A decisão feminina da etapa Open de João Pessoa (PB), quinta parada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia da temporada 2017/2018 será entre Ágatha/Duda (PR/SE) e Tainá/Victoria (SE/MS). O jogo que vale o título do torneio em território paraibano, acontece por volta das 14h (no horário de Brasília), na quadra central da arena montada na praia de Cabo Branco. O duelo tem entrada franca ao público e contará com transmissão ao vivo pelo canal SporTV2.
Para chegar à final em João Pessoa, Ágatha/Duda (PR/SE) superou Lili/Josi (ES/SC) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15), em 39 minutos. A dupla formada pela paranaense e pela sergipana chega pela terceira vez à decisão nesta temporada do Circuito Brasileiro.
A outra dupla finalista chega pela primeira a uma decisão de Open na carreira. A parceria formada por Tainá (SE), de 22 anos, e Victoria (MS), de 19, venceu Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) no tiebreak (21/18, 18/21 e 15/12), em 47 minutos. Tainá e Victoria tem como treinadora a ex-atleta Cida, que também é mãe de Duda.
A disputa de bronze entre Lili/Josi (ES/SC) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) também será televisionada e começará às 13h (horário de Brasília).
O Circuito Brasileiro 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas ocorreram em 2017, enquanto outras quatro serão realizadas em 2018. Antes de João Pessoa, a competição já passou por Campo Grande (MS), Natal (RN), Itapema (SC) e Fortaleza (CE). O tour ainda irá passar por Maceió (AL) e Aracaju (SE).
A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro