Dentil/Praia Clube (MG) e Itambé/Minas (MG) saíram na frente no playoff melhor de três da semifinal da Superliga Banco Do Brasil 20/21 contra, respectivamente, Osasco São Cristóvão Saúde (SP) e Sesi Vôlei Bauru (SP). Neste domingo (28.03) acontecerá o segundo confronto entre as equipes na briga por um lugar na final. O time de Uberlândia (MG) jogará com a equipe de Osasco (SP), às 19h, e, na sequência, às 21h30, o time bauruense duelará com a equipe de Belo Horizonte (MG). As partidas serão disputadas no Centro de Desenvolvimento De Voleibol, em Saquarema (RJ). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
No primeiro confronto do dia, a vantagem é do Dentil/Praia Clube que venceu a primeira partida da semifinal contra o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 2. A central Carol, que ficou com o Troféu VivaVôlei no primeiro confronto, destacou a preparação intensa para o segundo jogo da série.
“Já estamos novamente estudando o time delas para repetirmos a vitória no segundo jogo. Vencemos a primeira batalha, mas sabemos que nada está definido”, afirmou Carol.
No Osasco São Cristóvão Saúde, a líbero Camila Brait mostra que a confiança segue em alta para buscar a igualdade na série semifinal.
“Agora é descansar, estudar os pontos em que podemos e precisamos ajustar para vencer no domingo e levar a decisão para o terceiro jogo. Ainda estamos no páreo e fortes mental e fisicamente para seguir em frente”, disse Camila Brait.
Sesi Vôlei Bauru x Itambé/Minas
No segundo duelo deste domingo, o Itambé/Minas levou a melhor no primeiro duelo da série por 3 sets a 1. Para a central Adenízia, do Sesi Vôlei Bauru, o time bauruense precisa mostrar mais agressividade em todo o confronto para igualar a série.
“Temos mais um jogo, sabemos que temos um time para surpreender e buscar o empate nessa série. Para enfrentar o Itambé/Minas precisamos estar muito focadas e jogar com inteligência e agressividade. Temos que sacar melhor para tirar o passe das mãos da Macris. Esse jogo é tudo ou nada para o nosso time e vamos buscar essa vitória”, explicou Adenízia.
No Itambé/Minas, a ponteira Pri Daroit foi um dos destaques da primeira partida da série, com 20 pontos. A atacante espera um jogo ainda mais difícil neste domingo.
“Sabemos que essa foi uma vitória muito importante, mas já estamos pensando no jogo de domingo porque Bauru é um time com excelentes atletas, com muita qualidade e sabemos que não vai ser fácil essa segunda partida”, finalizou Pri Daroit.
SUPERLIGA BANCO DO BRRASIL FEMININA 20/21
Semifinal – 1ª rodada
26.03 (SEXTA-FEIRA) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) 2 x 3 Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no CDV – SPORTV 2 (21/25, 25/19, 25/18, 17/25 e 12/15)
26.03 (SEXTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) 3 x 1 Sesi Vôlei Bauru (SP), às 21h30, no CDV – SPORTV 2 (25/22, 24/26, 25/19 e 25/17)
Semifinal – Jogo 2
28.03 (DOMINGO) – Dentil/Praia Clube (MG) x Osasco São Cristóvão Saúde (SP), às 19h, no CDV – SPORTV 2
28.03 (DOMINGO) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Itambé/Minas (MG), às 21h30, no CDV – SPORTV 2
Semifinal – Jogo 3 (se necessário)
30.03 (TERÇA-FEIRA) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 16h30, no CDV – SPORTV 2
30.03 (TERÇA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no CDV – SPORTV 2
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro