pATROCINADOR OFICIAL

Duplas brasileiras encerram a participação em etapa na Suíça

Em Lucerna

12 de maio de 2018

Josi sobe à rede junto com adversária chinesa

(GettyImage/FIVB)

As duas duplas femininas do Brasil que ainda brigavam por medalhas no torneio Três Estrelas de Lucerna (SUI) deram adeus à competição na manhã deste sábado (12.05). O evento, que faz parte do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, segue até este domingo (13.05), quando acontecem as decisões de ambos os naipes.

O Brasil, que contava apenas com times femininos, entrou em quadra três vezes neste sábado. Pelas oitavas de final, Maria Clara e Elize Maia (RJ/ES) sofreram revés das australianas Taliqua Clancy e Mariafe Artacho Del Solar por 2 sets a 1 (22/20, 13/21 e 15/8), em 48 minutos. A parceria entre a carioca e a capixaba é bastante recente e a falta de entrosamento acabou pesando.

Josi e Lili (SC/ES) começaram o dia com vitória consistente contra Menegatti/Giombini (ITA) por 2 sets a 0 (21/12 e 21/19), em 35 minutos e avançaram para a fase de quartas de final. No entanto, elas acabaram sucumbindo para a dupla chinesa Wang/Xia por 2 sets a 0 (21/15 e 21/15), em 35 minutos e não seguiram na disputa.

Com os resultados do sábado Josi e Lili ficaram em quinto lugar, somaram 360 pontos no ranking mundial e embolsaram três mil dólares (10,8 mil reais). Maria Clara e Elize terminaram em nono, com 300 pontos e um prêmio de dois mil dólares (7,2 mil reais). A terceira dupla brasileira na competição foi Juliana e Andressa (CE/PB), que ficaram na décima sétima posição, garantindo 240 pontos e mil e quinhentos dólares (5,4 mil reais). As três duplas voltam a entrar em ação na próxima semana no torneio Quatro Estrelas em Itapema, no litoral de Santa Catarina.

Lucerna recebe um evento do Circuito Mundial pela terceira vez, tendo recebido uma etapa em 2015, além do Mundial Sub-21 em 2016, quando o Brasil conquistou o ouro com Duda/Ana Patrícia (SE/MG) e George/Arthur Lanci (PB/PR). Ao todo porém, o país já sediou mais de 30 etapas do tour internacional de vôlei de praia em cidades como Gstaad, Jona e Lausana.

O torneio na Suíça é do nível três estrelas e rende aos times campeões 600 pontos no ranking geral, além de uma premiação de cerca de R$ 34 mil. Ao todo são distribuídos cerca de R$ 250 mil para as duplas que disputam a competição. Até agora o Brasil soma sete medalhas no Circuito, sendo duas de ouro, quatro pratas e um bronze.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA
http://worldtour.2018.fivb.com/en/wluc2018/women/results/maindraw

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro