A atenção aos mínimos detalhes é a receita de Brasília Vôlei (DF) e JF Vôlei (MG) para a terceira e decisiva partida da série melhor de três das quartas de final da Superliga B Bet7k masculina, neste domingo (31/3), às 17h, no Sesi Taguatinga Norte, em Taguatinga (DF). Após uma vitória para cada lado, as equipes entram em quadra em mais um duelo que promete fortes emoções. Quem vencer enfrentará o Saneago Goiás Vôlei (GO) em uma das semifinais.
Classificado aos playoffs na quarta colocação, o Brasília Vôlei tem o fator casa como aliado. Depois de se apresentar bem longe dos seus domínios e vencer o primeiro jogo 3 a 1, o time do técnico Marcelo Thiessen viu o JF Vôlei (MG) entrar com outra postura e devolver o placar. O oposto Caio da Silva acredita que o foco nas horas de decisão dos sets pode ser o diferencial.
“Para esse terceiro jogo precisamos entrar mais concentrados nos momentos difíceis, nas tomadas de decisões, e reduzir o número de erros. Além disso, jogar a responsabilidade para o adversário em certas situações. Na segunda partida, eles geraram algumas dificuldades. Demoramos para sair delas e, infelizmente, sofremos a derrota. Mas estudamos nossos erros e analisamos o que podemos fazer de diferente para colocar em prática conquistar a vaga nas semifinais”, disse Caio da Silva.
Do outro lado, o JF Vôlei (MG) intensificou os estudos para encarar mais uma pedreira. O equilíbrio da série também liga o alerta dos comandados do técnico Maurício Bara para os momentos decisivos, como explica o central Fernando Pilan, capitão do time mineiro.
“A diferença da segunda partida para a primeira foi tática. Nós analisamos o que eles fizeram no primeiro confronto da temporada e na abertura das quartas de final, e montamos uma estratégia, também olhando para nós mesmos. Vimos o que podíamos melhorar para minar o adversário em momentos importantes. A próxima vai ser ainda mais acirrada. Os torcedores podem esperar um grande jogo”, afirmou Fernando Pilan.
No outro duelo das quartas de final, Rede Cuca Vôlei (CE) e Maringá Vôlei (PR) também estão empatados e farão o embate decisivo no domingo (31/3), às 18h, no ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE). O ganhador vai enfrentar o Neurologia Ativa (GO) nas semifinais. Os dois finalistas da Superliga B Bet7k masculina se garantem na Superliga 2024/2025.
SUPERLIGA B BET7K MASCULINA 2024
QUARTAS DE FINAL
PRIMEIRA RODADA
23/3 (SÁBADO) JF Vôlei (MG) 1 x 3 Brasília Vôlei (DF) (29/31, 22/25, 25/19 e 22/25), no ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora (MG)
23/3 (SÁBADO) Maringá Vôlei (PR) 3 x 2 Rede Cuca Vôlei (CE) (29/27, 24/26, 25/20, 20/25 e 15/7), no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)
SEGUNDA RODADA
29/3 (SEXTA-FEIRA) Rede Cuca Vôlei (CE) 3 x 0 Maringá Vôlei (PR) (25/23, 25/20 e 25/18), no Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE)
29/3 (SEXTA-FEIRA) Brasília Vôlei (DF) 1 x 3 JF Vôlei (MG) (25/23, 15/25, 15/25 e 22/25), no Sesi Taguatinga Norte, em Taguatinga (DF)
TERCEIRA RODADA
31/3 (DOMINGO) Brasília Vôlei (DF) x JF Vôlei (MG), às 17h, no Sesi Taguatinga Norte, em Taguatinga (DF)
31/3 (DOMINGO) Rede Cuca Vôlei (CE) x Maringá Vôlei (PR), às 18h, no Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro