pATROCINADOR OFICIAL

Semifinais terão os quatro primeiros do ranking masculino em Maceió (AL)

só jogão

16 de março de 2018

Disputas continuam até o próximo domingo em Maceió

(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Em Maceió (AL) – 16.03.2018

Os quatro primeiros times masculinos do ranking de entradas do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2017/2018 confirmaram o favoritismo e avançaram à semifinal nesta sexta-feira (16.03), em Maceió (AL). As duplas superaram jogos pelas oitavas e quartas de final, além do forte calor, na arena montada na Praia de Pajuçara. Os duelos seguem neste sábado (17.03), com entrada franca na arena e transmissões ao vivo dos duelos.

A primeira semifinal acontece às 10h40 (de Brasília), entre Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) e Pedro Solberg/George (RJ/PB), terceiros e quartos colocados no ranking de entradas. Na outra semi, os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), cabeça de chave número dois, encaram os campeões mundiais e primeiros do ranking, Evandro e André Stein (RJ/ES).  

As duas partidas serão exibidas ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Já a disputa de bronze, às 19h, e a final, às 20h, serão transmitidas exclusivamente pelos canais SporTV. O ranking de entradas define as posições nos grupos e é diferente do ranking da temporada e soma apenas os quatro melhores resultados nas últimas cinco participações, entre as dez últimas etapas realizadas do Circuito Brasileiro.

Evandro e André Stein eliminaram nas quartas de final Marcus e Vinícius (RJ) por 2 sets a 1 (14/21, 21/16, 10/15), em 55 minutos. Liderando o ranking geral, que define o campeão da temporada, o time comentou a disputa acirrada com Vitor/Guto.

“No começo, nem tínhamos como objetivo definido sermos campeões brasileiros. As coisas foram acontecendo, quando fomos olhar a classificação, estávamos na liderança. Queremos não pensar nisso, fazer o melhor em cada etapa. E isso está funcionando, apenas uma vez ficamos fora da semifinal. O objetivo é sempre pensar etapa por etapa, em fazer o melhor. Esperamos que ao final isso possa nos dar o título geral”, disse André, que em Maceió conta com a torcida dos pais e terá um terceiro duelo com os campeões olímpicos.

“Meus pais já haviam programado desde o final do ano passado esta etapa, uma semifinal com a presença deles será muito especial. Uma motivação extra. São muito apaixonados, ficam nervosos assistindo. Tivemos duas finais contra Alison e Bruno e agora o confronto vai ser pela semifinal, será certamente um jogo muito duro, como os outros dois”.

Após cinco etapas, os campeões mundiais Evandro e André lideram com 1.800 pontos, seguidos por Vitor Felipe/Guto, que somam 1.600 pontos. O paraibano Vitor Felipe, que ao lado de Guto superou Vinícius/Luciano (ES) nas quartas de final por 2 sets a 1 (21/13, 25/27 e 15/13), analisou a disputa pelo título geral da temporada 2017/2018.

“Conseguimos disputar as semifinais em praticamente todas as etapas, sempre brigando por medalhas. Estamos alguns pontos atrás, mas vamos seguir buscando nosso melhor. Continuar fazendo o que estamos fazendo, apresentando nosso melhor voleibol e deixando tudo de nós em quadra. Se tiver que ser nosso, será. Mas estamos pensando passo a passo”, declarou.

Nas outras partidas das quartas de final, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) superaram Fernandão e Ramon Gomes (ES/RJ) por 2 sets a 1 (15/21, 21/16, 15/12), em 56 minutos. Já Pedro Solberg e George superaram Luccas Lima e Guto (SP) por  2 sets a 0 (22/20, 21/17), em 42 minutos. Veja abaixo o link para todos os resultados do dia.

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e agora Maceió (AL), a competição passará por Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também a disputa do SuperPraia, que reúne os melhores times da temporada e ocorre de 25 a 29, em Brasília (DF).

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO DIA
http://2018.cbv.com.br/galeria/2009/maceio-al—16.03.2018—circuito-brasileiro-open

VEJA OS RESULTADOS DO DIA 
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=31&sexo=m

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro