Tomou posse na noite de quinta-feira (08.09) a nova composição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Voleibol, para um mandato de quatro anos no quadriênio 2016-2020.
Foi realizada a eleição para os cargos de direção do Tribunal, sendo eleito por maioria de votos o auditor Dr. Wanderley Rebello para o cargo de presidente e, por aclamação, o auditor Dr. Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira para a vice-presidência e corregedoria da Corte Disciplinar.
Já na procuradoria da Justiça Desportiva, foi eleito por aclamação o Dr. Fábio Lira, para o cargo de procurador geral do Tribunal.
A composição da Comissão Disciplinar Nacional, bem como da Procuradoria da Justiça Desportiva será definida na primeira sessão do órgão pleno do STJD.
No final dos trabalhos, o presidente eleito, Dr. Wanderley Rebello, agradeceu a confiança de todos e se dispôs a comandar o Tribunal com o espírito democrático e com a experiência adquirida nas gestões anteriores.
Por sua vez, o vice-presidente e corregedor do Tribunal, Dr. Leonardo Andreotti, agradecendo a confiança de todos, destacou a importante função de corregedor, indicando que o tribunal ora constituído se configura como um dos mais qualificados do país e que seguirá, de forma estrita, a ética e moralidade que dele se espera, contando para tanto com a retidão e a dedicação dos membros do STJD.
Pela Procuradoria, o Dr. Fabio Lira expressou sua honra em poder exercer a função de procurador geral de um tribunal tão qualificado, e destacou a importância do órgão, especialmente no que se refere à marcha processual e à promoção de responsabilidades daqueles que violam dispositivos disciplinares.
Nova composição do STJD do Voleibol:
Auditores:
Wanderley Rebello de Oliveira Filho – Presidente
Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira – Vice-presidente
Vantuil Gonçalves Junior
Alexandre Beck Mounguilhott
Marcelo Jucá Barros
Paulo Marcos Schmitt
Wanderley Godoy Junior
João Paulo Gonçalves da Silva
Pitágoras Dytz
Procurador geral:
Fábio Lira