No Rio de Janeiro (RJ) – 11.10.2016
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a visita nesta terça-feira (11.10) do campeão olímpico Giba e de representantes do Volleyball Star’s Walk of Fame Foundation, da Polônia. A reunião com o comitê diretor da CBV tratou de possíveis parcerias em projetos e a chance de realização de um ‘Jogo das Estrelas’ no Brasil em 2017.
Além disso, representantes demonstraram interesse em realizar parcerias com os programas sociais VivaVôlei, desenvolvido pela CBV, e Gibinha Vôlei, do campeão olímpico e ícone do esporte, implementando na Polônia e Itália.
Recentemente, Giba participou ao lado do também campeão olímpico Nalbert, do ‘Jogo das Estrelas’, em setembro, na Polônia. A possibilidade de uma partida similar ser realizada no Brasil foi discutida e envolveria ex-atletas do Brasil e das melhores seleções do mundo. O diretor executivo da CBV, Ricardo Trade, comentou a cooperação com a fundação.
‘Fui convidado por Giba e acompanhei o evento na Polônia. Realizaram um trabalho excelente, com visita social a hospitais, encontro com crianças. Uma semana de atividades e grandes nomes. Encheram o ginásio e valorizaram nosso esporte. Vamos apoiar no que for possível, tivemos uma troca de ideias produtiva’, analisou Ricardo Trade.
A fundação do voleibol também planeja a construção de um museu interativo na Polônia. Representantes da CBV que participam da elaboração do futuro projeto do ‘Museu do Vôlei’ trocaram informações sobre o programa e encaminharam conversas para o futuro.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro