pATROCINADOR OFICIAL

Final inédita em Campo Grande terá representante da casa e campeão olímpico

grande duelo

24 de setembro de 2016

De Campo Grande (MS) – 24.09.2016

A temporada 2016-2017 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia mal começou e a promessa de muitas emoções e equilíbrio ao longo das etapas parece se confirmar. Logo na primeira parada, no Open de Campo Grande (MS), a final do torneio masculino será entre duas duplas que chegam a uma decisão pela primeira vez: o representante da casa, Saymon, ao lado de Álvaro, e André/Ricardo se deram bem nas semifinais deste sábado (24.09), e decidem o título na manhã deste domingo (25.09), por volta das 11h30 (hora de Brasília).

As decisões por medalha contam com entrada franca à torcida na arena montada no Parque das Nações Indígenas. As finais masculina e feminina, assim como a disputa pelo bronze entre Pedro Solberg/Evandro (RJ) e Léo Gomes/Ferramenta (RJ) contarão com transmissão ao vivo pelo SporTV e site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e começam a partir das 9h30 (hora de Brasília).

O primeiro confronto na briga por uma vaga na decisão a experiência de Ricardo, aliada a juventude de André superaram a potência de Pedro Solberg e Evandro. O equilíbrio marcou a disputa, mas os bloqueios do capixaba foram fundamentais para o volume de jogo da dupla com o baiano campeão olímpico. Mesmo com o placar adverso em 12/15, André e Ricardo conseguiram galgar ponto a ponto e virar o set em 21/17. Na parcial seguinte Pedro e Evandro ficaram atrás do placar na maior parte do tempo, principalmente em razão dos erros de virada de bola, mas conseguiram equilibrar as forças na reta final. No entanto, não foi suficiente, e, com mais um bloqueio de André, a dupla carioca perdeu o segundo set em 21/19.

‘Estou muito feliz, especialmente de jogar com alegria ao lado de um jogador como o André, que é um jovem promissor do nosso esporte. Isso me motiva a passar toda a experiência que eu tenho, a vivência de jogo. Ele tem me ajudado bastante. Estou feliz de voltar a disputar uma final. Acabei trocando muito de parceiros nos últimos meses, e tive a oportunidade de jogar com outros atletas e me divertir’, comentou Ricardo, que completou ainda contando sobre a experiência de ficar responsável pela defesa.

‘Jogar mais dedicado à defesa é um motivo a mais para estar motivado. Eu já tive a experiência de jogar na defesa, inclusive na primeira vez que fiz a parceria com o Emanuel nós nos revezávamos. Agora este é um desafio novo, e isso é muito bom’, disse o baiano.

Do outro lado da rede na decisão estará um representante do Mato Grosso do Sul, Saymon, que estreia parceria com Álvaro Filho. Para conseguir um lugar na final, eles venceram Léo Gomes e Ferramenta no tiebreak. No primeiro set Saymon e Álvaro conseguiram melhor desempenho, com grande volume de jogo e fecharam em 22/20. Em seguida, Léo Gomes e Ferramenta conseguiram melhorar o bloqueio e a defesa para empatar a disputa, 19/21. No set decisivo, contando com o apoio da torcida na arena, Saymon e Álvaro fecharam o jogo, 15/10. Após a partida, o campo-grandense Saymon foi tomado pela emoção e chorou ao comemorar a vitória.

‘Tem muita superação e força de vontade nessas lágrimas. Deixei a minha família toda longe, queria muito deixar esse presente para eles. Não tenho muito como explicar o que estou sentindo. O coração está a mil, se eu continuar a falar vou chorar ainda mais. Quero agradecer a minha comissão técnica, o meu fisioterapeuta que veio de Brasília, minha família, minha namorada, todos que vieram me apoiar. Agora temos uma grande final pela frente. Me motiva bastante ter a possibilidade de conquistar um título na minha casa’, desabafou Saymon.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e São José (SC).

RESULTADOS DO DIA
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabelas_o.asp

GALERIA DE FOTOS
http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/imprensa/fotos/item/5297-campo-grande-ms-24-09-2016-circuito-brasileiro-open

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro