pATROCINADOR OFICIAL

Brasil garante quatro times nas semifinais em Itapema

Raça brasileira

19 de maio de 2018

Ágatha enfrenta o bloqueio alemão

(Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV)

O apoio da torcida catarinense fez a diferença e o Brasil segue firme na busca do ouro no torneio Quatro Estrelas de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Na manhã deste sábado (19.05) a arena montada em Meia Praia ficou lotada para a realização das quartas de final. E as duplas brasileiras corresponderam com quatro vitórias em quatro jogos.

As primeiras a agitarem o público foram Ágatha e Duda (PR/SE) que abriram a programação do dia e venceram Bieneck/Schneider (ALE) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16), em 37 minutos. Na semifinal elas enfrentarão as compatriotas Maria Elisa/Carol Solberg (RJ). A dupla carioca garantiu um lugar na próxima fase ao passar por Kolocova/Kvapilova, da República Tcheca, por 2 sets a 1 (26/28, 21/16 e 15/12), em 57 minutos. A outra semifinal será entre Bansley/Wilkerson (CAN) e Heidrich/Vergé-Dépré (SUI).

Na chave masculina os campeões brasileiros e mundiais, André e Evandro (ES/RJ), levaram a melhor sobre os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13), em 36 minutos. Em seguida, Vitor Felipe e Guto (PB/RJ) tiveram uma parada dura contra os medalhistas olímpicos Brouwer/Meeuwsen (HOL), mas venceram por 2 sets a 1 (21/18, 18/21 e 15/13), em 50 minutos. Na próxima etapa André/Evandro enfrenta Losiak/Kantor (POL), já Vitor Felipe/Guto terá pela frente Mol/Sorum (NOR).

As semifinais acontecem ainda neste sábado a partir das 18h com a primeira rodada feminina, seguido do duelo entre as brasileiras. Em seguida os dois jogos do masculino. As quatro partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV3.

O torneio em Itapema é da categoria quatro estrelas, distribuindo 150 mil dólares aos atletas, com as duplas campeãs nos dois naipes recebendo 20 mil dólares e somando 800 pontos para o ranking, que define os campeões da temporada. As competições do tour são classificadas de uma a cinco com base nos pontos e na premiação que distribuem.

O Brasil recebeu em sua história 42 etapas no naipe masculino e 37 etapas no naipe feminino (a maioria realizadas simultaneamente) do Circuito Mundial de vôlei de praia. Esta é a primeira vez que uma cidade da região Sul do país recebe uma etapa do giro internacional. As partidas serão exibidas ao vivo pelo canal SporTV a partir das semifinais, no sábado, e uma das finais contará com exibição da TV Globo no domingo de manhã.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro