O Brasil garantiu o ouro e a prata do 2º Campeonato Mundial Militar de vôlei de praia nos naipes masculino e feminino. Nas semifinais do torneio, neste sábado, no Rio de Janeiro (RJ), vitória das duplas do país, que decidem o título. Além disso, entre os homens existe ainda a chance de uma medalha de bronze para completar o pódio.
A final masculina, neste domingo (12.11), no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, terá Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) contra Álvaro Filho/Saymon (PB/MS). O duelo ocorre às 10h40 (de Brasília), com entrada franca. A decisão do torneio feminino será entre Ágatha/Duda (PR/SE) e Larissa/Ana Patrícia (PA/MG), a partir das 11h30.
Neste sábado, pela semifinal, Larissa e Ana Patrícia superaram as chinesas Liu/Shao por 2 sets a 0 (21/14, 21/15), em 35 minutos. Já Ágatha e Duda avançaram ao derrotarem as também chinesas Bai/Zhao também em sets diretos, com parciais de 21/12 e 21/7, em 34 minutos.
Já no naipe masculino, em duelo entre times brasileiros, repetindo a final da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro, Guto e Vitor Felipe superaram Evandro/André (RJ/ES) por 2 sets a 1 (17/21, 21/5 e 15/8), em 50 minutos.
Evandro e André encaram na disputa do bronze os alemães Walkenhorst e Dollinger, que foram eliminados por Alvinho e Saymon por 2 sets a 0 (21/13, 21/17), em 33 minutos. A disputa do bronze acontece às 9h50.
A página da Comissão de Desportos do Exército no Facebook transmite os duelos e a entrada é franca para o público no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O Brasil é o atual campeão no naipe masculino, tendo vencido a edição de 2014 com Evandro e Vitor Felipe.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro
?