pATROCINADOR OFICIAL

Ceará e Santa Catarina garantem a primeira vitória no tie-break

No sufoco

28 de abril de 2015

De Saquarema (RJ), Josi Schmidt – 27.04.2015

Os primeiros pontos do grupo C foram conquistados pelas seleções do Ceará e Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) juvenil masculino – sub 20 – da primeira divisão, nesta segunda-feira (27.04). O torneio, que acontece no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

No primeiro confronto do grupo C a seleção cearense venceu de virada a equipe do Espírito Santo, terceira colocada da primeira divisão no ano passado. O Ceará, que conquistou a vaga de acesso após o título da segunda divisão, venceu no tie-break (20/25, 23/25, 25/11, 25/15 e 15/12) após 2h23min de jogo.

O técnico cearense, Orleans Junior, atribuiu a virada da equipe à garra de cada um dos atletas. “Foram guerreiros, como sempre foi a característica da equipe cearense. Começamos muito mal o jogo, pecando nas finalizações, mas conseguimos vencer mesmo diante de muita dificuldade.”

O segundo jogo do grupo também encerrou somente no tie-break e teve duração de 2h19min. Quem levou a melhor foi a seleção de Santa Catarina que venceu o Distrito Federal por 3 sets a 2 (17/25, 25/19, 25/13, 22/25 e 17/15).

Para o ponteiro Antony Gabriel Gonçalves, 18, a seleção catarinense fez uma estreia muito tensa, porém teve que buscar de qualquer maneira o resultado positivo e os primeiros pontos. “Entramos muito mal porque estreia é sempre nervosa, mas no segundo e terceiro sets fomos adaptando o jogo com o entrosamento do time.  Infelizmente perdemos o quarto set, mas no tie-break conseguimos buscar a vitória que não é muito fácil num campeonato como esse com equipes de altíssimo nível”, destacou o atleta que participa pela primeira vez do CBS.

Os jogos estão sendo  transmitidos online pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no endereço: www.cbv.com.br ou do hotsite do campeonato: cbs.cbv.com.br