pATROCINADOR OFICIAL

Jogando em casa, Benjamin avança e semis são definidas em Campo Grande

Brigam pelo ouro

12 de junho de 2015

Renan Rodrigues, em Campo Grande (MS) – 12.06.2015

A torcida sul-mato-grossense terá um representante para torcer nas semifinais do Circuito Banco do Brasil Challenger. Nesta sexta-feira (12.06), foram realizados jogos da fase de grupos e quartas de final, definindo os oito semifinalistas (quatro em cada gênero) da segunda etapa, disputada em Campo Grande (MS), no Parque das Nações Indígenas.

Destaque para o atleta olímpico e campeão brasileiro de 2000, Benjamin, natural de Porto Murtinho (MS), que terá o apoio local. A semifinal masculina terá André Stein/Benjamin (ES/MS) contra Daniel Souza/Fábio Guerra (RJ), e Léo Gomes/Bernat (RJ) enfrentando Anderson Melo/Averaldo (RJ/TO). No feminino, Duda/Elize Maia (SE/ES) encara Val/Josi (RJ/SC), enquanto Naiana/Andrezza (CE/AM) enfrenta Izabel/Camila (PA/RJ).

Além das semifinais, o sábado também é dia das finais dos dois gêneros, que terão transmissão ao vivo da Rede TV, a partir das 14h (de Brasília). Os jogos também serão exibidos em tempo real pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no link cbbvp.cbv.com.br/index.php/aovivo. A entrada ao público é gratuita no Parque das Nações e haverá distribuição de camisetas e brindes.

Aos 43 anos, após vencer duas partidas na fase de grupos e eliminar os campeões da primeira etapa (Chapecó), Luciano e Léo Vieira (ES/DF), Benjamin comemorou a nova parceria com André Stein. Eles venceram os atuais campeões por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 36 minutos e o sul-mato-grossense espera resultados ainda maiores.

‘Estou jogando aqui, aos 43 anos, por amor ao esporte, por gostar dessa sensação, de competir. Estou ao lado de um menino novo, tentando passar um pouco de experiência e ele também está me ajudando. Esperamos seguir nesse ritmo, é um torneio de tiro curto, com boas duplas, mas temos condições de brigarmos pelos primeiros lugares’, disse Benjamin.

‘Parece uma resposta óbvia, mas é a pura verdade. Estou aprendendo demais com o Benjamin, ele é um cara que ganhou quase tudo no vôlei de praia, um grande atleta, e estou tentando sugar ao máximo essa experiência. Estamos confiantes, temos uma margem de crescimento, treinamos apenas dois dias antes de Chapecó, e agora cerca de sete dias, então sabemos que quanto mais entrosados, mais longe chegaremos’, destacou André.

No torneio feminino, destaque para Duda e Elize Maia (SE/ES), que chegam empolgadas pela medalha de bronze na etapa de Praga (República Tcheca) do Circuito Mundial 2015. Embaladas pelo dia dos namorados, elas venceram Michelle/Rachel (RJ) por 2 sets a 0 (21/18, 21/17), em 41 minutos de jogo (confira todos os resultados das quartas de final no link abaixo. E após a vitória, a capixaba fez até declaração de amor.

‘Estamos muito felizes com a vitória, quero agradecer ao público que ficou até agora acompanhando, aproveitando. E como hoje é dia dos namorados, quero mandar um beijo ao meu marido, Vinícius. Que é um super amigo, companheiro, preparador físico. E quero parabenizar também minha parceira que jogou muito hoje. Vamos em busca do título, amanhã teremos um jogo muito difícil também’, destacou Elize Maia.

Na primeira etapa, em Chapecó (SC), Val/Josi (RJ/SC) e Luciano/Léo Vieira (ES/DF) subiram ao lugar mais alto do pódio, com Andrea Teixeira/Leize (SC) e Fábio Guerra/Daniel Souza (RJ) ficando com a segunda colocação do torneio.

A temporada 2015 do Challenger contará com quatro etapas. Após o torneio realizado em Chapecó (SC), e agora em Campo Grande (MS), a competição passará por Vitória (ES) de 2 a 5 de julho. O encerramento será em Cabo Frio (RJ), de 23 a 26 de julho.

Os campeões de cada etapa recebem uma premiação de R$ 14 mil e 400 pontos no ranking que define o campeão da temporada. Ao todo, o torneio distribui mais de R$ 120 mil em prêmios nos dois naipes.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO MASCULINO

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO FEMININO

VEJA A GALERIA DE FOTOS