pATROCINADOR OFICIAL

Brasil avança com três duplas às quartas de final no torneio feminino

pelo ouro

2 de junho de 2017

Maria e Carol comemoram vaga às quartas de final

(Divulgação/FIVB)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 02.06.2017

O Brasil continua com ótima campanha no torneio feminino na etapa três estrelas de Moscou do Circuito Mundial 2017. Das oito equipes que avançaram às quartas de final, três são verde e amarelas: Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ/PE) e Larissa/Talita (PA/AL) venceram seus jogos nesta sexta-feira (02.06), pelas oitavas de final.

As parcerias brasileiras só se cruzam em uma eventual semifinal, que, assim como os duelos das quartas, ocorrem neste sábado (03.06). Ágatha/Duda (PR/SE) encara as alemãs Laboureur/Sude, Carol Solberg/Maria Elisa (RJ/PE) joga contra as também alemãs Bieneck/Schneider, enquanto Larissa/Talita (PA/AL) duela contra as australianas Bawden e Clancy.

Ágatha e Duda (PR/SE) conseguiram a vaga ao superarem as norte-americanas Emily Day e Brittany Hochevar por 2 sets a 0 (23/21, 21/16), em 37 minutos, nas oitavas de final. Larissa e Talita (PA/AL) eliminaram as canadenses Kristina May e Taylor Pischke também em sets diretos (21/18, 21/17), em 32 minutos de duração.

Carolina Solberg e Maria Elisa (RJ/PE) tiveram um caminho mais longo. Como ficaram em segundo na chave, tiveram que disputar uma fase a mais, a repescagem, onde venceram as russas Birlova e Makroguzova por 2 sets a 1 (21/17, 14/21, 15/9), em 43 minutos. Horas depois, nas oitavas, superaram as tchecas Hermannova/Slukova por 2 sets a 0 (21/12, 22/20), em 36 minutos.

Esta é a oitava etapa da temporada 2017 do Circuito Mundial, sendo a terceira na categoria três estrelas, que distribui 150 mil dólares em prêmios aos atletas. Neste ano os eventos são elencados de uma a cinco estrelas, de acordo com a importância, pontuação e premiação.

Ao todo, em 11 torneios realizados em Moscou, o Brasil conquistou seis ouros (três com os homens e três com as mulheres). Nos últimos nove anos a capital russa esteve sempre presente com ao menos uma parada do tour internacional.

VEJA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS:
Ágatha/Duda x Chantal Laboureur/Julia Sude (ALE) – Jogo 1
Larissa/Talita x Louise Bawden/Taliqua Clancy (AUS) – Jogo 2
Carol Solberg/Maria Elisa x Bieneck/Schneider (ALE) – Jogo 3
Ross/Sweat (EUA) x  Borger/Kozuch (ALE) – Jogo 4

SEMIFINAIS:
Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2 
Vencedor Jogo 3 x Vencedor Jogo 4

CLIQUE E VEJA A GALERIA DE FOTOS DO TORNEIO

CLIQUE E VEJA TODOS OS RESULTADOS DO TORNEIO FEMININO

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro