maio de 2015

Renan Rodrigues, em Chapecó (SC) – 23.05.2015

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Challenger começou nesta sexta-feira (22.05) com o torneio pré-classificatório, que definiu os últimos times a ingressarem na fase de grupos. Foram realizadas 48 partidas, somando os torneios masculino e feminino, com quatro times em cada naipe avançando. Destaque para Allison Francioni e Thiago, que representam Santa Catarina e jogarão ‘em casa’ neste sábado (23.05).

O qualifying masculino contou com 32 times em jogos que avançaram pela noite chapecoense. Cada um dos quatro times classificados teve que vencer três rodadas de eliminatórias diretas. Guto e Allison Francioni (RJ/SC) foram os primeiros classificados, tendo superado na partida decisiva Alexandre/Maia (RJ) por 2 sets a 0 (21/19, 26/24). Na sequência, Richards e Ralph (MG/RJ) também conquistaram a vaga ao vencerem no último jogo do dia Marcus e Vinícius (RJ/ES) por 2 sets a 1 (24/22, 15/21, 15/12).

VEJA OS GRUPOS DO TORNEIO MASCULINO

Além de Allison, outro atleta que representa Santa Catarina também conquistou a vaga. Thiago (SC), jogando ao lado de Oscar (RJ), venceu Harley/Guto (DF/SP) por 2 sets a 1 (18/21, 21/18, 19/17). Por fim, na última partida do torneio masculino, Felipe Cavazin e Zé Írio (PR/MS) eliminaram George e Jô (PB) com triunfo por 2 sets a 1 (19/21, 21/15, 15/12). Após a classificação, Zé Írio comentou a parceria improvisada e a felicidade pela vitória.

VEJA OS GRUPOS DO TORNEIO FEMININO

“Recebi essa proposta do técnico do Felipe Cavazin, foi uma emergência, já que o Daniel Lazzari quebrou o dedo e ele estava sem parceiro. Aceitei de imediato, já conhecia o Felipe, sabia do potencial dele e que era um grande jogador. Tivemos calma na partida final, soubemos sair de um momento complicado e virar o jogo. Estou muito feliz, passamos por várias dificuldades e poder coroar esse dia cansativo com a vaga é uma alegria imensa”.

O quali feminino começou com 24 equipes em busca das quatro vagas finais. O primeiro time a garantir vaga foi o formado por Amanda/Fabrine (RJ/BA), que derrotou Hegê e Aline (CE/BA) por 2 sets a 0 (21/14, 21/17). Na sequência, a campeã dos Jogos da Juventude, Ana Patrícia (MG) e Juliana Simões (PR) venceram Tainá e Andressa (SE/PB) por 2 sets a 0 (21/16, 21/15) e também conquistaram a classificação à fase de grupos. Ana Patrícia, que dias antes havia perdido a decisão do Sub-23 para Andressa, conseguiu a revanche no quali.

“Acho que esse foi um dos qualifyings mais difíceis que já entrei, todos os atletas estão dizendo que foi extremamente disputado. A gente passou por duas grandes duplas, e no último jogo, contra Tainá e Andressa, que estão se destacando bastante, colocamos na cabeça que precisávamos nos superar. Demos nosso melhor e deu certo. Tinha ficado com raiva pela derrota na final do Sub-23, e a gente veio com pensamento de chegar o mais longe possível. Agora é manter o foco para a fase principal da competição”.

Pauline e Paula Hoffmann (RJ) também conseguiram a classificação ao passarem pelo quali. Elas venceram Flávia Moura e Danielle (RJ/MS) por 2 sets a 1 (21/19, 24/26, 15/13) na penúltima partida do dia. A última vaga ficou com a dupla Sandressa e Mayana (AL/TO), que venceu Bia/Amanda (RJ) por 2 sets a 0 (21/13, 21/19), no jogo que encerrou o torneio qualifying.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA

CONFIRA OS RESULTADOS DO QUALI MASCULINO

CONFIRA OS RESULTADOS DO QUALI FEMININO